Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#783840 Postei esse tópico a dois dias no Barzinho, porque não tava conseguindo postar em artigos, e como estava a um tempinho sem entrar no fórum, não sabia dessa área nova, pedi pra moverem, acho que não devem ter visto, qualquer coisa só excluir o do barzinho e deixar esse :)

Bom, esse ano vão se completar cinco anos que eu tive meu primeiro contato com a comunidade, e vou relatar minha 'jornada'
algumas transformações e melhorias, e claro, algumas incertezas, pois eu ainda não sou um 'player', apesar de ter melhorado bastante na aparência e até no jeito

Em 2008 quando comecei, eu tinha uma meta: Devorar todos aqueles materiais, depois entrar numa academia, emagrecer, e enfim poder colocar em prática
parece simples e determinado né? bom, não foi e nem está sendo, encontrei várias pedras no caminho, superei muitas, mas ainda tem várias a superar

e bom, em 2008 eu era assim:
Imagem
LARGADO
Cabelo desarrumado(e era quase sempre assim, a não ser quando cortava)
não cuidava da pele, não tinha postura, tinha cara de bobão.

Eu passava o dia lendo livros, blogs, vendo vídeos, aprimorei meu inglês pra poder aumentar a gama de materias disponíveis para eu ler

e as únicas garotas que eu tinha contato, eram garotas de internet, que moravam a 500 ou mais km daqui, e eu só falava com elas porque não mostrava o rosto nas fotos do MSN, Orkut e etc...

Não saía, meus fins de semana se resumiam a ficar em casa vendo futebol, jogos de campeonatos estrangeiros o dia todo.

de 2008 até 2011, minha vida não mudou muito

Não emagreci, não perdi a timidez, meus pais se separaram e eu fiquei numa depressão maior do que a que eu já tinha, que era causada pelo bullying que sofri na escola

Até que em 2011, meu primo me chamou um dia para um rolê, eu topei, e de lá pra cá, muita coisa mudou, comecei a sair constantemente com o pessoal
Como eu era em agosto de 2011:
Imagem

Em maio de 2012(o de camisa vermelha e óculos) também não tinha mudado muita coisa, mas pelo menos o senso de vestimenta já tinha melhorado e um pouco da timidez havia sido superada
Imagem

- Emagreci 31kg em apenas 1 ano (118 - 87)
- Tenho um círculo social fixo, para sair direto, sou amigo de todos os caras do círculo social, apesar de ainda ser 'zoado' pelo pessoal as vezes, geral se da bem
- Comecei a sair direto, vou para bares, baladas, raves, pvts, antes eu tinha vergonha de frequentar festas onde tinha muita gente, pois achava que todo mundo estaria me julgando
- Melhorei minha aparência(porém ainda sou abaixo da média)
- Aos poucos to perdendo a timidez, no círculo de amigos já perdi, agora falta com desconhecidos e principalmente com garotas

Dezembro 2012: O Do meio, cabelo desarrumado pois era uma rave, já tinha dançado, pulado a noite toda hahahah
Imagem

Janeiro 2013:
Imagem

Fotos mais atuais(Fevereiro-Março 2013) uma de umas duas semanas atrás, só pra comparar, a camisa xadrez que nem fechava na foto de maio do ano passado, como ja tá, e outra minha de sábado passado antes de sair, com o cabelo mais curto, aliás, quero que opinem se fico melhor de cabeça raspada ou com cabelo :)

Imagem
Imagem
E uma foto mais de rosto, que se comparar com a primeira, de 2008 pareço outra pessoa
Imagem

Mas ainda tenho muita coisa a melhorar, quem sabe nos próximos 5 anos eu já não esteja 100% ?

O que tenho que melhorar

- Contato com garotas, meus amigos conhecem várias, mas tenho receio de me aproximar mesmo pra conversar normalmente, tenho impressão que toda garota me odeia antes mesmo de eu abrir a boca
- Só que pra isso, Preciso emagrecer mais pelo menos 10kg, to com 87, mas tenho 1,82, ou seja, ainda estou acima do peso, não tanto como antes, mas ainda tenho barriga pra fora.

E uma dúvida, tenho muitos altos e baixos sociais, tipo, um dia sou chamado pra vários rolês dentro do meu círculo social, e outro dia parece que ninguém lembra de mim, nos dias que eu sou mais 'requisitado' minha vibe vive alta e tal, mas nos dias que parece que to sendo excluido, eu me sinto muito mal, e fico muito 'dentro da minha cabeça', com pensamentos a mil e etc...