Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#763673 É muito motivante saber que muitos passaram pelas mesmas dificuldades, problemas e mudaram. Vai ser de grande valia se muitos contarem suas histórias aqui (tenho o hábito de perguntar a todos que já conversei por MP o que os trouxe aqui e isso me joga para frente).

Tenho um antes e um agora, ainda assim acho que posso participar do tópico. Vou escrever baseado na visão que tenho das coisas hoje.

Sempre fui bastante tímido, além de hipersensível. Um grão de areia virava a lua.

No início da adolescência fui muito zoado por "n" motivos, especialmente sobre "ficar", relacionamentos com mulheres. Isso me marcou MUITO e, para me proteger, tomei algumas atitudes fracas: me afastei de tudo, amigos, família; me isolei em meu mundo; nunca dei margem para uma conversa íntima, com NINGUÉM, foi tudo sozinho, a dor, sentimento de inadequação, desespero, a revolta, nunca "desabafei", ainda assim sempre tentando passar uma imagem de frio, que não se importava com absolutamente nada, mas no fundo... era/sou "por dentro" o extremo oposto do que queria passar.

O resultado de tudo isso foi que tornei uma pessoa seca, muito envergonhado por não ter uma vida como a de outros (que saíam, namoravam), que não conseguia ter um diálogo com ninguém (pois não confiava em ninguém) e não era levado a sério em nada (quem foi muito tímido talvez tenha agido ridiculamente muitas vezes para se sentir "adequado"), me culpava - e aos outros - muito.
Minha vida congelou, em todas as áreas.

No início do ano passado não deu mais para segurar, fingir que não havia problemas. Tudo ruiu, MESMO, e de novo, aguentei... mas procurei uma saída (ou tentei).

Comecei pesquisando sobre timidez, encontrei alguns textos legais que me motivaram bastante, mas durou muito pouco, coisa de um mês. Afundei de novo.

Mais no final do ano voltei a pesquisar e em um blog achei alguns livros legais, entre eles um chamado O Poder do Agora. Foi excelente para me conhecer melhor e meio que dividir minha vida em áreas para trabalhar. Foi bom por um tempo mas, de novo, voltei ao que era antes.

Um tempinho depois, já em 2011 (e muito mais maduro que nas outras tentativas), quis buscar algo sólido e cheguei a conclusão não tem mudança instantânea e nem que tem que mudar isso ou aquilo, tem que melhorar a VIDA, o resto é mera consequência.

Para isso dividi minha vida em três áreas (todas estagnadas): financeiro, saúde e pessoal/relacionamentos. E, o principal, comecei a por em prática, mesmo que timidamente.

Ao estabelecer minhas metas para relacionamento comecei a procurar sobre sedução (não me lembro quais termos usei) e caí num blog que falava sobre PUA, mas não dei muita atenção. Depois caí em outro blog que falava sobre um livro: O Jogo. Baixei, li, reli e dessa vez me interessei pelo assunto! Vi que tudo aquilo que me deixava mal, envergonhado (e não falo de AA e sim de não conseguir me relacionar) tinha uma solução.

Pesquisando sobre alguns dos "artistas" citados no "O Jogo" caí aqui no PuaBase. Digamos que entrei aqui num momento onde estava (e ainda estou) terminando de me resolver como pessoa de um modo geral e não estando 100% na sedução. Busco primeiro uma base forte.

Ainda assim aprendi coisas valiosíssimas e que mudaram minha forma de ver os relacionamentos e o principal, minha maneira de pensar. Tenho tudo o que preciso em mãos para ter meu tão sonhado sucesso em relacionamentos com o sexo oposto.

Abraços

PS: Escrevi um pouco depressa, então perdoem os erros.