O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991799 Fala meus manos :yaaah :yaaah

Tenho a seguinte duvida e peço ajuda de vocês, agradecido desde já : )

Tenho 16 anos, trabalho com manutenção de computadores e desbloqueio de aparelhos de celular, em mais ou menos um mês eu ganho na base de uns 50$, mas as vezes chega aos 150$, cobro preços baratos em relação aos outros, mas tem meses que eu não ganho nada.
Como eu devo administrar o pouco dinheiro que ganho ? investindo em propaganda ? guardando ?
Quero abrir uma uma assistencia (coisa pequena), mas não sei bem por onde começar.
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991800 Só mais uma coisa que esqueci de mencionar, temos muitas assistências técnicas na cidade, mas elas cobram preços altos de mais, e vão logo dando diagnósticos falsos para poderem lucrar, por isso decidi fazer o curso de manutenção : ), resumindo a concorrência é grande.
Avatar pua
saule

Aprendiz

#991801 inicialmente eu recomendaria vc procura uma gráfica fazer uns panfletos e distribuir com preços serviços etc depois vc pode publica em uma revista de bairro se ai tiver anuncio na net não sei se e uma boa pelo preço e retorno e tenta por algum cartais um banner colar panfleto em poste mais os panfletos são baratos aqui uns mil ou 5 mil não sei ao certo custa 300 reais procura fazer 4por 4 tamanho reduzindo pra não fica uma folha tão grande que ninguém guarda e uns cartões que e super barato colorido deve ta uns 70 reais eu quando abri uma eletrônica o retorno foi mostro logo de começo e procura concerta ao vivo se vc poder na frente do cliente isso mostra transparência no serviço ele ve que vc e uma pessoa honesta e não precisa esconder nada bem acho que pra começo isso ai
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991828
saule escreveu:inicialmente eu recomendaria vc procura uma gráfica fazer uns panfletos e distribuir com preços serviços etc depois vc pode publica em uma revista de bairro se ai tiver anuncio na net não sei se e uma boa pelo preço e retorno e tenta por algum cartais um banner colar panfleto em poste mais os panfletos são baratos aqui uns mil ou 5 mil não sei ao certo custa 300 reais procura fazer 4por 4 tamanho reduzindo pra não fica uma folha tão grande que ninguém guarda e uns cartões que e super barato colorido deve ta uns 70 reais eu quando abri uma eletrônica o retorno foi mostro logo de começo e procura concerta ao vivo se vc poder na frente do cliente isso mostra transparência no serviço ele ve que vc e uma pessoa honesta e não precisa esconder nada bem acho que pra começo isso ai


É uma otima ideia, vou fazer aqui uns cartões de visita e uns panfletos e levar até uma grafica o mais rápido possivel, eu também andei pensado em pegar algumas peças reciclaveis e montar uns computadores de baixo custo e vende-los com minha propia "marca", são muitas ideias só tenho que por elas em pratica :) :yaaah :yaaah

Obrigado amigo!
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991863
On the Night escreveu:Vc trabalha todo dia pra ganhar 150 reias? Isso eh trabalho escravo amigo

Não cara kkk
eu trabalho com manutenção de computadores, mas não é sempre, só quando aparece algum cliente sabe ?
Avatar pua
saule

Aprendiz

#991865 o cara acha que todo mundo ganha mais do que 150 o dia isso que entendi ? tem gente no nordeste que ganha 15 reais o dia isso que trabalho escravo 150 vezes 20 da 3 mil por mês que seria 3 vezes e meia o salario minimo então todos ou 90 por cento dos pobres trabalhadores do brasil são escravos sei que não e um salario digino mais melhor que muitos não se contente com pouco mais não precisa humilhar kkkkkk