O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Loke

Veterano - nível 1

#359864 Tempestade Mental

Mind Storm é um método para gerar ideias e solucionar problemas. Ao contrario do BrainStorm,
que é feito em grupo, o MindStorm é feito sozinho. Ele se baseia no fato que gênios pensam no
papel e é bastante simples.

Pensar no papel é a melhor maneira de pensar numa forma criativa. Porque:

1 - Quando você pensa no papel sua mente é capaz de focar muito melhor no problema do que
quando você não pensa no papel;

2- Quando você pensa no papel você pode ver as palavras ou as ideias claramente. E também
sua mente não se preocupa em ficar se lembrando das ideias;

3- Pensar no papel é um ato criativo; ele ajuda sua mente a ser muito mais criativa.

Vamos ao método...

Primeiro, sente-se num lugar calmo onde você não seja perturbado, pegue um papel em branco
e escreva no topo o problema que você tem.

Esse problema pode ser escrito de várias maneiras. Recolocando um problema você pode ter um
ponto de vista diferente para solucioná-lo.

Exemplo - Vamos tomar o dinheiro como o problema, ficaria assim: "Como eu posso fazer pelo menos
3 mil reais por mês" ou "Como posso aumentar meu salário em 1000 reais" ou ainda "O que eu posso
fazer depois do trabalho para me proporcionar uma renda extra de 1000 reais". Como se pode ver um
problema pode ser visto de várias maneiras possíveis.

O que você vai fazer é escolher uma das perguntas que melhor descreve sua situação; colocar no topo
do papel e escrever 20 soluções para essa pergunta.

É necessário que você faça um compromisso de não levantar até escrever as 20 soluções.

O que vai acontecer é que os primeiros 5 ou 10 vão surgir mais ou menos fácil, mas quanto mais se
aproxima do 20 mais difícil fica tirar novas ideias. As primeiras respostas são as respostas óbvias, porém
as respostas últimas são as que realmente você estava procurando, as que dão bons resultados.

Tirem bons proveitos.

ABR