Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DarkEnder18

Aprendiz

#1071378 Tenho 19 anos e estou na faculdade.Estava relembrando hoje com minha mãe a época que eu "sofria" bullying e eu disse que era um toruxa por nunca ter agido, deixar com que falassem aquelas coisas de mim, falei que devia ter tomado alguma atitude, talvez até partir pro ataque físico, ela se virou e disse:"Eu te criei para ser bonzinho, para não ser um moleque, para não gostar de brigas ou futebol". Essa fala me incomodou muito, entendi que ela prefere que eu seja feito de trouxa a agir. Desde pequeno tenho interesse por música clássica, sou violinista, faço dança, canto em um coral, aprendo alemão, faço natação, toco piano, sou escritor...Creio que tudo isso tenha me deixado afeminado, HBs já acharam que eu fosse gay.Estou buscando mudar,malhando. O que eu faço para me tornar mais "másculo"?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1071382
DarkEnder18 escreveu:Tenho 19 anos e estou na faculdade.Estava relembrando hoje com minha mãe a época que eu "sofria" bullying e eu disse que era um toruxa por nunca ter agido, deixar com que falassem aquelas coisas de mim, falei que devia ter tomado alguma atitude, talvez até partir pro ataque físico, ela se virou e disse:"Eu te criei para ser bonzinho, para não ser um moleque, para não gostar de brigas ou futebol". Essa fala me incomodou muito, entendi que ela prefere que eu seja feito de trouxa a agir. Desde pequeno tenho interesse por música clássica, sou violinista, faço dança, canto em um coral, aprendo alemão, faço natação, toco piano, sou escritor...Creio que tudo isso tenha me deixado afeminado, HBs já acharam que eu fosse gay.Estou buscando mudar,malhando. O que eu faço para me tornar mais "másculo"?


Você tem alto valor agregado, valor que realmente na sua idade é fora da zona de as mulheres procuram. Só que quando você ficar mais velho, se continuar agregando cultura e bons hábitos, estudar ética e filosofia, você será imbatível. Hoje as mulheres que você convive querem os idiotas, com o tempo elas se cansam. Não me arrependo de um dia sequer que tiro um tempo para aprender algo. É a unica coisa que não lhe tiram, se você tiver capacidade de entender como as coisas funcionam. Posso ter perdido uns beijos quando eu tinha 20 anos, em compensação quando eu já estava na idade que elas querem sexo, eu já era um cara diferenciado, com bom emprego, bom salário e boa formação. Acabei tendo tudo na hora certa.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1071389
DarkEnder18 escreveu:Tenho 19 anos e estou na faculdade.Estava relembrando hoje com minha mãe a época que eu "sofria" bullying e eu disse que era um toruxa por nunca ter agido, deixar com que falassem aquelas coisas de mim, falei que devia ter tomado alguma atitude, talvez até partir pro ataque físico, ela se virou e disse:"Eu te criei para ser bonzinho, para não ser um moleque, para não gostar de brigas ou futebol". Essa fala me incomodou muito, entendi que ela prefere que eu seja feito de trouxa a agir. Desde pequeno tenho interesse por música clássica, sou violinista, faço dança, canto em um coral, aprendo alemão, faço natação, toco piano, sou escritor...Creio que tudo isso tenha me deixado afeminado, HBs já acharam que eu fosse gay.Estou buscando mudar,malhando. O que eu faço para me tornar mais "másculo"?


Cara sei como é essa sensação, a sua mãe esta fazendo o trabalho dela, ou seja, esta te fazendo uma cara culto, educado e refinado, porém, os pais existem para isso, para despertar nosso lado troglodita, o que pode fazer de prático é, atividade física como academia, alguma arte marcial, se não gosta de luta, deve investir em caminha e corrida, preparando seu corpo para fazer trilhas, ou seja, precisa trabalhar sua masculinidade e fisicalidade, aumentando sua energia, dieta e reeducação alimentar também é importante.

Outra coisa cara que deve focar é que, mesmo que não seja um cafajeste de fato, deve saber todas as técnicas e comportamentos que um cafajeste usa, pois, a verdade é que, as mulheres gostam de homem com pegada, mesmo sendo um bom homem deve simular essas atitudes para fisgar a mulherada, aconselho que evite comportamentos que indiquem excesso de sensibilidade, apelo artístico ou coisas do tipo, se tem isso, camufle, faça o que for importante para obter os resultados na sedução, e não de mole, sua mãe esta certa em fazer a parte dela, mas a malandragem que precisa para a vida, fica na sua conta, não culpe sua mãe.
25ruca

Veterano - nível 10

#1071409 Cara, você é você mesmo. Você não é afeminado, ou masculo. Você não é alfa ou beta. Você é você mesmo, com seus desejos objectivos e crenças. Você não se identifica com nenhuma título ou tabela imposta sobre ti por outras pessoas. Porque elas só conhecem o que viram, assumem ou esperam de ti baseado nas crenças de outras pessoas (repitindo, crenças deles. não tuas). Você faz, pensa fala e age da forma que você quer mas não se identifica com nada. Porque definir se é limitar-se e você vai ter que adoptar as crenças dessa imagem ou as formas de agir dessa imagem e ignorar todos os teus outros pensamentos e crenças resultantes de toda a sua vida, e tudo isso não pode ser posto em uma caixa só. Você é um homem livre com infinitas possibilidades. Não deixa que ninguém tire essa liberdade de ti. Nunca. As tuas experiências são únicas tuas. Se você dá a sua liberdade você desiste da sua vida como DarkEnder18 para viver a vida de um ''bonzinho''. Você não é nenhum bonzinho, e você não é nenhum mauzinho, você é você sozinho. Você não é nem preto nem branco, mas o espaço cinzento no meio

Se a hb é burra e não vê você como alguém de alto valor ou alguém gay oque você vai fazer. Se qualificar? Não, você mostra que quer lhe foder para limpar os desentendimentos e você aje como um cara foda porque você é foda. Olha para todas essa coisas que você faz.
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1071412
DarkEnder18 escreveu:Tenho 19 anos e estou na faculdade.Estava relembrando hoje com minha mãe a época que eu "sofria" bullying e eu disse que era um toruxa por nunca ter agido, deixar com que falassem aquelas coisas de mim, falei que devia ter tomado alguma atitude, talvez até partir pro ataque físico, ela se virou e disse:"Eu te criei para ser bonzinho, para não ser um moleque, para não gostar de brigas ou futebol". Essa fala me incomodou muito, entendi que ela prefere que eu seja feito de trouxa a agir. Desde pequeno tenho interesse por música clássica, sou violinista, faço dança, canto em um coral, aprendo alemão, faço natação, toco piano, sou escritor...Creio que tudo isso tenha me deixado afeminado, HBs já acharam que eu fosse gay.Estou buscando mudar,malhando. O que eu faço para me tornar mais "másculo"?


Não sou contra a formação cultural de ninguém, MAS eu mudaria o foco drasticamente, buscando construir uma formação mais útil, com as seguintes bases:

-Aprender a cozinhar.
-Adquirir fluência em inglês.
-Ganhar familiaridade com o mercado financeiro.
-Adquirir um conhecimento sólido em Matemática e Gramática.
-Praticar com frequência Natação e Musculação.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1071418
Não sou contra a formação cultural de ninguém, MAS eu mudaria o foco drasticamente, buscando construir uma formação mais útil, com as seguintes bases:

-Aprender a cozinhar.
-Adquirir fluência em inglês.
-Ganhar familiaridade com o mercado financeiro.
-Adquirir um conhecimento sólido em Matemática e Gramática.
-Praticar com frequência Natação e Musculação.


Pela idade dele ainda não é aconselhável musculação, ele ainda pode crescer alguns centimetros que podem se uteis, se fizer um esporte de alongamento, tipo basquete, volei e natação.
Deja Vous - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071423 Ano passado minha mãe falou: "Vou convidar tio fulano e fulana para a gente passar o ano novo na sua casa."
Aí eu respondi: "Mãe, porque você que tem que convidar? Não teria que ser eu? A casa é minha, quem paga as contas sou eu, quem acorda cedo todo dia pra trabalhar sou eu, então se alguém quer passar o ano novo na minha casa, tem que ver comigo. Não com você."

Me senti o Neo no final do Matrix I. :legal
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1071427 E ae irmão.

Eu já havia comentado em outra dúvida sua antes, e continuo repetindo o mesmo conselho: procure pessoas que possuem o mesmo gosto erudito que você e que frequentam o mesmo ciclo e ambiente seu. Você obterá mulheres de alto valor cultural e intelectual e não vai se arrepender. Por exemplo, Eu conheci minha namorada em um congresso de biotecnologia que participei. Em relação aos seus pais mantenho o mesmo conselho. Dê uma desapegada deles (Para se lembrar o que eu te disse, dê uma olhada no tópico: "Como deixar de ser moleque/crianção?" que você criou). Sua mãe te criou em um condicionamento social que todas as mães querem que seus filhos sejam. Então você deve se libertar desses conceitos impostos pela sua criação e criar os seus próprios conceitos... Pense nisso.

Um abraço
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071456
DarkEnder18 escreveu:Tenho 19 anos e estou na faculdade.Estava relembrando hoje com minha mãe a época que eu "sofria" bullying e eu disse que era um toruxa por nunca ter agido, deixar com que falassem aquelas coisas de mim, falei que devia ter tomado alguma atitude, talvez até partir pro ataque físico, ela se virou e disse:"Eu te criei para ser bonzinho, para não ser um moleque, para não gostar de brigas ou futebol". Essa fala me incomodou muito, entendi que ela prefere que eu seja feito de trouxa a agir. Desde pequeno tenho interesse por música clássica, sou violinista, faço dança, canto em um coral, aprendo alemão, faço natação, toco piano, sou escritor...Creio que tudo isso tenha me deixado afeminado, HBs já acharam que eu fosse gay.Estou buscando mudar,malhando. O que eu faço para me tornar mais "másculo"?


Cara, a princípio o que você precisa é saber se impor, determinar para os outros limites e consequências... Algumas coisas ajudam como BL ou o tom de voz... Outras dependem do teu comportamento (como ser menos cooperativo e mais competitivo). Se você parece forte, e se desrespeitos implicam em consequências, então as pessoas irão respeitá-lo.

Todo mundo busca valor, e muitas vezes o valor "vem", na interpretação individual, da comparação com outras pessoas. É por isso que muita gente te rebaixa. Sabendo disso tu pode barrar essa "recompensa" de quem te rebaixa, ou seja: NUNCA DEIXE QUE SE SINTAM BEM EM TE FAZER SE SENTIR MAL.

O que você gosta em si não tem TANTA importância assim... Eu sou um cara que tenho gostos pessoais não exatamente "másculos" (curto dança e teatro, por exemplo, e não tenho interesse nenhum em futebol). O que importa é como você se posiciona, deixar claro o interesse em mulher (sem exageros), é um bom início. Mulher gosta que tenham interesse nela, e que o cara tenha valor.

Falou da sua mãe. Mas e seu pai? Você tem algum modelo masculino próximo? Talvez ajude se espelhar em alguém com uma identidade masculina.

Abraço
Avatar pua
Beeshop

Veterano - nível 2

#1071464 Kkkkk
Chega a ser engraçado, quando eu tinha a sua idade, eu olhava as mulheres ao meu redor e pensava: Porra! Quem pega essas meninas de notas altas?!
Eu sempre fui mais na minha, tímido e bonzinho. Mas quando tu fizer uns 24/25 anos vai entender que as mulheres que convivem contigo estão com caras dessa idade, porque aí vai chegar sua vez... Tudo se transforma, só não culpe a sua mãe por isso.