O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Sinner

Aprendiz

#417389 Muito esclarecedor o seu tópico, as vezes usamos esses artifícios sem saber o seu poder destrutivo ou construtivo... obrigado por compartilhar isso conosco amigo.
alissondmac

Aprendiz

#417742 Olá,

Estou com um duvida em relaçao a isso. Ja tinha lido em algum lugar sobre essa palavra SO QUE recentemente comecei a usar 'só que' no lugar do 'mas' em todas as minhas frases de opiniao...entao queria saber isto... só que tem o mesmo efeito do 'mas' ou do 'e' em uma frase?!..

thnks
Avatar pua

Criador do tópico

André - MEMBRO EXCLUSIVO
#418490
alissondmac escreveu:Olá,

Estou com um duvida em relaçao a isso. Ja tinha lido em algum lugar sobre essa palavra SO QUE recentemente comecei a usar 'só que' no lugar do 'mas' em todas as minhas frases de opiniao...entao queria saber isto... só que tem o mesmo efeito do 'mas' ou do 'e' em uma frase?!..

thnks



Olá,

Legal sua pergunta, porque existem outras palavras que tem o mesmo efeito que o "mas", são palavras que muitas vezes negam a primeira parte de nossa fala....porem, entretanto e entre outras o "só que"... quando você diz "só que" você mesmo que seja de forma parcial, nega a parte anterior da sua fala e sem querer, enfatiza o que vem depois...

Acredito que a melhor forma de não cousar tal efeito seja usando "e"

Não necessariamente tirar o "mas" do vocabulário, mas sim, conhecer seu efeito para melhor usa-lo.

Abraço
Avatar pua
Skyboy - MEMBRO EXCLUSIVO
#418563 Cara muito bom o artigo. :ae
È muito interessante saber que apenas uma palavra pode causar negatividade em uma pessoa, vou tentar não usar mais essa palavra "mas" e se utilizala somente de forma correta e justa.
Abraço. :D
Avatar pua
Lince - MEMBRO EXCLUSIVO
#418569 Muito bom artigo de PNL, conjuções basicas MAS e E, conforme utilizada mudam muito o entendimento do ouvinte,
outras conjuções basicas como o SE e QUANDO, também tem um efeito diferente no nosso ouvite.
Avatar pua
Yesican

Veterano - nível 8

#419286 Uma tecnica que eu aprendi nao me lembro aonde diz para vc colocar a expressao negativa primeiro,o "mas"(ou outra palavra como mostrado no artico) e por fim colocar a expressao positiva.Com isso vc comunica sua menssagem de uma forma mais suave para o ouvinte.A explicacao para isso: O cerebro tende a reforcar e guardar masi a ultima mensagem que foi ouvida.