Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1045560 Fala, irmão! Tudo bem?


Espero que esse tópico possa te ajudar nesse assunto:

como-nao-deixar-influenciar-negativamente-t116482.html

Uma coisa que gosto de lembrar, é o conceito dos 5, criado pelo Jim Rohn e que o Gabriel Goffi usa bastante. É simples:

Você é a media das cinca pessoas que mais anda


Eis a importância de definirimos e literalmente escolhermos a dedo as pessoas próximas a nós.

~ SG7 Gambit
"Know the player inside"
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1045561
GMGambit escreveu:Fala, irmão! Tudo bem?


Espero que esse tópico possa te ajudar nesse assunto:

como-nao-deixar-influenciar-negativamente-t116482.html

Uma coisa que gosto de lembrar, é o conceito dos 5, criado pelo Jim Rohn e que o Gabriel Goffi usa bastante. É simples:

Você é a media das cinca pessoas que mais anda


Eis a importância de definirimos e literalmente escolhermos a dedo as pessoas próximas a nós.

~ SG7 Gambit
"Know the player inside"


*Você é a média das cinco pessoas que mais anda

Perdão. :)

A propósito, aqui tem o Goffi falando do conceito:
https://www.youtube.com/watch?v=3RcukVSzAQI
Começa em 4:12

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045563
Lord Lord escreveu:Vendo essa sua história lembrei dá minha na época escolar sofria bullying td dia os Mlk juntava um grupo de 10 só pra me bater no banheiro na época tbm era apaixonado por uma HB q me tratava igual lixo,acabei entrando em depressão ,eles falavam mal de mim ,me colocavam nos grupos de Wpp só pro resto me zoar e eu continuava andando com eles pq pensava q sem eles eu n ia ter amigos .

Até q um dia eu não aguentei mais e comecei me afastar e eles vieram atrás Perguntando oq ouve e os crl na maior falsidade fingindo q gostavam de mim , queriam era o bobao de volta isso sim .Hj em dia quando vejo um deles eles nem tentam me zoar me respeitam mais eu não quero contato com nenhum , a mina q n me dava bola acabei ficando com ela e mais 6 garotas dá época escolar,as vezes falo com os Cr parceiros q msm eu sendo o mais zoado dá escola era parceiros me defendiam n me zoavam n tinha vergonha de ser visto cmg esses merecem meu respeito :ae .

Mano se afaste vai ser melhor pra vc n se preocupa em ficar sem amigos eu pensava isso tbm até q eu me afastei e fiz amizades novas .


Cara, o que vc falou foi perfeito, obrigado. Meu caso foi assim tb. Eu moro em uma cidade pequena e no segundo ano do ensino medio eu me mudei pra uma cidade maior pra estudar. Na escola nova eu fiz muitos amigos, fiquei popular e foi só os fdp da minha cidade pequena verem isso que eles voltaram correndo pra mim, voltaram a me chamar pros churrascos, sendo que antes eles passaram me ignorando por uma epoca boa. Só que o troxao foi reunir os grupos das duas cidades e os fdps da cidade pequena me malharam mto, dizendo que eu nao pegava ngm. Acabaram com minha moral. E isso é meio que relevante quando se tem 15 anos de idade. Quanto a esse monstro do meu amigo, ele me fez uma pessoa ácida, que implica com todo mundo...pq eu convivo com ele e ele só reage a mim quando de alguma forma eu satirizo ele e tal, quando zoo ele. Ae eu meio que aprendi a fazer isso com os outros e isso afastou as pessoas de mim. Hoje estou namorando uma mulher MARAVILHOSA, com um coracao enorme e o troxao aqui por estar acostumado, viciado em maldade, as vezes achava ela sem sal, mas ela é uma pessoa extraordinaria. Ainda bem que vi isso a tempo, antes do meu relacionamento estragar e eu ficar escravo desse bando de fdp. Desculpa os palavroes é que estou escrevendo mecanicamente, ha duas noites eu nao durmo e eu só consulto com meu psiquiatra na terca feira. Tive vontade de desabafar. Sem contar que esse capetinha me ignora totalmente quando a gente está em grupo, finge que eu nao existo...e isso me deixa desconcertado.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1045583 Cidade pequena é uma fabrica de betas, vivem (mesmo quando adultos) querendo colocar os amigos para baixo para dizer que é melhor. Também é característica de cidade pequena se importar demais com amizades, pois tem mais tempo livre para jogar conversa fora. A maioria das amizades são superficiais sem ligação emocional quando assunto é mulher ou dinheiro é cada um por si.
Você não precisa ficar se culpando por não ter reagido de forma adequada ao buling, você era jovem e ainda estava aprendendo, antes um jovem não esperto do que um adulto medíocre.

Eu fui de cidade pequena era de um grupo onde alguns que não me respeitavam, cortei a amizade com alguns deles e me juntei a outro grupo. Depois de um tempo mudei para uma cidade maior onde as pessoas são melhores.

Ainda tenho um amigo (do segundo grupo) que me apunhalaria pelas costas se tivesse mulher ou dinheiro envolvido, inclusive foi demitido de 2 empregos por roubo. Me fastei por tempo desse amigo por ter a mania de colocar para baixo, obviamente ele nunca mais fez, ele ainda é meu amigo e não tenho o que reclamar apenas mantenho distancia segura para coisas pessoais, não confio nele para algumas coisas.
Eu tenho um tio e também um cunhado que chegam a ser insuportável muitas vezes, eu apenas convivo de forma superficial com eles, não acho e não quero melhorar minha relação com eles, pois acho que são sem conserto.
Essas três pessoas acima tem uma coisa em comum, puxam o saco de amizades novas, muitas vezes fazendo favores ou pagando as coisas, pois ja perderam muitos amigos devido ao seu comportamento estranho.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045621
PUA Bruno Lopes escreveu:Triste né cara? Lendo seu relato lembrei dos tempos que sofri bullyng na escola durante o ginásio, só porque eu era mais inteligente que a maioria dos colegas de sala, era mais quieto no meu canto e algumas meninas gostavam de mim por ter uma personalidade forte. Enquanto os vagabundos da sala queriam diminuir o meu valor e me insultar.


Cara na boa, siga o conselho acima, e se afaste de vez desses fdp motherfucking fuckers. Esses caras estão estragando sua vida social, sua saúde e o seu jogo com as mulheres. Pois aqui mesmo no fórum e com as esperiências de vida que tive, aprendi que para conseguir a admiração das mulheres, primeiro vc deve adquirir o respeito dos homens. Se você é o cara isoladão, zuado da turma que ninguém respeita e fala mal. Pode ter certeza que seu jogo não vai evoluir pq as mulheres sabem disso e isso diminui o seu valor. Quero que saiba que a culpa não são delas, pois vc se permitiu chegar nesse ponto. Eu me livrei dessa maldição de gente ruim, sem coração e invejosa me afastando. Meus pais me coloram em outro colégio, particular, frequentado por membros da Comunidade Cristã, uma igreja evangélica. Minha vida melhorou, pois passei a ter bons amigos, de classe mais alta e aprendi a respeitar e amar o ser humano. Na época que sofri bullyng na escola (pública) fui ameaçado até de morte e precisei ir para a escola com uma faca escondida na bolsa para o caso de precisar me defender. Livre-se desses animais, essa gente irracional e filha da puta que só quer te humilhar e ver vc no fundo do posso. Antes que vc acabe perdendo ainda mais a sua dignidade, honra, bondade e faça uma bobagem igual eu quase fiz antes de me afastar desses vermes do inferno!
Desculpe o linguajar, mas o seu relato me deixou revoltado por já ter passado por algo parecido, e se não fosse a convivência com pessoas boas, livros de auto-ajuda e a vontade própria de mudar eu teria me tornado um verdadeiro fracassado, pois eu já estava aceitando a condição que me impuseram durante esses tempos de humilhação! Um abraço


é foda ne cara...seu comentario foi maravilhoso. A minha turma de 15 amigos, 10 sao mto babacas. Tem um que tá viciado em cocaina e tá fazendo tratamento com psicologa e tipo, a turma nao da um desconto, faz brincadeira com o assunto, leva pro "bom humor", em vez de ter um papo serio com o cara pra ele sair dessa(e olha que esse sujeito é respeitado e tem mta moral na turma). Sinal de que a turma é mal carater mesmo. E eu nunca cai na real de que essa convivencia com a turma tava acabando com minha bondade e meu jeito de ser. Já que eu sofria, eu qeuria fazer os outros sofrer, já que o senso de humor deles era ardiloso, eu invocava o que era ardiloso em mim, sendo que eu sou predominantemente um cara "de boa". Vou sair dessa turma. Tenho uma namorada que tem um coração maravilhoso e por enquanto vou ficar só com a cia dele. Amigos verdadeiros fazem falta mas eu acho que eu mudando meu comportamento e me alinhando com o meu ser, eu vou conseguir fazer mais amigos.
Avatar pua
The Gamer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1045634 Depois de ler o seu relato , me lembro da época de escola , de quando eu era humilhado e não conseguia fazer nada , lembro que quando cheguei no 8° ano , o bullying fico pior , e só contínuo piorando ate eu chegar no 2° ano e encontrar o Santorini ( é ele copia , mas me ajudo pra caralho , lembro que comecei da pagina 1 ate 163 , lendo os artigos do site dele , ajudo demais ) , lembro que as pessoas me zoavam ate pelo meu nome , e a depressão começava a toma conta , quando realmente entrei no pua e comecei a estudar , todas essas humilhações pararam e hoje em dia todos esses caras que me humilharam não falo com nenhum deles mais , fodasse se algum deles era legal comigo ou não , aprendi em cursos e livros que vc pode ser feliz sem amigos , então hoje em dia só escolho amigos que acrescentam alguma coisa na minha vida , se não prefiro ficar sozinho ainda mais morando em cidade pequena onde 99% dos caras é beta e so querem ver vc fracassando , te recomendo cortar relações com todos desse seu grupo ai e procura nova amizades
Avatar pua
igrejadomachoalfa - MEMBRO EXCLUSIVO
#1045640 Fala mano! Oq eu posso te ajudar é falando que o único culpado pela sua baixa auto- estima é vc e por todas as coisas ruins é e boas da sua vida. Seu ego ta MT inflado, vc ta dependendo da validação das outras pessoas pra se sentir bem, vc ta tirando valor das pessoas e isso não é atraente pra ninguém.
Quem vc se sentiria mais atraído alguém que quer tomar 100 reais de vc ou alguém que quer dar 100 reais pra Vc? Isso responde pq vc "repele" pessoas.
N deseje o mal pra eles, eles não quiseram fazer mal pra ti eles apenas fizeram oq faria bem pra eles.
É por último foque em dar valor e não em receber.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1045649 A decisão de se afastar de alguém deve ser racional e sensata. Uma pessoa que tenta te colocar pra baixo e ainda quer fazer intriga (geralmente sem motivo) você deve se afastar, não é conveniente para você. Somente as que mostram humildade em mudar que deve ser considerado.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045681
rafael.luc escreveu:Cidade pequena é uma fabrica de betas, vivem (mesmo quando adultos) querendo colocar os amigos para baixo para dizer que é melhor. Também é característica de cidade pequena se importar demais com amizades, pois tem mais tempo livre para jogar conversa fora. A maioria das amizades são superficiais sem ligação emocional quando assunto é mulher ou dinheiro é cada um por si.
Você não precisa ficar se culpando por não ter reagido de forma adequada ao buling, você era jovem e ainda estava aprendendo, antes um jovem não esperto do que um adulto medíocre.

Eu fui de cidade pequena era de um grupo onde alguns que não me respeitavam, cortei a amizade com alguns deles e me juntei a outro grupo. Depois de um tempo mudei para uma cidade maior onde as pessoas são melhores.

Ainda tenho um amigo (do segundo grupo) que me apunhalaria pelas costas se tivesse mulher ou dinheiro envolvido, inclusive foi demitido de 2 empregos por roubo. Me fastei por tempo desse amigo por ter a mania de colocar para baixo, obviamente ele nunca mais fez, ele ainda é meu amigo e não tenho o que reclamar apenas mantenho distancia segura para coisas pessoais, não confio nele para algumas coisas.
Eu tenho um tio e também um cunhado que chegam a ser insuportável muitas vezes, eu apenas convivo de forma superficial com eles, não acho e não quero melhorar minha relação com eles, pois acho que são sem conserto.
Essas três pessoas acima tem uma coisa em comum, puxam o saco de amizades novas, muitas vezes fazendo favores ou pagando as coisas, pois ja perderam muitos amigos devido ao seu comportamento estranho.


cara, o que vc falou foi fantastico tb...esse meu amigo me bota mto pra baixo. Ele eh bem mais feio que eu, e fica criticando os meus defeitinhos de aparencia. Ele gasta horrores com roupa mas sao todas roupa de viado(sem preconceito, mas sao de viado e nao passam uma imagem boa pra quem quer pegar mulher) e ta sempre criticando as minhas roupas, dizendo que sao de material ruim, que eu nao ousado mas cada um tem seu estilo, eu sou mais tradicional, gosto de cores sobrias e estou bem quanto a isso. Sem contar que eu tb uso roupas boas(nao tao caras quanto a deles) mas to sempre bem arrumado pq tracas a Deus tenho uma condicao financeira que me permite fazer isso.




E quanto a amigos fura olho isso é o que mais tem. Sempre me incomodei quando tinha churrasco da turma e a mina tava mto afim de me pegar e ficavam aqueles urubus em volta da mina, sem dar espaco pra eu ficar sozinho com a mina, sendo que ela tava doida pra ficar comigo. E eu sempre com pena de tirar esses caras pra escanteio, mandar pastar, mesmo em tom de brincadeira, claro. Mas é isso ae mano, obrigado pela forca...vcs me ajudaram mto nesse momento dificil....membros do puabase sao foda...vlwwwwww

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045682
Rilexman escreveu:Fala mano! Oq eu posso te ajudar é falando que o único culpado pela sua baixa auto- estima é vc e por todas as coisas ruins é e boas da sua vida. Seu ego ta MT inflado, vc ta dependendo da validação das outras pessoas pra se sentir bem, vc ta tirando valor das pessoas e isso não é atraente pra ninguém.
Quem vc se sentiria mais atraído alguém que quer tomar 100 reais de vc ou alguém que quer dar 100 reais pra Vc? Isso responde pq vc "repele" pessoas.
N deseje o mal pra eles, eles não quiseram fazer mal pra ti eles apenas fizeram oq faria bem pra eles.
É por último foque em dar valor e não em receber.


Sem explicacao do quanto foram corretas e precisas suas palavras. Obrigado mesmo. É tipo aquela parada budista, o universo devolve o que vc oferece a ele. O universo é digamos imparcial ne? So que fica dificil pra mim oferecer coisas boas a pessoas que me fizeram tanto mal e dilaceraram literalmente minha auto estima. O jeito é sair fora. E quanto ao que vc disse no final, acredito que eles fizeram mal pra mim pra se sentir superiores. E isso ou é mau caratismo de querer ver uma pessoa sofrer ou eles tb sao inseguros e precisam humilhar os outros pra se sentirem melhor consigo msm.

Mas vlw pelo toque mano...foi mais que perfeito...grande abraco, obrigado....e vou tentar mudar minha auto estima, deixar ela menos dependente da reacao dos outros....vlwwwwwww ; )