Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1065649
Esse não é mais um tópico de lamentações!


Então moçada.. como alguns sabem eu vim aqui 3 meses atrás com um problema tenso na minha vida.. término de relacionamento.. sempre tive facilidade com mulheres, sempre fui ativo na sedução, porém, um término de namoro quebrou minhas pernas..
Eis que depois de 3 meses do fim, eu vi minha ex com outro e não me senti mal! Fui maduro e tratei ambos bem (é o mínimo que devemos fazer).. ela anda conversando comigo por whatsapp semanalmente, puxando papo e eu respondendo sem delongas.. ela sentada em um canto e o cara (gente boa pra caralho) lá em outro e ela me olhando.. (vi porquê trabalho na fraternidade espírita enquanto acontecem as reuniões públicas)

Acontece que frequentamos os mesmos lugares, amigos em comum.. não tem como "sumir".. (foi um caminho doloroso me transformar em alguém melhor vendo ela todos os finais de semana..), fui passando por atritos, conflitos, tudo de mais chato! Porém, quem frequenta o PUABASE tem um arsenal gigantesco de materiais que nos desenvolvem e assim fui eu estudar..

Amigos do fórum me deram conselhos, pesados? Sim.. mas a vida não é fácil!
Todos esses conselhos + exercícios físicos + meditação + espiritualidade + livros.. me fizeram ser uma pessoa melhor! QUASE destrui meu ego e me tornei alguém melhor.

Todos os lugares que eu frequentei me disseram a mesma coisa.. AME-SE mais. Fui na igreja católica e o padre disse isso, fui no centro espírita e o médium disse para me amar mais, o psicólogo também, o PUABASE deixou isso claro, o monge do centro budista que medito também me aconselhou.. e aqui estamos!

Para todos aqueles tristes, desesperados, cegos de paixão e loucos pela ex, aconselho-os a lerem mais livros sobre Inteligência Emocional.. essa necessidade e falta de controle que temos é justamente por não conhecermos nossos sentimentos.. esse AMOR não é AMOR, amigo.. é APEGO! Conheça seus sentimentos, cuide de você, seja mais sociável, mais caridoso, mais honesto, trabalhe todos os pontos da sua vida e seja feliz. Lembre-se que a culpa do seu relacionamento ter ido por água abaixo não é só da sua ex, nem só sua, é de ambos.. então não se vitimize nem seja agressivo, amadureça, perdoa sua ex parceira, perdoe-se e vá procurar melhorar em tudo que errou, SIGA EM FRENTE!

Como o padre do casamento que fui ontem disse..

"Não adianta você tentar dar algo que você mesmo não conhece e não tem.. primeiro, aprenda se amar para depois amar o próximo.. dê aquilo que você tem, amor!"

:ae :ae
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1065656 Grande relato meu amigo...
Que bom que seguiu esse caminho e tá dando a volta..

Acho que todos deveriam ser assim...
Muitos vem aqui desesperados, querendo uma solução pra ontem pra voltar com a ex sem analisar a situação. Sem se dar conta que voltar logo em seguida é o maior erro, pois pouca coisa vai mudar e em poucos dias tudo vai estar a mesma coisa..

É como você disse, nem sempre o término é só culpa nossa ou só culpa dela, é um conjunto de fatores que fez terminar.

Passei por varios términos, e com cada um a gente sempre aprende alguma coisa, onde devemos melhorar e como ser melhores pessoas..

Você mesmo disse que sua ex ficou te olhando, elas sabem e notam quando melhoramos, e tenho certeza que ela se pergunta se fez a escolha certa.. no fundo elas não aceitam quando evoluímos e ficamos melhores..

E por essa razão ela deve te mandar mensagem às vezes..
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1065665 LINDO POST!
É assim mesmo, como um amigo me disse ontem sobre o relacionamento dele: “Se tiver que dá certo com a garota, vai dar certo de qualquer jeito”.
Ótimo post brother, não tem como dar amor se você não tem por você mesmo.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1065680
usery escreveu:LINDO POST!
É assim mesmo, como um amigo me disse ontem sobre o relacionamento dele: “Se tiver que dá certo com a garota, vai dar certo de qualquer jeito”.
Ótimo post brother, não tem como dar amor se você não tem por você mesmo.


Sabe o engraçado? Hoje ela me procurou e ELA me ofereceu carona.. fui na reunião pública do centro espírita e ela disse "você ainda está aqui? Tenho que entregar umas coisas sua.." aí beleza.. esperei, fui paciente, fui gentil.. estavam ela e minha ex sogra, eu cv MUITO com a ex sogrete! Aí quando ela me entregou e eu me virei pra ir embora, ela disse "você não quer uma carona?".. falei "Se não for invasivo eu to dentro.." entrei no carro. Ela e a sogra conversam demais comigo.. me perguntaram sobre minha vida e eu não falei, não entrei muito em detalhes.. falei que tava bem, feliz por ter formado e tudo mais.. aí quando eu estava saindo do carro, despedi da ex sogrete com um beijo na cabeça e ia apenas tocar o ombro da ex e agredecer quando ela pôs o rosto pra receber o beijo.. e disse "olha.. não sou grosseira contigo, só não estou acostumada em ter seus abraços desse jeito.. não quero que confunda também isso com uma chance de voltar, blá blá blá blá.." nem ouvi.. só falei que tá tudo certo, pra ela ficar sussa! Dei um sorrisão e saí do carro grato pela carona.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1065682
Liber escreveu:Opa, tudo certo?
Quais livros te ajudaram?

Abraço


O livro do Ego - Osho
O Barco Vazio - Osho
Inteligência Emocional - Daniel Goleman
Todos os volumes de Nessahan Alita.. (Como lidar com as mulheres, profano feminino, a guerra das paixões.. e os outros..)


E um vídeo do max da RSD que fala sobre término!
Mfalastor

Aprendiz

#1065692 tem dois anos que eu larguei a mãe da minha filha... mais eu não fiquei triste...
eu seguir os conselhos de alexandre pires... e depois do prazer é que se sabe o que é amor
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1065701
OPastor escreveu:
usery escreveu:LINDO POST!
É assim mesmo, como um amigo me disse ontem sobre o relacionamento dele: “Se tiver que dá certo com a garota, vai dar certo de qualquer jeito”.
Ótimo post brother, não tem como dar amor se você não tem por você mesmo.


Sabe o engraçado? Hoje ela me procurou e ELA me ofereceu carona.. fui na reunião pública do centro espírita e ela disse "você ainda está aqui? Tenho que entregar umas coisas sua.." aí beleza.. esperei, fui paciente, fui gentil.. estavam ela e minha ex sogra, eu cv MUITO com a ex sogrete! Aí quando ela me entregou e eu me virei pra ir embora, ela disse "você não quer uma carona?".. falei "Se não for invasivo eu to dentro.." entrei no carro. Ela e a sogra conversam demais comigo.. me perguntaram sobre minha vida e eu não falei, não entrei muito em detalhes.. falei que tava bem, feliz por ter formado e tudo mais.. aí quando eu estava saindo do carro, despedi da ex sogrete com um beijo na cabeça e ia apenas tocar o ombro da ex e agredecer quando ela pôs o rosto pra receber o beijo.. e disse "olha.. não sou grosseira contigo, só não estou acostumada em ter seus abraços desse jeito.. não quero que confunda também isso com uma chance de voltar, blá blá blá blá.." nem ouvi.. só falei que tá tudo certo, pra ela ficar sussa! Dei um sorrisão e saí do carro grato pela carona.


HAHAHA engraçado mesmo, talvez ela só comentou isso de você não se confundir com uma possível volta para ela sair por cima, já que ela viu que você está bem. Sucesso aí!