Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

J.Jenneke

Aprendiz

#1053542
gaubatron escreveu:Opa cara tudo bem!! PARA VOCÊ MUDAR UM POCO OU SER UM POCO MELHOR OU MUDAR COMPLETAMENTE LEIA ESSE LIVRO AQUI ( COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS) AOTOR: DALE CARNEGIE

Como isso já vem me incomodando à bastante tempo, decidi ler ele, mas ele tem muita enrrolação e não vai direto ao assunto. isso acabou me deixando desmotivado de lê-lo.
Avatar pua

Criador do tópico

J.Jenneke

Aprendiz

#1053543
Eudes Junior escreveu:Já sinto isso comigo amigo, porém todo mundo hoje em dia quer aceitação social. Minha opinião é que vc deve para e fazer uma reflexão, pois não conseguimos nos enxergar por dentro. As pessoas nos conhecem melhores do que nós mesmos, o bom seria vc fazer uma lista dos seus erros que vc comete ao conversar com as pessoas e depois tentar corrigir um por um aos poucos. Se vc não mudar amigo, nada muda.

Certo colega, obrigado pela atenção. Está anotado aqui. Agradeço pela dica.
Avatar pua

Criador do tópico

J.Jenneke

Aprendiz

#1053544
Reasonable escreveu:Fala aí brother, tudo bom ?

Rapaz, sinta-se privilegiado pois o primeiro passo você já deu, e pra mim esse é o passo mais importante, reconhecer que existe algo de errado, não é vergonhoso admitir um erro ou uma falha, muito pelo contrário, isso mostra maturidade, e você vindo aqui pedir ajuda, já mostra no mínimo uma vontade de querer mudar.

Mas vamos lá, será que sua personalidade não agrada ninguém? Ou é você que tenta agradar certo tipo de pessoas que não são "compatíveis" com sua personalidade?
Você mesmo disse "sei que não devo agradar ninguém", e realmente não deve, você tem que SE agradar, você se agradando, nada mais importa, as coisas acabam fluindo naturalmente, você vai acabar se envolvendo, atraindo pessoas que se identificam com a sua personalidade, você não precisará fingir nada, estará agindo do seu jeito, sem pressão, sem estresse.
Me identifico contigo, ainda sou um aprendiz também, tenho muita coisa a aprender, mas tenta mudar o teu foco, não tente agradar aos outros, tente agradar a SI. Melhore seu inner game, leia, medite muito, e sempre tente manter a mente aberta, ser o mais sincero possível consigo mesmo, isso vai te tornar uma pessoa congruente.
"Um homem é resultado dos seus pensamentos. O que ele pensa, ele se torna.", se você acha que não agrada ninguém, de fato não vai agradar, começe por você mesmo, o resto não importa.

Alguns livros que podem te ajudar são:

- Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie (Já foi citado acima)
- Pense e enriquiça - Napoleon Hill (É um livro bem motivador)

Espero ter ajudado amigo!

Acredito que não agrada ninguém, pelo meu jeito de ser. Até pessoas com os meus mesmos gostos acabam me excluíndo, acabam me zuando, e fico aquele cara sem respeito.
Como você disse: "O que ele pensa, ele se torna", e realmente acredito nisso, irei dá um jeito de mudar o meu foco.
Em relação aos livros irei dá uma olhada nesse "Pense e enriquiça", pois o de como fazer amigos, irei procurar um bom resumo.

Mas Confrade muito obrigado pelo post me fez repensar em em muitas aréas sociais aqui. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

J.Jenneke

Aprendiz

#1053545
iluminado escreveu:Simplesmente seu FRAME é ridículo, primeiro que vc se importa demais, e segundo que vc não muda isso de maneira lógica, não vou ficar escrevendo texto aqui, mais é simples, pratica meditação e auto hipnose, se não sabe como praticar é só procurar os livros do método cafajeste, boa sorte.Quando vc se impõe sem medo e etc as pessoas passam a gostar de vc, mais é só vc ter uma dúvida e elas vão estranhar, seu inner game é baixo, e vc não conseguira as melhores mulheres e melhores amigos assim, então bora trabalhar em sí mesmo, o processo de conhecer pessoas não é lógico, não é atoa que tem caras sem serviço completamente idiotas que só falam mérda mais tem muitos amigos e muitos conhecidos por ai, qualquer coisa só me contatar que te ajudo, até;

Obrigado amigo. Irei entrar em contato.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1053760 Cara, acredito que só pelo fato de você se preocupar demais em agradar os outros, já faz com que você não fique com uma postura natural. É a msm coisa que chegar em uma mulher tentando parecer um alfa com uma vida perfeita se você não se acha merecedor dela e acha que sua vida é ruim (obviamente vai ficar algo estranho e totalmente forçado). Não te conheço para dar minha opinião sobre sua personalidade, mas pare um dia para refletir e veja se você realmente faz algo que não desagrada os outros.

No meu caso por exemplo, sofry bullying a uns anos atrás, por conta disso, toda vez que algum amigo fazia uma brincadeira (mesmo que na zoeira), eu respondia de forma agressiva como se estivesse me defendendo, e isso acabava deixando as pesoas com "medo" e pensarem que sou meio nervoso digamos assim. E pior, fazia isso sem perceber, pois na minha cabeça, ao responder desse jeito, minhas intenções não eram ruins (a ponto de ser agressivo e desrespeitoso), para mim estava apenas rebatendo a zoeira. Até que um diz uns amigos bem próximos me falaram que estava sendo meio grosseiro as vezes, depois disso passei a pensar e vi que quem me observave de fora, realmente ia me achar meio grosseiro. Se você tiver amigos próximos (mas tem que ser bem íntimos e de confiança), pergunte se acham que tem algo errado coom você, na sua personalidade ou algo do tipo, pois dificilmente alguém vai chegar em você e falar o que não gosta sem você perguntar. Tenho alguns amigos legais, mas alguns deles tem comportamentos que não me agradam e eles não percebem por exemplo (também não falo, pois se falar, vai ficar um clima ruim), mas são coisas bobas, como por exemplo: conversar perto demais, rir de forma muito alta e escandalosa, querer desabafar o mundo com você mas não prestar atenção quando você está falando, ficar querendo parecer "fodão" o tempo todo, se vestir de forma toda largada e suja, etc...

O que principlamente as pessoas buscam em um amigo/mulheres buscam em um parceiro:
- Um cara com postura confiante (ninguém quer ser amigo de um mongolão)
- Um cara com uma vida interessante (não tem nada de interessante em um cara que fica o dia todo no videogame)
- Um cara animado e divertido
Cara, acredito que só pelo fato de você se preocupar demais em agradar os outros, já faz com que você não fique com uma postura natural. É a msm coisa que chegar em uma mulher tentando parecer um alfa com uma vida perfeita se você não se acha merecedor dela e acha que sua vida é ruim (obviamente vai ficar algo estranho e totalmente forçado). Não te conheço para dar minha opinião sobre sua personalidade, mas pare um dia para refletir e veja se você realmente faz algo que não desagrada os outros.

No meu caso por exemplo, sofry bullying a uns anos atrás, por conta disso, toda vez que algum amigo fazia uma brincadeira (mesmo que na zoeira), eu respondia de forma agressiva como se estivesse me defendendo, e isso acabava deixando as pesoas com "medo" e pensarem que sou meio nervoso digamos assim. E pior, fazia isso sem perceber, pois na minha cabeça, ao responder desse jeito, minhas intenções não eram ruins (a ponto de ser agressivo e desrespeitoso), para mim estava apenas rebatendo a zoeira. Até que um diz uns amigos bem próximos me falaram que estava sendo meio grosseiro as vezes, depois disso passei a pensar e vi que quem me observave de fora, realmente ia me achar meio grosseiro. Se você tiver amigos próximos (mas tem que ser bem íntimos e de confiança), pergunte se acham que tem algo errado coom você, na sua personalidade ou algo do tipo, pois dificilmente alguém vai chegar em você e falar o que não gosta sem você perguntar. Tenho alguns amigos legais, mas alguns deles tem comportamentos que não me agradam e eles não percebem por exemplo (também não falo, pois se falar, vai ficar um clima ruim), mas são coisas bobas, como por exemplo: conversar perto demais, rir de forma muito alta e escandalosa, querer desabafar o mundo com você mas não prestar atenção quando você está falando, ficar querendo parecer "fodão" o tempo todo, se vestir de forma toda largada e suja, etc...

O que principlamente as pessoas buscam em um amigo/mulheres buscam em um parceiro:
- Um cara com postura confiante (ninguém quer ser amigo de um mongolão)
- Um cara com uma vida interessante (não tem nada de interessante em um cara que fica o dia todo no videogame)
- Diversão, a vida das pessoas é muito sem graça, quanto mais diversão você puder dar a elas, mais interessante você fica. (Qual dos dois você prefereia ter como amigo? Um cara bem sério que só sabe pensar em trabalho e estudo ou um cara que está sempre se divertindo e fazendo coisas interessantes?)
- Um cara descontraído, ria de vez enquando e zoe bastante, mas não seja um bobo da corte
- Um cara desapegado (o oposto de carente)
- Um ombro amigo que saiba conversar e realmente ouvir seus problemas
(dê uma lida nesses itens e veja se sua personalidade não tem algum deles)

Um bônus que aprendi com a vida até agora:
As pessoa se relacionam muitas vezes por puro interesse (não interesse no sentido de dinheiro ou status), mas por exemplo, suponha que você é um promoter de baladas, se dois caras viessem puxar assunto com você, um é um nerd que mal sai de casa, o outro é um cara que está sempre frequentando suas baladas e conhece muita gente, não preciso nem perguntar sobre qual dois dois você teria interesse em fazer amizade. Por isso que geralmente fazemos amigos de fora (os que não da escola ou moram perto, pois esses dois tipos, fazemos porque encontramos todo dia e tal) com os mesmos interesses que os nossos.

Uma dica que parece inútil, mas pode te ajudar:
Além de rever sua postura como disse lá em cima, observe que todos os grupos no geral tem uma aparência:

- O grupo dos nerds e "virjões" é geralmente composto de pessoas mal vestidas (o famoso nice guy), por exemplo calça jeans, tenis de corrida e uma camisa qualquer. E também com um corte de cabelo qualquer, sem estilo algum

- O grupo das mulheres não populares: a mesma coisa, geralmente são pouco arrumadas, as vezes gordas e relaxadas com isso.

- O grupo das mulheres populares: O padrão da sociedade, muito bem vestidas, esbeltas, muito bem cudadas no geral.

- O grupo dos homens bem sucedidos: camisas de marca, cortes de cabelo estilosos, arrumados, e as vezes com porte atlético.

A dica bônus que dou é: Quer que quem não te conheça te trate como um cara boa pinta? Então tenha a aparência de um. Mesmo que sua vida seja um tédio, se vista e aja como um cara que tem uma vida ativa. Até mesmo na hora de fazer amigos isso ajuda. Se tiver o grupo dos caras baladeiros, obviamente vão preferir ser amigos de um cara que se parece com eles do que de um nice guy. Essa dica nenhum livro vai te dar, aprendi na prática
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1053761 A mensagem de cima saiu duplicada no começo, me desculpe. Aqui vai uma coisa que esqueci de acrescentar, comece a rever suas atitudes e veja se não tem algo que desagrada aos outros, se precisar chegue em amigos bem próximos e pergunte. Outra coisa, se faça essa pergunta: "- Se você fosse alguém de fora e se conhecesse, iria gostar de se ter como amigo?" A um tempo atrás ficava me perguntando por que um grupo de amigos não me chamava para sair, depois percebi que a culpa era somente minha. Não bebia, não interagia e era um cara serio, por que chamar alguém desse tipo para sair?
Avatar pua
Fiel

PUA Avançado

#1053789 Brother, e se eu te disser que passei pelo mesmo problema? hahahah
Até parte do ano passado, quando entrei de cabeça no PUA, eu era assim! Poucas pessoas me valorizavam, tinha poucos resultados, não era admirado por praticamente ninguém e isso me deixava pra baixo...
Várias vezes eu tentava fazer uma análise comportamental pra ver onde tava o problema, mas esse tipo de coisa é difícil de ser feita sozinho.Você pode até pedir opinião pros amigos, mas dificilmente eles serão sinceros e mandarão na lata também, entende?
Geralmente, esse tipo de problema tá associado com o Inner Game e LifeStyle, coisas profundas que precisam ser mudadas.
Pode ser um caminho difícil, como também pode ser fácil, como foi pra mim ano passado.
Com a ajuda correta eu tive uma evolução muito rápida, como é possível observar nos meus relatos.
Então, não tenha medo de buscar ajuda e apoio.
Caso queira bater um papo, manda uma mensagem privada.
~SG7 Fiel