Criador do tópico

DemonT

Aprendiz

#1088145 Salve!

Bom, quero demonstrar a situação para vocês a qual me encontro, moro em um interior, que não tem universidades nem possibildade para um estudo superior, pois não conta com universidades.
Tenho 19 anos, moro com minha mãe, tirei habilitação, e tenho 5 meses de relacionamento com uma garota de 15 anos. Ela é bem amorosa, não joga, compreensiva, só um pouco bipolar devido algumas atitudes minha.

Minha mãe quer ir estudar no paraguai, medicina, ela já é enfermeira, e falou que eu iria com ela, perguntou se eu toparia, a primeiro momento disse que sim, pois temos uma situação financeira "boa" não achei que ela jogaria tudo para o outro e iria realmente. Acontece que ela já está fazendo planos, e sinceramente, não quero ir, por conta de minha namorada. O que fariam nessa situação?

Criador do tópico

DemonT

Aprendiz

#1088146 Minha mãe tem uma expectativa muito grande em mim, em querer que eu faça faculdade, sei que ela quer meu melhor. E eu até queria cursar odontologia numa cidade a 200km daqui. Iria morar lá, acontece que minha mãe desde que se separou de meu pai, há uns 9 anos atrás, ela não sabe o que é gostar de alguém, então para ela é tudo muito fácil. Não se relaciona. Não faz nada.

Não quero desapontar ela, já crescemos separados, devido a vontade dela, dando plantões, em hospitais. SAMU... então sempre fomos um pouco distante e nossa relação é um pouco conturbada, pois ela é uma pessoa, orgulhosa.. e um pouco arrogante.
(devido ter conquistado algumas coisas na vida, estabilidade de vida) vive jogando que a casa que estou é dela, que eu não faço nada, que não queria uma vida igual a minha. Porém, todavia não me dar um auxílio nem saída, para fazer algo. Só me julga.

Não sei o que fazer, ela dar plantões toda semana e quando ela está em casa, sinto-me como se estivesse em um habiante deslocado, que não me encaixo. Perdi o costume de conviver com minha mãe, essa que é a verdade.


Eu sei que somente nós, podemos decidir qual futuro seguir. Mas quero saber, e vocês, o que fariam nessa situação?
decin_bh

Veterano - nível 10

#1088148 É impressionante como se ignora oq é falado nesse forum. É a namorada q te largou no natal pra passar no mesmo lugar q o ex dela? Ainda tá com ela mesmo assim?
Tudo isso já foi falado muito pra vc antes, mas repetindo... vc com só 19 anos, em vez de evoluir na vida, tá preocupado em namorar com uma menininha de 15 anos.
Quanto a sua mãe... provavelmente ela sabe muito bem o filho relaxado q tem dentro de casa. Ela propõem vcs se mudarem, vc estudar, etc e vc tá preocupado com a adolescente q te dominou. E vc ainda fala q ela não te mostra solução. Mostra sim, mas vc ignora. Se mova!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1088160
DemonT escreveu:vive jogando que a casa que estou é dela, que eu não faço nada, que não queria uma vida igual a minha. Porém, todavia não me dar um auxílio nem saída, para fazer algo. Só me julga.


Ela está falando a verdade. Se você quer namorar e se bancar é muito simples. Arruma um emprego e vai viver por seus meios como todo homem de verdade faz.

O Decin_bh matou o resto. O velho caso do quase corno que vem pedir conselho e depois não volta pro feedbacK. Normalmente eles voltam para suas "mulheres especiais".
Avatar pua
Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088168 Juro que esse foi um dos títulos de tópico mais engraçados que vi no fórum. Sem desmerecer o seu dilema, mas é questão apenas de se decidir de acordo com as suas condições, e o que for melhor para você, se apegue à namorada somente se tiver certeza que ela é a mulher que você quer conviver pelos próximos anos (e sobretudo que é correspondido nessa mesma medida), o que não deve é inconscientemente considerar que não poderá arranjar outra tão boa ou melhor, de resto é o seu futuro que está em jogo, não perca muito tempo e faça algo que for o melhor pra você independentemente da namorada.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1088170 Como vc é ainda novo, tentarei ser mais certeiro na minha resposta.

Sei q pra alguns é bem mais difícil sair da inércia e tomar decisões grandes, sobretudo aos 19 anos. Mas vc precisa começar urgentemente a criar um estilo de vida. Vc trabalha, estuda? Oq tem feito na vida, pra sua mãe pegar tanto no seu pé?

Provavelmtente ela quer o seu bem e por isso pensa em ver vc se formando e saindo da vida marota q tem vivido. Se vc pensou no curso de odonto, vá em frente. Provavelmente ela te ajudaria financeiramente, já que vc disse q ela tem grana. Se for o caso, faça o curso no Paraguai e mude-se com ela. Converse abertamente com ela, demonstrando interesse, propondo e veja qual será a reação dela. Tome iniciativa.

E mesmo que a garota valesse a pena (pelo seu outro tópico, tenho sérias dúvidas), não podemos colocar as questões afetivas acima do desenvolvimento pessoal. Pq na primeira oportunidade q ela perceber q está namorarndo um acomodado, ela pula fora rapidinho. Isso tudo sem falar que é apenas uma menina de 15 anos, que no momento apenas sente fogo na periquita. A essa altura ela não está pensando tanto se o cara é um homem de valor, mas uma hora ela amadurece e vai pensar.

Vc está numa fase (entrando na vida adulta) que suas escolhas terão efeito pro resto da sua vida. Então suas escolhas têm que ser pautadas no futuro q vc quer pra vc e não num namorico. Se quer ser um homem terá que ter um propósito de vida, pensar em cria uma carreira, estudar, trabalhar. As mulheres serão consequencia disso. Se der pra conciliar o namoro com essa vida, siga em frente. Se não der, a escolha terá q ser com a cabeça de cima.

Resumindo tudo: Ouça sua mamãezinha.
Avatar pua
alisson77 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088392 Cara,
acredito que a decisão seja sua, mas algumas coisas tem que ser pensadas sem colocar sentimentos nas suas decisões e sim a razão, por exemplo, eu devo optar por ir com a minha mãe que independete das reclamações, julgamentos, coisa e tal, sempre vai estar do meu lado, sem falar que vc vai ter o privilegio de sair do pais coisa que muita gente queria ter, conhecer uma nova cultura, evoluir, e começar uma vida melhor tanto pra mim como pra minha mãe ou eu posso escolher minha namorada que você não sabe se ainda vai estar com ela daqui a alguns anos, por man nada na vida e certo, hj vc esta com ela e amanhã pode não estar, mas familia vem em primeiro lugar.