Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Lucasmpx

PUA EXPERT

#793410 Porque combater a AA é tão dificil? Já se perguntaram isso antes? Creio que sim. Porque tantos materiais e tantos vídeos sobre esse tema? Porque tantos artigos para servir como um 'tapa na cara'?

Mostro agora para vocês um erro:

COMBATER a AA em vez de simplesmente LIDAR com ela, e até mesmo USA-LA em seu favor!


Perceba que você nao tem que ir contra essa ansiedade! Numa luta de Judô, se usa a força do seu oponente a seu favor! Use a AA como seu propulsor! Entretanto, isso não é novidade para ninguém!

Você já ouviu falar da teoria do elefante rosa? Não? Só de eu mencionar um elefante rosa, você já imaginou um! Se eu falar para você não pensar em um elefante rosa, você continuará pensando nele só pelo fato de eu have-lo mencionado!

Portanto,

Quanto mais você tenta NEGAR ou COMBATER a AA, mais ela crescerá dentro de VOCÊ


O que fazer então? Ignora-la? NÃO. Apenas FOCAR sua atenção de maneira diferente. Mas entao, a questão ainda fica. Porque é tão complicado? A resposta é:

Porque você tem que encontrar o SEU JEITO de lidar com a AA


Antes de prosseguir, quero que você sinceramente responda essa pergunta...

O que você tem para oferecer?


Pense bem nisso. Se necessário, feche os olhos e encontre as respostas e incorpore isso em você. Você tem uma personalidade marcante para oferecer? Alegria? Diversão? Momentos de prazer? Uma vida profunda e significativa que você tem certeza que ela adoraria explorar?

Cara, se você não tem nada para oferecer, você é um homem que tem tudo para dar errado. Creio eu que a natureza da AA é pensar assim...

O que eu posso OBTER através dela? Em vez de pensar: Tenho muitas qualidades para OFERECER a ela


Se vce quer fazer as HBS fugirem de você, então faça uma bela demonstração de necessidade. Medite nisso: OFERECER vs OBTER


Essa é a primeira etapa. Depois de respondida tais perguntas eu gostaria de dar algumas dicas.

Primeira dica:

Mude o FOCO da AA para algo em você que te faz sentir confiante!


Pense: Se você está triste, você adota uma postura fechada, e se você se sente um vencedor, você adota uma "postura de poder". Baseado no fato de que recíproca também é verdadeira, experimente ficar 2 minutos na pose do Usain Bolt quando ele vence uma corrida! Seguramente você se sentirá mais poderoso.

O que te chama a atenção quando você REALMENTE se sente um VENCEDOR? você olha de maneira diferente? Sorri de maneira diferente? Anda de maneira diferente? Particularmente em mim, eu noto que meu olhar fica relaxado. Meu olhar é o que mais marca em mim, está altamente ancorado. Então, em vez de prestar atenção na AA, eu apenas relaxo o olhar, porque isso me lembrar como é ser um vencedor.

Então, dessa maneira, mudo o meu FOCO da AA para alguma outra coisa, e essa outra coisa (olhar e nas coisas que eu tenho a OFERECER) me faz me sentir mais confiante!



Por favor, percebam que não se trata de PARECER confiante, mas sim de realmente ter algo de bom para oferecer! INCORPORE ISSO!!!!

Segunda dica: Auto hipnose. Antes se pergunte o que você tem a oferecer!

Adoro esse tema: Aí vai um exercicío bacana

1) Sente-se ou deite-se relaxadamente e olhe para um ponto na parede qualquer...

2) Torne-se consciente da sua respiração

3) Comece a dar-se 3 indicações sensoriais externas dos 3 canais (visual, auditivo, cinestesico). Por exemplo:

(Visuais externos) Perceber a TV em sua visão periférica. Perceber a cama também, além da propria parede.
(Auditivos externos) Perceber o som dos carros lá fora. Som da geladeira...etc
(Cinestésicos externos) Perceber sa cabeça recostada no travesseiro, a umidade dos seus lábios...etc
Depois mude para duas indicações externas de cada canal sensorial. Depois para 1 de cada

5) O mesmo que o 3, porém com indicações sensoriais internas. Por exemplo:

(Visuais internos) Imagino uma praia. A agua dessa praia. As nuvens dessa praia...
(Auditivos internos) O som do vento nessa praia. Som das ondas se quebrando...etc
(Cinestésicos internos) A areia nos pés. Vento no rosto..etc

6) Passe a mensagem para você mesmo que quer incorporar. A mensagem que você vai incorporar é a resposta da pergunta que você fez para si mesmo! Se sugira todas as qualidades que você cre que você como um alfa tem para oferecer!

7) Sinta essas qualidades pelo seu corpo e ancore isso em você. Em mim é um olhar relaxado. E em você?

Espero que tenha entendido a idéia!!! Abraço, e divirtam-se!
Dantus

Aprendiz

#793414 MUITO BOM CARA Imagem Imagem Imagem

Eu estava pensando justamente sobre isso ontem, se você tenta fugir de algo da sua mente, você não consegue, pois você está pensando nisso (no caso medo), e se pensa, existe. Pois como dizem: "[highlight=#ffffff]Cabeça vazia é oficina do diabo[/highlight]".



Uma boa na sarge é conversar bastante, agir, como você disse "Mude o FOCO da AA para algo em você que te faz sentir confiante!", ou seja, não ficar de cabeça vazia Imagem




Flw's Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

Lucasmpx

PUA EXPERT

#793452 É verdade, cara! Colocação perfeita a sua,

E cada um tem sua maneira de lidar com isso! Mas o mais importante, é que quando realmente temos algo pra oferecer nos tornamos naturalmente ousados!

Olha esse vídeo:




Perceba que o cara não tem nenhum medo em falar o que pensa. Perceba o olhar dele. O cara é direto sem ser assustador!

Abraço