Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

diegogmarques

Aprendiz

#1040363 E aí pessoal.

Não sei se estou no fórum certo e peço desculpas caso não esteja. Ainda sou novo aqui, mas sinto que preciso compartilhar minha trajetória até aqui e minha motivação pessoal.

Bom, quando criança/pré-adolescente, eu sempre fui muito tímido. Muito tímido mesmo. Ao ponto de não conseguir perguntar as horas para alguém na rua ou me perder na rua porque não conseguia perguntar a alguém onde ficava a rua que eu estava procurando.

Sempre fui muito ansioso também e minha auto-estima era horrível. Não deve ser surpresa pra ninguém que eu não conseguia nem chegar perto de mulheres! Com 17 anos eu era o único dos meus amigos que não havia sequer beijado uma menina. Lembro inclusive que um dia eu virei motivo de risadas no meu grupo de amigos por causa disso.

Pra ficar ainda pior, eu sempre fui baixinho e bem magrinho/fraquinho e sempre achei que, sendo assim, nenhuma menina nunca ia querer nada comigo mesmo. Isso me deixava bem triste, mas sempre achei que aquele era o meu destino e não havia nada que eu pudesse fazer para melhorar.

Aos 18 anos, então, eu comecei a fazer musculação e, para o meu espanto, desenvolvi músculos com muita facilidade e gostei demais daquilo! Após um ano fazendo musculação, completamente focado, meu corpo já era completamente diferente. Minha altura inclusive aumentou um pouco (embora eu continue sendo baixinho - tenho 1.65cm. Imaginem como era antes!), minha postura melhorou demais e meu corpo estava bastante definido. Na ocasião, já haviam pessoas que entravam na academia e diziam que o objetivo deles era ficar como eu.

Isso melhorou demais a minha auto-estima e eu percebi que as meninas estavam prestando mais a atenção em mim! Ainda assim, eu ainda tinha aquela auto-imagem do menino baixinho e fraquinho, que nenhuma menina iria querer. Isso fez com que eu tenha perdido muitas oportunidades durante a minha vida. Algumas que eu me arrependo bastante!

Pelos 25 anos, mais ou menos, ainda com o corpo bem definido, mas com a auto-estima baixa, comecei a sair com um amigo meu, que é naturalmente muito bom com as mulheres. Ele consegue, com naturalidade, abordar qualquer grupo e escolher a menina que ele quer e dá certo em 95% dos casos! Ele é bom também em aumentar a auto-estima das pessoas e ele sempre conseguiu fazer eu me sentir como um rapaz de grande valor. Saindo junto com ele, consegui (sempre com a ajuda dele, nunca sozinho) coisas que eu julgava impossível, como abordar meninas naturalmente e ter sucesso nas abordagens. Certa vez, com a ajuda dele, eu beijei duas meninas ao mesmo tempo, o que pra mim foi o ápice de felicidade da vida (lembro até hoje da sensação incrível que foi!).

Infelizmente meu amigo se mudou para outra cidade e, embora ainda tenhamos contato, não saímos mais juntos. Infelizmente também, sem a vibe e a motivação dele, eu não consigo manter o mesmo nível e acabo voltando a ser aquele cara de baixa auto-estima.

Foi então que, por acaso, descobri o livro The Game (que li duas vezes em algo em torno de duas semanas) e, consequentemente, comecei a estudar mais sobre o assunto e cheguei até aqui no fórum.

Já estudei bastante e já melhorei bastante, mas ainda não estou nem perto do que era quando saía com esse meu amigo. Porém, essa semana aconteceram duas coisas que me deixaram muito feliz, embora para muitos - talvez a maioria - de vocês não seja nada demais.

Primeiro, na academia, vi uma menina reclamando com o instrutor que o exercício que ela estava fazendo estava muito pesado. Ouvi aquilo e brinquei com ela que ela estava até conversando enquanto fazia o exercício, então, na verdade, estava leve. Falei aquilo sorrindo, naturalmente e sem nenhum tipo de medo ou preocupação com a forma como ela iria reagir. O detalhe é que essa foi a primeira vez na minha vida que eu fiz algo sem me preocupar com a opinião da pessoa. Ela então, falou algo como "quem não ajuda, não atrapalha". Na hora eu não entendi se ela estava brincando ou se não havia gostado do que eu falei. Porém, eu realmente não me importei em nada com aquilo! Apenas sorri e pisquei o olho pra ela. Nos dias seguintes, ela começou a puxar bastante assunto comigo na academia, então, acho que estava brincando, Porém, eu realmente não me importei nem um pouco com isso!

Alguns dias depois, entrei no elevador junto com alguns caras e uma HB10. Todos os caras ficaram olhando pra ela, visivelmente meio sem saber o que fazer. Exceto eu, que fiquei tranquilo ao lado dela, sem nem olhar pra ela. O detalhe é que eu estava naturalmente tranquilo e confortável, diferente dos outros caras. Eu não olhei pra ela porque eu realmente não senti vontade. Naturalmente identifiquei o meu valor como sendo, no mínimo, o mesmo que o dela. Coincidentemente ou não, na hora de sair do elevador, ela deu um passo (totalmente sem necessidade) pro lado, esbarrou em mim e me pediu desculpa, olhando firme nos meus olhos. Eu simplesmente respondi que não tinha problema e continuei tranquilo. Pela primeira vez na vida, aquilo não me deixou nem um pouco nervoso. Pude perceber inclusive que ela ficou meio sem reação. Parecia que esperava que eu reagisse de outra forma e não soube o que fazer.

Bom, eu ainda estou longe do meu objetivo (que é ser como o meu amigo, que eu descrevi acima) e isso que eu falei, talvez não seja nada pra muitos de vocês. Mas pra mim, que era aquele menino que era tímido, nervoso e ansioso com qualquer tipo de relação com as pessoas, isso é algo quase inacreditável!

Devo muito dessa evolução a vocês! Então, aproveito para deixar o meu MUITO OBRIGADO!

Algo que me ajudou muito também foi o livro O Poder do Agora. Depois que li e comecei a aplicar a ideia, não sou mais ansioso, minha auto-confiança melhorou muito e consigo ficar confortável comigo mesmo em todas as situações. Isso melhorou minha vida em todos os aspectos, não somente com as mulheres. Antes, quando passava por uma menina bonita, ficava meio desconfortável, sem saber o que fazer, como andar, pra onde olhar. Hoje, simplesmente sou eu mesmo e não tenho nenhum problema com isso. Até mesmo sendo cobrado pelo meu chefe, me mantenho tranquilo, diferente de antes, que meu coração quase saltava pela boca em situações assim!

Bom, desculpem o texto (bem) longo, mas eu realmente precisava compartilhar isso com vocês, pois estou realmente muito feliz em estar descobrindo esse novo "eu", mesmo sabendo que ainda estou longe do meu objetivo!
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1040368 Parabéns por se permitir essas transformações e se abrir para a vida. É assim que se vai adiante e supera obstáculos, o foco está aceso você pode fazer muito com a motivação que o seu amigo proporcionou. Vitórias!