Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#793682
“Suas mãos estão suadas, joelhos fracos, braços estão pesados
Já tem vômito no seu suéter(...)
Mas ele continua esquecendo o que ele escreveu(...)
O relógio está correndo, TEMPO ESGOTADO, Bloah!”


Hoje será meu último dia dessa vida, e eu vou deixar isso escrito para que estas palavras não sejam esquecidas.

Essa é a música que me fez perceber quanta merda eu fiz, ou melhor, quanta merda eu DEIXEI DE FAZER.


“É melhor você se perder na música, o momento
Você o possui, é melhor nunca deixa-lo escapar”


Eminem - Lose Yourself: http://www.youtube.com/watch?v=1TADyXC2K0g


O QUE ACONTECEU HOJE

De manhã acordei meio mal, fui ao banheiro e vomitei. Parece que hoje foi o dia que eu empurrei pra fora tudo de ruim que estava dentro de mim.

Após isso ocorrer fiquei no computador jogando e vendo vídeos no Youtube, e me deu vontade de assistir um filme novo, e escolhi “O Homem do Futuro”. Adorei o filme, me emocionei muito com a história, e depois disso fiquei imaginando o que faria se pudesse voltar no tempo.

A música tema do filme, “Tempo Perdido” me fez pensar: “Quanto tempo eu perdi da minha juventude? Quantas oportunidades valiosas?”. Foi ai que me lembrei de uma garota que fiquei ano passado em uma festa, um dos dias mais loucos da minha vida, não que eu tivesse me apaixonado por ela, mas eu senti que ela era diferente e incrível e ainda sinto isso. Senti que ela poderia mudar minha vida por completo.


“Olha, se você tivesse uma chance, uma oportunidade
Para aproveitar tudo o que você sempre quis, um momento
Você o agarraria ou deixaria escapar?”


CICATRIZES DO TEMPO

Depois daquele dia, eu voltei a falar com ela pelo celular, disse que iria marcar um encontro com ela uns dias depois porque estava indo viajar. Não cumpri com minha palavra e nunca mais falei com ela.

Ainda com aquele filme em mente fui olhar o perfil do Facebook dela. Ela está namorando um cara de sorte, e estão se dando bem pelo visto. Vasculhei o perfil dela e olhei fotos dos dois e daí o remorso bateu forte no meu peito. Pensei “podia ser eu no lugar dele. Uma namorada do jeito que sempre sonhei, com os gostos iguais aos meus e gosta de fazer o que eu gosto.”

Confesso que ainda sou covarde e perco a maior parte das oportunidades que me aparecem na vida. E talvez essa tenha sido uma das maiores. Mesmo com isso em mente eu continuo cometendo o mesmo erro, perder oportunidades. Não procuro um relacionamento normal, procuro uma garota para me motivar a lutar, a ir longe na vida. E quando essa pessoa está na minha frente e a oportunidade em minhas mãos...

CARA FOI NESSE MOMENTO QUE EU SENTI MUITA DECEPÇÃO DE MIM MESMO

Eu podia estar tendo uma vida de emoções ao lado de uma pessoa incrível, mas eu deixei isso escapar, em troca de quê? Finais de semana preso em casa, em frente ao computador e jogos online, me remoendo e me torturando eternamente? NÃO É ESSA VIDA QUE EU QUERO.

Não vou mais viver assim, hoje será o dia da minha morte, limpar minha existência e meu passado e as lembranças do que perdi.


“É muito para eu querer
Ficar em um lugar, outro dia de monotonia
Me levou a um ponto que eu estou como uma lesma
Eu tenho que formular um plano ou eu acabo preso ou baleado
Sucesso é a minha única opção po%a, fracasso não”


Estou enterrando esta vida com meu passado e me libertando das paredes desse quarto, e sem medo de qualquer dor que tenha que sentir durante o processo porque nenhuma dor é tão forte quanto a do remorso. A partir do zero agora eu começo uma NOVA VIDA.

Não tenho máquina do tempo para poder aproveitar as milhares de oportunidades perdidas, mas eu irei cria-las a partir de agora. E este desabafo é para eu nunca esquecer desse pacto.

Chega de covardia. Vou lutar para valer cada oportunidade perdida, de agora em diante essa será a minha primeira lei absoluta.


“Você tem apenas uma tentativa, não perca a chance de estourar
Essa oportunidade vem apenas uma vez na vida, mano.”
Avatar pua
Putti

Aprendiz

#793702 [justify]Muito bom cara, sucesso na nova vida! Aprenda com os erros, mas persista sempre, procurando melhorar e aproveitar melhor as oportunidades. Também to numa situação parecida, so novato por aqui, mas quero realmente fazer uma mudança pra melhor na minha vida.[/justify]
Avatar pua
jhonatan90

Veterano - nível 9

#793713 Espero que esse relato tenha efeito na sua vida realmente man.

É dificil uma mudança dessa magnitude. Isso vai levar muito tempo, não espere que isso seja do dia pra noite. Por causa disso, vão chegar momentos em que voce vai querer desistir, a vida vai te testar, quando chegar nesse ponto, olhe dentro de voce, releia esse seu relato, ele vai ser a sua "bateria" pelo resto dessa experiencia.

Estarei acompanhando sua evolução de perto man. Te desejo toda sorte e sucesso.

Abraço.
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#793717 Pô meu brother pare ja com esse drama e siga em frente. A maioria dos humanos repetem os mesmo erros sucessivas vezes, eu diria que a humanidade inteira é burra, salvo algumas exceções. Mas tudo tem um padrão, e quando esse padrão for descoberto e rompido por vc, o "cair nos mesmos erros" se dissolverá, brother. Pra isso vc precisa estudar a si mesmo. Observar como reage a uma dada situação. Quando chegar num certo nível de conhecimento sobre si mesmo, acredite, as oportunidades voltarão a emergir e naturalmente vc irá abraça-las. Então nada de drama, brow. Quase que eu choro com esse sua novela! rs

"Não procuro um relacionamento normal, procuro uma garota para me motivar a lutar, a ir longe na vida".

Nao conte com isso, meu camarada! Ao invés de cometer tal loucura, esperando que alguem venha te motivar, se automotive e seja vc mesmo o próprio condutor que o fará ir longe na vida. Em caso contrário as consequencias desse itinerario que vc pretende seguir poderão ser brutalmente nefastas. Espero que raciocine mais sobre isso.

Felicidades, brother!





E
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#793729 Valeu pela cooperação galera.

Cantrell, o motivo do drama é que eu tô meio frágilizado no momento, as memórias do passado estão voltando e começo a sentir as consequências. E o filme e a música me fizeram refletir muito sobre isso.

Agora eu vou correr atrás de uma energia infinita, um inner sólido. Ano passado me apaixonei por uma garota, mas como me aproximar dela era impossível porque estava em outra cidade, eu consegui canalizar todo aquele sentimento e comecei a fazer corridas e foi ótimo, mas aquela energia sumiu. Mudei de cidade recentemente, universidade nova e conheço muita pouca gente e tenho dificuldade em me relacionar, e a mudança foi frustrante, briguei muito com meus pais.

Apesar disso ainda tenho estes braços e estas pernas, vou lutar com tudo o que me resta e voltar ao topo mais uma vez e dessa vez não vou sair de lá.
Avatar pua
Yuri Loureiro

Aprendiz

#793734 Cara, to na mesma que a sua.. conheci uma garota a 2 anos na escola, conversei com ela e tal por várias vezes mais eu era muito tímido e fechado e tal.. ficava mais no facebook conversando com ela e acabei não tendo iniciativa NENHUMA e acabou que quando eu criei coragem, ela tava namorando ¬¬ .. fiquei muito puto, mas percebi que foi erro meu e a partir de agora estou com você !
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#793737 Yuri Loureiro eu cometi erros parecidos ao seu incontáveis vezes, mas este que citei talvez fosse o maior. Também ano passado minha universidade estava em greve e eu tive oportunidade de tirar carteira de motorista e não corri atrás, agora eu tô sem tempo e dinheiro e sem carteira.

Se eu pudesse voltar ao tempo e encontrar a mim mesmo, mas não pudesse falar nada, eu só iria dar um soco bem forte na minha cara. Acho que eu iria entender a mensagem.

Hora de recuperar todo tempo perdido.
Avatar pua
LucasPiangers

Veterano - nível 5

#793750 Poha cara, eu nem pra me apaixonar não presto, to sempre socado em casa, mas to mudando isso (caralho essa musica do Eminem é inspiradora) na real já mudei, eu quero tudo, eu também perco oportunidades de fazer minha carteira, e to com o dinheiro na mão, eu e tu estamos em situações parecidas, mas tu ta melhor que eu, eu to reservando esse ano para me preparar, to fazendo academia quero me sentir melhor na pele que estou, estou lendo bastante para melhorar minhas interações sociais, quero estudar ano que vem para interagir em uma escola e me sentir feliz, obrigado cara, eu realmente precisava ler este teu texto.
Avatar pua

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#793773 Lucas, na verdade a gente não tá tão parecido assim, e eu não tô melhor que você pelo que você escreveu.

Me parece que as oportunidades AINDA ESTÃO A SUA FRENTE apesar de você não pegá-las, mas você ainda tem essa chance. Então fica a dica cara, DO IT.

Não é as merdas que você faz na vida que te destruirão, mas as merdas que deixou de fazer por medo.

Isso que você disse sobre ler para melhorar iterações, você só vai melhorar sua iteração com os livros. Desculpe o modo que eu falo mas se você quer ter sucesso em qualquer área da vida, 80% é prática, então você pode se tornar um mestre somente com experiência prática.

Vai lá fora, aborde não só mulheres, mas qualquer tipo de pessoa e tenha um bom dialogo. VOCÊ CONCERTEZA COMETERÁ ERROS, mas são estes erros que irão embasar sua vida social de forma sólida, ENTÃO PELO AMOR DE DEUS, SEM MEDO DE ERRAR.

O que você prefere? Abordar, falar asneira e rir disso depois, ou se remoer porque não abordou ninguém?

Livre-se do que te atrasa, como jogos de computador, ou amigos falsos e aproveitadores, e absorva o aprendizado do mundo lá fora.