Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

loaksec

Aprendiz

#1073398 Ja faz um tempo que começou o ano.
Fiz uma amizade com um muleque que pega varias garotas também.

Falando a real, na escola de amigo só tenho ele, e de amiga umas 4.

Mas pera. Não é porque não consigo socializar, e sim porque só tem idiota!

Com idiota quero dizer garotos que são infantis demais e não tenho vontade de me relacionar, talvez um ou outro não sejam mas estão no mesmo circulo social.

E as garotas a maioria e feia, claro que tem umas que salvam, mas não é o suficiente pra me motivar a investir na escola, ta totalmente broxante.

Eu tenho uma vida ativa socialmente fora da escola, não faço muito questão.

E a matéria está rídiculamente fácil, não estou copiando nada por nojo, e o professor ameaçou ligar pros pais, to com fama de rebelde, isso seria bom?
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1073407 Cara, te entendo perfeitamente porque passo por essa situação também atualmente. A pergunta que te faço é: Por que você não muda logo de escola? O que te impede? No meu caso, estou em uma faculdade pública excelente, por isso não mudo. De qualquer forma, apesar de ser uma excelente faculdade, no meu curso 98% das pessoas são homens e sendo que a maioria é um bando de nerds e "virjões", tenho um ou outro amigo que consigo realmente ter uma conversa decente, pois o resto só sabe falar de estudo, trabalho e videogames.

Alguns vão virar e falar que você tem que aprender a socializar com essas pessoas que você disse que acha uns idiotas, porém, não concordo muito com isso, apenas em uma parte. Temos que socializar com quem temos interesse em conviver ou conhecer, não com qualquer um que aparecer na nossa frente. O meu conselho por enquanto é: Tente conhecer melhor esses "idiotas", caso não consiga se identificar de jeito nenhum, o esquema é focar na vida social fora do colégio
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1073410 Você está bem com o perfil dos caras que eram meus colegas nessa idade, se achavam os fodões, não levavam a escola a sério. Hoje encontro eles em subempregos, sua redes sociais são de chorumelas e o sonho deles é o sonho dos perdedores, que é passar em concurso público. Obviamente que não vão nunca passar, ou se passarem vão se naqueles concursos que depois de dois anos o cara fica desesperado. pq terá que viver o resto da vida tentando sair mais cedo, daquele inferno de desocupados.
Não vou nem dizer que por causa disso se contetam em estar casados com HBs fuleiras, só pra poder colocar antes de cada frase que tem namorada.
Você só está inebriado pq se acha o rebelde, mas rebelde sem conhecimento é apenas uma foca amestrada. Mesmo que a escola esteja fácil, e que você não precise estudar, existem milhões de coisas no conhecimento humano pro cara aprender, sem necessidade de ser nerd. Se você começa agora a ler os clássicos da literatura mundial, provavelmente com 40 anos não terá lido todos. Não vou nem falar em cinema e filosofia. E pode ter certeza que quando você estiver mais velho, ter lido bons livros vai lhe abrir as portas para diversas Hbs.
Avatar pua
Nippur

Aprendiz

#1073414 Cara em questão da escola está fácil, como o parceiro ali em cima comentou procura uma escola com um nível maior acredito que deve ter na sua cidade mesmo que seja pequena ou pouco desenvolvida, mas mesmo que os conteúdos e atividades que os professores sejam fáceis é bom estudar e claro fazer os exercícios, daqui pra frente acredito que você vai tentar entrar na universidade ou faculdade. E as provas não são fáceis, o assunto pode parecer mole mas no ENEM uma simples questão de meia vida, ficou um inferno. (A questão aqui é pensar no seu futuro)

Como o parceiro também disse a cima, só conheça ou conviva com alguém que você tem algo a absorver em questão de conhecimento ou experiência, porém acredito que você também tenha que ter uma amizade para você ser o cara que repassa esse conhecimento/Exp. simplesmente o cara de valor nessa amizade(Na questão social). Não é obrigatório você ter um vinculo social com esses "idiotas e crianças", mas pelo menos conhecer um pouco, um bom dia, eaí beleza?!
Avatar pua

Criador do tópico

loaksec

Aprendiz

#1073420 Eu não mudo de escola por questão financeira.
E eu disse que não estudo pra escola, mas eu to estudando para o enem.

Igual o amigo ali encima, está me julgando sem saber os detalhes da minha vida.

Porém, obrigado a todos.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1073432
loaksec escreveu:Igual o amigo ali encima, está me julgando sem saber os detalhes da minha vida.



Não entendi, você faz um tópico sumário dizendo que gosta de vagabundear e quer que se opine como? Acho que você tem graves problemas, procure ajuda psiquiatrica rapidamente.
Avatar pua
GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073609 Cara você está falando de uma forma como se a vida girasse em torno da sua escola. Você tem que entender que não tem mulher só na escola e que amigos você não precisa de muitos. Aproveita o pouco que essa escola tem a oferecer e não se limite a ela, a vida lá fora é muito maior.

Abraço e sucesso na sua vida! :ae
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1073622 Concordo com o Galego, pense que a escola é só uma fase, vai fazer faculdade depois? Lá tem várias pessoas diferentes, vai trabalhar? Vai conhecer mais pessoas e por aí vai...
25ruca

Veterano - nível 10

#1073635 E oque você pode fazer. Você ja desabafou e talz... Isso é bom mas oque você pode fazer para melhorar a sua situação, qual é o seu problema.
Para mim você não pode fazer nada, está metido numa alhada. Socialmente você é um lobo numa escola com ovelhas não tem como você mudar elas para magicamente ficarem gostosas. Tenta explorar o mundo além da escola.

E não se esqueça de manter a sua guarda alta. Você amolece a pensar que ja sabe tudo e depois vai dar uma derrapada terrível.
Tente estudar outras coisas e avançar a matéria, ou tenta estudar sobre outros temas além de coisas da escola.
ttmonstro

PUA Avançado

#1073644 Minha opinião, a sua escola não tem nada de errado.



qual problema em fazer amizade com gente feia ou chata ?


existe algo maior por tráz disso que se chama VALOR SOCIAL, e isso faz com que as pessoas bonitas e inteligentes venham atrás de você, voce se sente diferenciado não é ?

mas parece que vc é acaba se tornando um cara chato igual os demais.....

Procure tratar bem dos porteiros, até o diretor da escola... e ser o LIDER.

3 pontos

nao existe lugar onde 100 porcento das mulheres é feita ok ... nem que seja 1 sempre tem.

seja amigo dos menos evoluidos com humildade, comprimente todo mundo ate os q te acham chatos e nao precisa babar ovo pra ninguem, apenas seja alguem sociavel e educado.

comece a pensar que todo lugar é bom. eu ja fui em festa onde não havia mulher, estava tão animado e me divertindo de repente uma menina fez questão de ligar para uma amiga para ir me conhecer...

Boa sorte, acho que isso ai esta mais ligado a desenvolvimento social e maturidade já que existe um julgamento que não deveria existir.


cabe voce entender e absorver o que eu estou falando de maneira AGRESSIVA, e botar toda sua vonta em absorver esse CONTEUDO para poder evoluir.