Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

#1049252 Olá, o meu nome é Jack (não é, mas vamos fingir que sim).
Estudo PUA desde os meus 11 ou 12 anos, mas tenho outras fontes de informação além do mundo do Pick-Up. Estudei psicologia básica na escola, li bastantes livros aqui e vejo bastantes vídeos e documentários sobre o assunto. Maior parte da informação vem sempre do mundo prático. E este artigo não é para quem tem preguiça de ler. Nem eu quero que seja, porque tudo o que fique na vossa cabeça por 3 minutos,sem grande impacto, vocês não se iam lembrar nem no dia a seguir. E sinceramente, se eu fizesse isto curto, isto ia ter pouco impacto.


Eu não vou fazer um artigo todo bem estruturadinho, com introdução, meio e fim. Vou seguir a minha própria linha de raciocínio e tentem-me acompanhar, se quiserem, se não quiserem, não estou nem aí.
O objetivo principal destes artigos vai ser: ensinar, e aprender.
Então se discordarem, façam-me um favor e vamos debater as coisas como pessoas adultas.
Já agora, se forem crianças, escusam de vir cá debater.

Adianto também desde já que eu vou escrever uma série de artigos aqui, com os mais diversos assuntos e eu bastantes vezes vou chocar contra a opinião geral da comunidade do PUA BASE. Respeitem a minha opinião que eu respeito a vossa.

Bom, primeiro vamos começar por definir duas coisas bastante simples, e eu até aqui acho que várias pessoas vão concordar comigo:

1) O mundo é prático
2) O que você quer na vida
3) As pessoas dividem-se por tribos e veneram deuses diferentes

1)
Como é que aprendes a cozinhar? Cozinhando. Como é que aprendes a conduzir um carro? Conduzindo.
Como é que aprendes a mexer num computador? Mexendo num computador.
Então se a psicologia é a ciência que estuda as pessoas, a mente humana e as interações humanas que estão inerentes a esta bolha toda imensa a que nós chamamos sociedade? 1) Sendo uma pessoa (já agora, se você for um alien...pode voltar para Nibiru). 2) Você tem um cérebro. (E vamos supor que toda a gente usa o cérebro que tem, o que é errado). 3) Você interage com pessoas.

Velha história da AA, bla bla bla wisky saquetas. Eu não quero entrar por aqui.
Se tu quiseres ficar bom a algo, tens que o fazer e pronto.

E agora vamos entrar no ponto 2) que é: "o que você quer na vida" e vamos misturá-los um bocado.

E eu vou assumir que toda a gente que está aqui que se preze e que se esteja a descobrir a você mesmo (e eu vou explicar esta parte mais à frente), saiba o que quer fazer na vida. E se não souber, por favor, descubra o que você quer imediatamente.
A quantidade de pessoas que pensa que sabe o que quer na vida, mas não sabe, é impressionante.
A quantidade de pessoas que não tem o minimo de noção da realidade é impressionante. E agora aqui as coisas vão ser extremamente complicadas de explicar com as palavras corretas, mas eis o ponto chave:

Vocês têm que definir o que vocês querem nas vossas vidas, palavra a palavra, sílaba a sílaba, e não pode haver um mínimo de ambiguidade naquilo que vocês querem.

-Isto funciona na carreira;
-Isto funciona nas mulheres;
-Isto funciona em todo o lado, na verdade, mas vou só falar destes pontos;

Maior parte das pessoas vão ficar no mínimo chateadas por eu dizer o que vou dizer a seguir, mas:

-Maior parte de vocês definiram um certo objetivo na vossa escola, e inventaram uma desculpa qualquer porque vocês não eram bons o suficiente, e para viver a sua vida "na vossa zona de conforto";
-Maior parte de vocês querem ser o melhor engenheiro informático do mundo, mas não querem trabalhar mais de 6 ou 7 Horas por dia; Ou querem, mas não fazem, o que vai dar exatamente ao mesmo;
-Maior parte de vocês querem uma namorada que seja uma HB8 ou HB9, mas não querem pagar o preço de ir malhar, para vocês mesmos serem um 8 ou um 9;
-Maior parte de vocês querem a HB9 que estuda e trabalha na biblioteca e que bance as vossas viagens à Europa, mas vocês também estão a pegar a HB8 lá no bairro que ouve funk (e que não tem nada a ver com a HB9!) porque vocês lá no fundo tudo o que querem é agradar os vossos amigos, porque vocês lá no fundo não têm o mínimo de autoestima e precisam da aprovação dos outros para serem feliz;



Não funciona assim, okay? Agora vamos pensar nisto.

Isto é assim:

- As pessoas dividem-se por idades; género;trabalho e escolhas profissionais e educativas; area geográfica; gostos e interesses bla bla bla;
-A pessoa A não é a mesma pessoa às 8 da manhã, nem às 16, nem às 23.
-Aliás, falando de redes sociais: tu que tens Twitter, Facebook, Instagram, etc: tu não és a mesma pessoa quando abres o Twitter, e quando abres o facebook e quando abres o Instagram. Vais negar? Tu não vês as mesmas coisas, nem interages da mesma forma.
-As pessoas são influenciadas por tudo o que vêm, ouvem, leem e sentem.

Sabem qual é que é então, uma das melhores maneiras de pegar uma HB, que ninguém faz?
Stalkear.

( :omg :omg :omg :omg :omg :omg :omg :omg :omg :omg :omg )



3) A cena das tribos e dos deuses. Isto é para quem quiser uma namorada.

Calma. Vou explicar. Isto agora vai ficar mais interessante.
A privacidade está morta. Vocês chegam lá, inscrevem-se nas redes sociais todas que as mulheres da vossa faixa etária têm. Não stalkeiem uma mulher em específico. Simplesmente vocês fazem psicologia reversa com elas. Há diferentes tipos de mulheres, mas vocês rapidamente vão encontrar padrões em termos de gostos, e coisas que admiram.

Vocês acham que há uma personalidade "certa"?.
Omd, que existe uma personalidade Alpha, que resulta para todas as mulheres e pronto?
Amigos, eu sou tímido muitas vezes, eu sou chato às vezes, eu sou considerado o mais Beta no meu grupo e...meu deus! Eu era o mais Beta do meu grupo, e eu peguei uma das mais gatas da escola. E eu agora sou namorado dela. E estou no secundário. Lembro-me de ler livros sobre teen game e isso tudo. Vocês não precisam nem de ser o 42º mais popular para pegar a mais gata da escola, quanto mais o 1º. Eu por acaso sou dos mais populares, mas é porque é o meu último ano lá, só isso, e ainda assim há imensos rapazes há minha frente. Mulher que liga para popularidade é automaticamente uma perda de tempo.

Então o que vocês vão fazer basicamente é. Vocês reparam que X, Y e Z está na moda. Vocês reparam que várias pessoas estão a falar de X, Y e Z.
Vocês vão escolher a tribo X, ou a Y ou a Z. Vocês não vão tentar ser Alphas nem Betas. Vocês vão esquecer isso completamente. E vocês vão seguir aquilo. Ou então até pode ser algo que não esteja na moda. Vocês pegam em por exemplo: carros clássicos, e vestimenta clássica, e música da decada de 70. E depois vocês focam-se naquilo, e procuram em ser os melhores que podem ser de acordo com essa personalidade.

Eu peguei uma das melhores HB's da escola em termos de tudo,não só de beleza, porque eu escolhi ser da tribo intelectual, e escrever livros, e andar em bibliotecas, e em largar a droga e o álcool. Porque eu gostava muito de mim mesmo, e só depois é que eu comecei a pensar em HB's. Vi que HB's é que se identificavam mais comigo. Tentei saber o máximo daquilo que elas veneravam ou gostavam. Vi se batiam certo com os meus gostos. Stalkeei-a sem ela saber. Batiam. E só depois avancei.
Porquê?

Porque eu quero uma namorada a longo prazo e algo em que eu me possa estabelecer e baseado nos meus gostos.

Agora, aqui se vocês fizerem o vosso trabalho bem ou se não tiverem numa "tribo" muito pequena, vocês vão se aperceber que há várias opções. E que mesmo que tudo falhe, há sempre uma mais próxima. Vocês só precisam de ser um deus dentro daquilo que vocês gostam, e depois encontrar quem goste de vocês como vocês são.




Agora vocês conseguem arranjar uma namorada em qualquer lado. Mas eu acho piada aqueles casais que se juntam porque ambos estão carentes, mas que não se admiram. Ouve, admirar uma pessoa só porque te faz excitado, não é uma admiração. E se não admiras quem tu estás, tu tens umas...70% probabilidades de em algum momento da tua vida te sentires sozinho, ou então de te ferrares e de vocês terminarem mais tarde ou mais cedo, por qualquer razão. Tu tens que namorar com uma pessoa que tenha tanta coisa em comum contigo, mas que seja tão mais forte que tu em vários pontos, que tu olhes para ela como olhas para o teu cão cada vez que a vês. Porque a admiras por o quaõ fofa e querida e maravilhosa ela é. Se não, não dá. E muitos namoros não têm admiração. Além disso, vocês nunca na vida vão para a balada a procura de namorada.


Vocês têm que encontrar uma pessoa com quem possam passar os vossos dias. Que tenha rotinas compatíveis.
E por mais que vocês pensem que as pessoas que vocês vêm todos os dias são um horror.
Algumas delas podem ser, mas a maioria, não são.
E vocês têm que simplesmente tentar com quem vocês têm maiores probabilidades de serem estáveis. E não simplesmente jogarem num jogo da sorte de Day Game, Night Game, etc.

E parem com o vosso joguinho de conseguir só KC's, PC's, ou o que seja que termine em C! Basear tudo em resultados. Vocês andam a brincar com a vossa vida ao ponto de tornar tudo num jogo aleatório, onde só o resultado importa. A vossa vida não é uma roleta russa.

Se vocês precisam disso para serem felizes, ótimo!!!
Agora, se vocês precisam disso, porque vocês se querem mostrar aos vossos amigos, ou porque vocês nunca o fizeram antes: vocês estão no jogo errado. O que vocês realmente têm é baixa autoestima. Vão a um psicólogo, falem com a vossa própria mãe, eu não sei nem me interessa. Mas se calhar o que vocês realmente procuram é alguém com quem vocês possam desabafar, se calhar até mesmo um verdadeiro amigo, que nao vos julgue e que vos entende. Se calhar é por isso que vocês quase todos estão aqui no PUABASE, não é mesmo? Desabafar.

Agora eu não estou a querer que toda a gente arranje namorada, simplesmente estou a dizer que muita gente está a fazer muita coisa mal.
Avatar pua
Greedy

Aprendiz

#1049255 Gostei do artigo falou algumas verdades, eu mesmo estou atrás de alguém para dividir as coisas que gosto de fazer, por isso estou tentando entrar no mundo pua.
Avatar pua
Lênce

Aprendiz

#1049339 Você é português, né? haha
Cara, artigo muito bom; me surpreendi quando tu falou que tá no secundário, pq a maduridade expressa em tudo que tu falou é notável.

Gostaria de te ver falando mais sobre esse lance de não pecisar ser alpha, já que a maioria do material que se vê sobre PUA meio que impõe uma conduta assim.
Avatar pua
BlackMamba - MEMBRO EXCLUSIVO
#1049343 Meu Deus, um português falando coisas inteligentes hahah, (zuera).

Ótimo post meu amigo, realmente o pua nada mais é que um jogo de egos, onde as pessoas só querem pegar mais mulheres pra ganhar moral com os amigos. Não percebem o quanto isso é triste...
Avatar pua

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

#1049478
Lênce escreveu:Você é português, né? haha
Cara, artigo muito bom; me surpreendi quando tu falou que tá no secundário, pq a maduridade expressa em tudo que tu falou é notável.

Gostaria de te ver falando mais sobre esse lance de não pecisar ser alpha, já que a maioria do material que se vê sobre PUA meio que impõe uma conduta assim.


Ora bem, em primeiro lugar agradeço a todos que responderam. :ajoelhar :ajoelhar
BlackMamba: Os portugueses sao inteligentes, eu sou prova viva disso :louco ahah, e obrigado!

Quanto à ultima frase, Lênce, a minha resposta é: lidar-com-sentimentos-num-namoro-sem-ser-alpha-guia-t117677.html#p1049477

O artigo ficou enorme, e na verdade não chega nem perto da realidade. Seria preciso analisar casos em particular, fazer uma espécie de história com pessoas reais e analisar caso a caso cada diferente sentimento e sensação, e mesmo assim, nunca seria possível criar um guia capaz de ajudar todas as pessoas e chegar mesmo ao cerne do problema.
Mas a base mesmo está aí. Tem a ver com autoconhecimento, e com um regresso ao passado, expectativas e tudo mais que eu explico lá, por alto.
A resposta é: autoconhecimento e conhecimento do parceiro, em resumo.

Ao Greedy, obrigado, e se tiver qualquer dúvida de iniciante, pode vir a mim.

OFF-TOPIC: Eu sei o que é PUA, e sei o que não é PUA, e balancear os dois. Tenho medo de que vocês pensem que eu sou anti-PUA ou assim, eu não sou. Sou anti-coisas que não resultam dependendo da situação. O PUA em muitas coisas,como é ensinado, não resulta, ou está mal interpretado.