Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045509 Fala galera, minha situação é a seguinte. Fui criado em um ambiente extremamente hostil dentro de casa. Sou filho único e meus pais brigavam incessantemente em níveis estratósfericos. Depois disso caí em uma armadilha bem escrota. Um "amigo"me fez uma emboscada quando eu tinha 8 anos me dizendo que um outro amigo meu estava fazendo macumba para mim e que essa macumba que esse outro amigo fazia poderia me matar(matar minha família, fazer meu pênis cair, etc) Ele era muito inteligente e eu era uma criança muito inocente e com um bom coração. Ele ordenava que eu fizesse rituais malucos durante todo o dia, ele me fez brigar com um colega muito mais forte que eu, me fez beber catchup com mostarda, dizendo ser uma poção mágia, entre outras coisas. Essa situação durou até os 14 anos, quando eu

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045510 desvendei a farsa. Nesse meio tempo(muito fragilizado achando que eu poderia morrer a qualquer momento, comecei a sofrer um bullyng cruel. "Amigos" me cuspiam, inventavam mil apelidos, me jogavam papel, batiam na minha cabeça. Mesmo assim continuei amigo desse sujeito que inventou essa farsa que me deixou fragilizado e sem forças para reagir ao bullyng.(pois era inseguro, tinha poucos amigos e o nosso papo, apesar de tudo, encaixava e fluía bem. Mesmo ele sendo um mau elemento.) Logo com 15 anos de idade eu comecei um tratamento psiquiatrico aliado a uma terapia. Comecei a tomar remedios e em 2017 completam-se 10 anos de tratamento. Fui diagnosticado com TOC e transtorno bipolar. Acontece que hoje eu continuo nessa turma de "amigos" de infancia.(a "base" da turma é basicamente a mesma mas entraram alguns outros membros de fora). Mas o fato é que me tornei um cara INSENSIVEL. Um CORAÇÃO DE PEDRA. Frequento o mesmo ambiente que essas pessoas mas, por tudo que me fizeram, eu, sinceramente, não desejo o bem deles e até desejo o mal de alguns. Continuo andando com eles porque são um dos poucos grupos "grandes" da cidade muito pequena em que eu moro e eu até consigo separar o que aconteceu e me divertir com eles pois eles são um grupo descontraído, são engraçados, tem uma situação economica parecida com a minha e tem visibilidade com as mulheres. Mas hoje foi o estopim. Abri o facebook desse cara que armou essa farsa quando eu tinha 8 anos e li TODAS as conversas dele com outros integrantes do grupo. Alguns poucos se preocuparam quando eu estive mal(recentemente tive recaídas da doença) mas a maioria falava mal, tentava me excluir de alguns programas. Fico pensando qual característica minha que repele as pessoas. Sinceramente, posso até fazer força mas nao consigo perdoar essas pessoas pelo que me fizeram e pelos danos que causaram em minha auto-estima, falta de confiança com as mulheres. Eu juro que nasci uma pessoa acima da media em questao de bondade. Era religioso, queria o bem de todos, era inocente. E hoje sou insensivel. Pretendo me distanciar e me encontrar muito pouco com integrantes dessa turma. Hoje estou melhor. Tenho uma namorada de quem gosto muito, de quem desejo o bem com todas as minhas forças, de quem rezo toda noite pra ela pois sei que ela é uma pessoa pura e bondosa(a primeira mulher que eu encontrei assim). O foda é que é dificil construir uma amizade com 25 anos. As pessoas começam a pensar em casamento, a ter outras prioridades e eu queria ter alguns amigos até mesmo pra nao passar a imagem de solitario pra minha namorada. Quanto a essa meu amigo "inimigo", confirmei que ele se relaciona com homens e mulheres e realmente é mau caráter. Algumas pessoas dizem que ele é apaixonado por mim. Até acho que podem estar certas. Mas tb nao quero o bem dele e sou 100% heterossexual. Enfim, se puderem me dar conselhos. Quanto à minha personalidade, eu me considero um cara engraçado, a maioria das pessoas riem sinceramente das minhas piadas, converso bem sobre diversos assuntos mas devido ao bipolar às vezes eu exagero no "tom" das brincadeiras, sou meio "agressivo" digamos, mas é meio inconsciente", sem maldade. É uma característica tipica da bipolaridade. E em outros momentos sou timido demais, recluso demais. Enfim, o que puderem me ajudar galera, mas sem julgar, por favor. Abraço a todos.
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1045511 Amigo li a sua história, mais até agora tou querendo entender, pq continuou perto desse sujeito. Por isso que prefiro esta sozinho, nem todos querem o seu bem isso é fato, nunca gostei de ficar perto de gente ruim, faço meus programas sozinhos em casa, pois a felicidade do ser humano é individual, se vc depende de alguém pra ser feliz, vc tem sérios problemas em sua vida. Realmente amigo sua história o único errado é vc que continou perto deles, já diz o ditado antes só do que mal acompanhando. Quando vejo que a pessoa não presta, me afasto logo, dou uma justificativa qualquer.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045514
Eudes Junior escreveu:Amigo li a sua história, mais até agora tou querendo entender, pq continuou perto desse sujeito. Por isso que prefiro esta sozinho, nem todos querem o seu bem isso é fato, nunca gostei de ficar perto de gente ruim, faço meus programas sozinhos em casa, pois a felicidade do ser humano é individual, se vc depende de alguém pra ser feliz, vc tem sérios problemas em sua vida. Realmente amigo sua história o único errado é vc que continou perto deles, já diz o ditado antes só do que mal acompanhando. Quando vejo que a pessoa não presta, me afasto logo, dou uma justificativa qualquer.


Cara, seu comentário me ajudou muito e vai me dar a força que eu preciso pra me afastar dessas pessoas. Mas vou discordar de vc pois, apesar de nao gostar de me vitimizar(sou até um pouco orgulhoso, às vezes), acho que errado é quem comete maldade e estraga a vida das pessoas. Mas não estou te "corrigindo". Entendi o que vc quis dizer. e obrigado pelo estímulo. Mas vamos à sua pergunta. Não sei dizer ao certo pq continuei com essa amizade. Nos meio que "nascemos" juntos. Convivemos desde os 2 anos de idade, lado a lado. Dois amigos e dois inimigos ao mesmo tempo(mas não da minha parte). Mas o que ocorre é que temos interesses em comum. Gostamos dos mesmos filmes, livros, roupas, café, política, filosofia. E até trago a hipotese de eu ser um pouco masoquista pois acho que o ser humano tem um "quê" de masoquista. Mas quanto ao que vc me disse, eu detesto, nao consigo viver sozinho. Eu gosto e meio que preciso daquela "zuada" de colegas e tal. De conversar com pessoas da mesma idade que eu. E se a gente for parar pra pensar, as pessoas se misturam mto. Toda turma grande tem pessoas boas e ruins. Acontece que na minha a maioria das pessoas sao ruins. Talvez com esse meu "amigo" eu tenho abstraido demais a coisa, pois segundo a trama que ele inventou, ele era responsavel por me "salvar". Eu forcei abstrair isso. Mas quanto à minha turma, existem algumas pessoas boas. Uma delas já me salvou de um afogamento em um rio. Um outro eu consegui perdoar pelo bullyng pois eu percebi que ele mudou e se tornou uma pessoa melhor. Este amigo foi criado pela avó quando criança, sem a atencao da mae e do pai e talvez tenha descontado tudo isso em algumas pessoas frageis como eu. Alguns 2 ou 3 do grupo sao integrantes novos e nunca me fizeram mal diretamente, mas o sentimento acaba contaminando a todos.
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#1045515 Cara eu considero que a gente deve se relacionar com pessoas que queiram o nosso bem, que nos respeitem. Esse seu amigo, se é que pode chamar de amigo, por mais que vocês tenham coisas em comum, já deu pra perceber que ele não se importa contigo, o melhor mesmo é se afastar.
E cara, não se limite pensando que por ter 25 anos não vai conseguir fazer amigos, eu também tenho essa idade e venho me esforçando pra melhorar cada vez mais meu círculo de amizades, me afastando de alguns quando necessário.
Como você disse, essa turma é grande e sempre tem alguém de fora, então procure conversar com todos, aos poucos vc vai conhecendo mais e mais pessoas e dessa forma passa a ser uma pessoa que todos conhecem e vá procurando ver quem realmente vale a pena ficar próximo.
Espero ter ajudado. Abraço!

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045517
avila escreveu:Cara eu considero que a gente deve se relacionar com pessoas que queiram o nosso bem, que nos respeitem. Esse seu amigo, se é que pode chamar de amigo, por mais que vocês tenham coisas em comum, já deu pra perceber que ele não se importa contigo, o melhor mesmo é se afastar.
E cara, não se limite pensando que por ter 25 anos não vai conseguir fazer amigos, eu também tenho essa idade e venho me esforçando pra melhorar cada vez mais meu círculo de amizades, me afastando de alguns quando necessário.
Como você disse, essa turma é grande e sempre tem alguém de fora, então procure conversar com todos, aos poucos vc vai conhecendo mais e mais pessoas e dessa forma passa a ser uma pessoa que todos conhecem e vá procurando ver quem realmente vale a pena ficar próximo.
Espero ter ajudado. Abraço!


Realmente, obrigado pela ajuda cara. Pensei em tomar uma postura radical e me desvencilhar de todos do grupo. Mas pensando bem, todo grupo tem pessoas "bacanas" e "babacas". Vou até fazer minha mea culpa. Com toda essa energia negativa de muitas pessoas proximas, eu acabei absorvendo comportamentos antipaticos ficando com o filme meio queimado no grupo(até pq as pessoas ruins só querem se divertir e não tao nem ae se o amigo precisa de ajuda). Agora esse meu "amigo" eu tenho que sair fora dele a todo custo, realmente. O foda é que são 23 anos de convivencia. A mae dele me liga direto pra eu ir na casa dele. Vou CORTAR MESMO. Vou ser forte pq convivendo no mesmo grupo que ele a gente vai se topar direto, ele vai tentar me atrair, perguntar o que houve. E, tipo, vi uma conversa dele no facebook com uma mulher que ele transa há uns 3 anos sem nenhum compromisso. Cara, o mlk trata a mulher igual merda. Ou ela é uma má pessoa tb ou ela é masoquista igual a mim. Assumo, infelizmente. Complicado. Ela reclamou em uma conversa que eles nunca conversaram direito, que ele nunca levou ela a um bar. Tipo, sei que existe isso...mas tudo tem limite. Pelo visto ele tb se relaciona com homens mas nao conversam mto no face. Talvez seja bi ou gay msm...mas nao vem ao caso... :confuso
Avatar pua
PUA Bruno Lopes

Aprendiz

#1045530 Triste né cara? Lendo seu relato lembrei dos tempos que sofri bullyng na escola durante o ginásio, só porque eu era mais inteligente que a maioria dos colegas de sala, era mais quieto no meu canto e algumas meninas gostavam de mim por ter uma personalidade forte. Enquanto os vagabundos da sala queriam diminuir o meu valor e me insultar.


Cara na boa, siga o conselho acima, e se afaste de vez desses fdp motherfucking fuckers. Esses caras estão estragando sua vida social, sua saúde e o seu jogo com as mulheres. Pois aqui mesmo no fórum e com as esperiências de vida que tive, aprendi que para conseguir a admiração das mulheres, primeiro vc deve adquirir o respeito dos homens. Se você é o cara isoladão, zuado da turma que ninguém respeita e fala mal. Pode ter certeza que seu jogo não vai evoluir pq as mulheres sabem disso e isso diminui o seu valor. Quero que saiba que a culpa não são delas, pois vc se permitiu chegar nesse ponto. Eu me livrei dessa maldição de gente ruim, sem coração e invejosa me afastando. Meus pais me coloram em outro colégio, particular, frequentado por membros da Comunidade Cristã, uma igreja evangélica. Minha vida melhorou, pois passei a ter bons amigos, de classe mais alta e aprendi a respeitar e amar o ser humano. Na época que sofri bullyng na escola (pública) fui ameaçado até de morte e precisei ir para a escola com uma faca escondida na bolsa para o caso de precisar me defender. Livre-se desses animais, essa gente irracional e filha da puta que só quer te humilhar e ver vc no fundo do posso. Antes que vc acabe perdendo ainda mais a sua dignidade, honra, bondade e faça uma bobagem igual eu quase fiz antes de me afastar desses vermes do inferno!
Desculpe o linguajar, mas o seu relato me deixou revoltado por já ter passado por algo parecido, e se não fosse a convivência com pessoas boas, livros de auto-ajuda e a vontade própria de mudar eu teria me tornado um verdadeiro fracassado, pois eu já estava aceitando a condição que me impuseram durante esses tempos de humilhação! Um abraço
Avatar pua
Icaros..

PUA Avançado

#1045536 Eu li no seu relato em que você diz que "pretende se distanciar e se encontrar muito pouco com essa turma". Cara depois de todo mal que você absorvel com esse pessoal você ainda vai se encontrar com eles?

Eu não entendi essa? Eu se fosse você não me entrosaria com essa gente a muito tempo. No meu serviço foi assim, um amigo da minha equipe, vacilou feio comigo, falando mal de mim pra uma mulher, denegrindo a minha imagem ná frente das pessoas. Sabe o que fiz?... Eu fui mandado embora do serviço e nunca mais vi ele denovo, e olha que éramos melhores amigos, eu ia na casa dele, ia em festa com ele.

Não foi so com ele muitos outros também. Porque é indústria aonde eu trabalhava, é muita gente que acabamos conhcendo. Aqui no bairro também a mesma coisa. Tive que penerar algumas pessoas.

Se algum dessas pessoas me chamarem pra algum lugar eu digo "não posso eu vou estudar tchau" "não posso agora estou trabalhando até mais". Sai fora desses caras.

Esse meu amigo serviço ja ando perguntando de mim já ando me ligando, eu mandava falava que não dava pra mim sair, não ia encontrar com ele, até que depois de um bom tempo ele parou. Assim que você deve se portar.
Avatar pua
Lord Lord

Aprendiz

#1045545 Vendo essa sua história lembrei dá minha na época escolar sofria bullying td dia os Mlk juntava um grupo de 10 só pra me bater no banheiro na época tbm era apaixonado por uma HB q me tratava igual lixo,acabei entrando em depressão ,eles falavam mal de mim ,me colocavam nos grupos de Wpp só pro resto me zoar e eu continuava andando com eles pq pensava q sem eles eu n ia ter amigos .

Até q um dia eu não aguentei mais e comecei me afastar e eles vieram atrás Perguntando oq ouve e os crl na maior falsidade fingindo q gostavam de mim , queriam era o bobao de volta isso sim .Hj em dia quando vejo um deles eles nem tentam me zoar me respeitam mais eu não quero contato com nenhum , a mina q n me dava bola acabei ficando com ela e mais 6 garotas dá época escolar,as vezes falo com os Cr parceiros q msm eu sendo o mais zoado dá escola era parceiros me defendiam n me zoavam n tinha vergonha de ser visto cmg esses merecem meu respeito :ae .

Mano se afaste vai ser melhor pra vc n se preocupa em ficar sem amigos eu pensava isso tbm até q eu me afastei e fiz amizades novas .

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1045546
Icaros.. escreveu:Eu li no seu relato em que você diz que "pretende se distanciar e se encontrar muito pouco com essa turma". Cara depois de todo mal que você absorvel com esse pessoal você ainda vai se encontrar com eles?

Eu não entendi essa? Eu se fosse você não me entrosaria com essa gente a muito tempo. No meu serviço foi assim, um amigo da minha equipe, vacilou feio comigo, falando mal de mim pra uma mulher, denegrindo a minha imagem ná frente das pessoas. Sabe o que fiz?... Eu fui mandado embora do serviço e nunca mais vi ele denovo, e olha que éramos melhores amigos, eu ia na casa dele, ia em festa com ele.

Não foi so com ele muitos outros também. Porque é indústria aonde eu trabalhava, é muita gente que acabamos conhcendo. Aqui no bairro também a mesma coisa. Tive que penerar algumas pessoas.

Se algum dessas pessoas me chamarem pra algum lugar eu digo "não posso eu vou estudar tchau" "não posso agora estou trabalhando até mais". Sai fora desses caras.

Esse meu amigo serviço ja ando perguntando de mim já ando me ligando, eu mandava falava que não dava pra mim sair, não ia encontrar com ele, até que depois de um bom tempo ele parou. Assim que você deve se portar.



Cara, é verdade. Acabei de sair do grupo do wats. Nesse momento. Contei no dedo e dos 15 do grupo, apenas 5 são pessoas aceitaveis, até onde eu sei, até eu nao me decepcionar com elas tb ne! : S Então, querendo ou não, eu sempre estarei no meio deles. Obrigado pelo conselho brother. Realmente isso tava fazendo mal pra minha saude. Acabei me tornando uma pessoa acida, implicante por estar rodeado por essas pessoas que me faziam sentir mal, me tratando mal. Ficava pensando se eu era uma pessoa chata, se havia alguma coisa de errado comigo. Nao conseguia fazer outros amigos pois era mal tratado e isso fazia eu tratar as pessoas mal tb.




Ae recebi a mensagem desse "amigo" fdp perguntando por que eu saí do grupo, mensagem seca, respondi seco e ele deixou pra la...isso pq eu conheco o cara desde os 2 anos de idade. Nao insistiu, nao perguntou mais nada : S kkkk

mas valeu pelo toque mano...

abração! ; )