Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#782388 E ai galera, só agora depois de muito tempo aqui com vocês, eu resolvi expor um pouco de tudo aquilo que passei pra chegar onde cheguei.
Eu sempre fui um garoto muito alegre, espontaneo, sorridente, e sempre falei muito. Sempre tive tudo pra ser um grande homem desde criança. Toda minha familia me adimirava, todos sempre diziam, que eu seria um grande homem quando fosse mais velho.
Mas nada disso adianta se seus proprios pais, te jogam pra baixo e te humilham.
Eu nunca ouvi um, eu te amo, nunca ouvi um: filho voce isso tao bem!
Sempre ouvi criticas deles, parecia que nada que eu fizesse estava bom, e eu sempre tentava agradar.
Eu me lembro de ver meu pai, consertando ou soldando alguma coisa ( é um hobby dele ), e eu chegava e dizia: pai, posso te ajudar?. E ele dizia, nao. Quando eu pedi um livro pra ele, ele me disse nao. E mesmo assim eu o adimirava, ele era meu heroi, mesmo minha mae enchendo meu saco pra orar pela vida dele, pra ele ir pra igreja, eu o amava, ele era o cara mais foda do mundo pra mim.
Já minha mae, sempre foi uma fanatica religiosa, que me obrigava a ir na igreja, e sem contar, que se meu amiguinho nao fosse da mesma igreja que eu, e ela era um menino mal.
Quando eu me tornei uma lenda em Barra de são francisco, e ela soube, ela me criticou, quase me bateu e dizia que os meninos da igreja nao eram assim. Mas o engraçado, que era um grupo: Eu, Rayner, Pedrao ( que Deus o tenha, o melhor natural que ja existiu ) e Vinicius. Todos eram da igreja menos o Pedrao.
Depois de receber muitas criticas e ser humilhado, e ela nao acreditar que os outros faziam o mesmo que eu. Comecei a me entristecer. Eu ja conhecia o MM, conheço desde os 15 pra 16 anos.
Mas a maior facada deles comigo veio quando eu fiz meu primeiro ano de cursinho.
O SISU tinha sido aberto só pra quem era de escola publica, e minha mae me obrigou a me inscrever dizendo que eu nao queria me inscrever por vagabundagem, mais eu dizia que eu nao podia porque estudei a vida toda em escola particular.
Não adiantou nada tive que fazer. E deu tudo errado, eu passei em Engenharia Metalurgica no IFES, mas nao pude entrar. Foi humilhante, porque meu pai tinha contado pra cidade inteira que eu tinha passado. Nesse momento, minha mae se ausentou, e a culpa caiu toda sobre mim, eu tinha sido o burro por ter me inscrito, a familia nao acreditava que eu tinha tido coragem de fazer aquilo. E meu pai me chamou num canto e disse: Voce é um covarde.
Naquele momento, meu mundo caiu, minha mae nao parou de fazer um inferno na minha em vitoria,inventando historias para o meu pai. E meu pai jogando na minha cara, que eu so um covarde e vagabundo que nunca me interessei por nada. Ele fala que eu nao tenho interesse nem em dirigir, mas quando eu era pequeno eu pedia e ele dizia nao.
Agora ele esta na igreja, e tudo piorou dentro de casa, os horarios, as regras, as doideras deles. E onde o puabase me ajudou?
Me tirou da depressao, quando entrei aqui voltei a praticar meu jogo. E voltei a ter mais forças pra lutar.
Hoje meu objetivo, e terminar a facu, e sair de casa, nao quero sair com uma mao na frente e outra atras tambem.
Hoje ele ainda me critica e ainda diz que foi minha ex namorada que me destruiu que foi ela e minha banda de rock.
Sem contar que os dois estao muito doentes.
Mas acho que doença alguma, justifica a tentativa de massacre ao proprio filho. Minha vó( é uma ex professora e psicologa ) e minha psicologa dizem que me admiram, pela minha inteligencia intelectual e social, e por eu ser um guerreiro, por aguentar tudo isso com um sorriso no rosto. Elas falam que o homem da familia sou eu rsrs.
Ta ai galera, este é um pedaço da minha vida.
Aprendam uma coisa galera, voce pode apanhar o quanto for, mas nao desista, sempre de um sorriso, pense friamente no que deu errado e corrija, lute. Porque se voce cair, caia de pé.
Uma frase que vi no filme Rock o lutador, pra finalizar: A vida nao e feita de quantas vezes voce bate nela, ela é feita de quantas vezes voce apanha, cai e se levanta.
Abraço!
Avatar pua
Daniellucas

Veterano - nível 9

#782458 Há pessoas que só se sentem saciados quando brigam. Nem sempre é querendo, é mais uma necessidade; Vivem dizendo e fazendo coisas que machucam e ferem, mas na verdade elas só querem o BEM. Pode-se notar isso nas PEQUENAS coisas, pois geralmente não dizem um 'eu te amo' pra não mostrar a sua vunerabilidade e 'parecer ser de menor status/ poder na hierarquia' :grump

Abrss
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#782462 Caramba nego ! Que mudança.

Mas nada disso adianta se seus proprios pais, te jogam pra baixo e te humilham.

A falta de apoio dos pais nessa época vida,
influência muito em quem você vai ser anos depois.
Engraçado que em meio ao comportamento frio do seu pai,
você continuava enxergando algo nele. Eu não faria o mesmo.
E suponho que tu adotou um "comportamento legal" para com a situação.

e eu chegava e dizia: pai, posso te ajudar?. E ele dizia, nao.

Acontece, meu pai já me disse não inumeras vezes.
Mas afinal , esse posso te ajudar era uma forma
de você se conectar dele , se aproximar.
Talvez o trabalho dele o impossibilitava de te ouvir e tal ,
mas enfim.... Tu aprendeu a absorver o que é importante
e acreditar na sua meta , no mais importante , em VOCÊ !
Abraço.
Julio.
Avatar pua

Criador do tópico

lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#782482
Julio Cezar escreveu:Caramba nego ! Que mudança.

Mas nada disso adianta se seus proprios pais, te jogam pra baixo e te humilham.

A falta de apoio dos pais nessa época vida,
influência muito em quem você vai ser anos depois.
Engraçado que em meio ao comportamento frio do seu pai,
você continuava enxergando algo nele. Eu não faria o mesmo.
E suponho que tu adotou um "comportamento legal" para com a situação.

e eu chegava e dizia: pai, posso te ajudar?. E ele dizia, nao.

Acontece, meu pai já me disse não inumeras vezes.
Mas afinal , esse posso te ajudar era uma forma
de você se conectar dele , se aproximar.
Talvez o trabalho dele o impossibilitava de te ouvir e tal ,
mas enfim.... Tu aprendeu a absorver o que é importante
e acreditar na sua meta , no mais importante , em VOCÊ !
Abraço.
Julio.

Valeu ai julião pelo feed cara, tava querendo dar um desabafada mesmo, valeu ai, abraço!
Avatar pua
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#783848 Cara tomei um susto,pareceu que estava lendo a minha história , minha mãe também é igual a sua muito debochada,passo o mesmo que você é foda sei como é nos atrapalha na nossa vida em geral,no meu caso também penso em sair de casa mais só vou fazer isso quando estiver com uma grana legal,por isso to estudando que nem um doido pra concurso,Banco é uma boa pois com R$2000 já da pra tu alugar um canto ou até comprar uma casinha parcelado.Como uma psicologa amiga minha me aconselhou o melhor é ir aturando e lutar pra isso mudar ai quando vc tiver com grana no Bolso e bem de vida eles vão te respeitar

Até mais
Avatar pua

Criador do tópico

lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#784293
Apolo7 escreveu:Cara tomei um susto,pareceu que estava lendo a minha história , minha mãe também é igual a sua muito debochada,passo o mesmo que você é foda sei como é nos atrapalha na nossa vida em geral,no meu caso também penso em sair de casa mais só vou fazer isso quando estiver com uma grana legal,por isso to estudando que nem um doido pra concurso,Banco é uma boa pois com R$2000 já da pra tu alugar um canto ou até comprar uma casinha parcelado.Como uma psicologa amiga minha me aconselhou o melhor é ir aturando e lutar pra isso mudar ai quando vc tiver com grana no Bolso e bem de vida eles vão te respeitar

Até mais


Venceremos juntos essa guerra.
Abraço!