Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1028376 Fala
Estou em uma situação complicada demais, eu e minha namorada estamos em uma situação muito complicada, passamos 3 anos juntos, para o nosso futuro, porém devido a rotina massante, alguns problemas no trabalho e nos estudos acabei deixando as coisas um tanto complicada, brigavamos muito e o grande problema, ela sempre levava os problemas para mãe, uma mulher de 58 anos, divorciada de 5 casamentos, feminista ao extremo. Pois bem, um certo dia minha sogra gritou comigo em sua casa, eu simplismente abaixei me levantei e sai, a partir daí iniciou-se a crise no relacionamento, agora ela não quer nem mais me ver e também está proibindo a filha de namorar, detalhe eu tenho 24 anos e minha namorada tbm, e ela esta ficando do lado da mãe, disse que me ama muito e eu tenho que entender...

Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1028378 Continuando..

Agora se quisermos continuar juntos teremos que nos ver escondidos sem que a mãe discubra para não haver conflito entre elas, porém reconheci minhas falhas, as vezes por não dar a significativa atenção e também por ser meio grosseiro, chamei ela para conversar e mostrar que reconheço o que causei e também que estou disposto a corrigir esses pontos, aproveitei e também fiz alguns apontamentos para ela também, porém agora estou sendo o beta da relação, passo a maior parte do tempo indo atras dela..

Socorro..
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#1028381 "Pois bem, um certo dia minha sogra gritou comigo em sua casa, eu simplismente abaixei me levantei e sai, a partir daí iniciou-se a crise no relacionamento"


1 - por quê ela gritou?
2 - ela tinha razão?

Você está na casa dela a mercê das regras dela... tem que baixar a bola


Mas mesmo assim, vou te contar uma história:
minha avóv(sogra dele) certo dia gritou com meu pai na casa dela (não havia razão em nenhuma das duas partes)
ele foi embora
e nunca mais pisou lá
e está casado com minha mãe até hoje

Quem ama fica

Abraços,
Cuequinha
Avatar pua
BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#1028383 Quantos anos sua namorada tem? Sinceramente, você precisa ser curto e grosso com sua namorada, não da para manter um relacionamento nessas condições quando se trata de dois adultos, a velha não tem que aprovar nada, chega na sua namorada e fala a real:
Fala para escolher entre você e a mãe dela e que ela é dona da própria vida, mas lembre ela de que independente da escolha que ela fizer a chatona sempre vai continuar sendo a mãe dela, agora você não vai poder continuar sendo o homem que ela ama e vai seguir com sua vida...
Ou arrume uma maneira de "reconquistar" a sua sogra, algo que é bem mais demorado e menos viavel, se quiser vá lavar a roupa suja com ela, coloque as cartas na mesa e veja que como pode reverter a situação.

Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1028390
BRUNOCAVALCANTE escreveu:Quantos anos sua namorada tem? Sinceramente, você precisa ser curto e grosso com sua namorada, não da para manter um relacionamento nessas condições quando se trata de dois adultos, a velha não tem que aprovar nada, chega na sua namorada e fala a real:
Fala para escolher entre você e a mãe dela e que ela é dona da própria vida, mas lembre ela de que independente da escolha que ela fizer a chatona sempre vai continuar sendo a mãe dela, agora você não vai poder continuar sendo o homem que ela ama e vai seguir com sua vida...
Ou arrume uma maneira de "reconquistar" a sua sogra, algo que é bem mais demorado e menos viavel, se quiser vá lavar a roupa suja com ela, coloque as cartas na mesa e veja que como pode reverter a situação.


Então parceiro, ela tem 24 anos, assim como eu, a mãe é uma feminista frustrada em 5 casamentos, mantem a filha como uma marionete, sempre a comprando com presentes e tal.. Porém a filha possui uma dívida muito grande com a mãe devido alguns fatos da infância, eu sugeri conversar com a mãe dela para que ela pudesse me apresentar a versão dela, visto que eu frequentava a casa dela há algum anos e acreditava que poderia ter esse posiconamento de chegar e botar o preto no branco, porém ela recusa qualquer tipo de contato, elas moram em um condomínio luxuoso e quando tentei qualquer tipo de contato fui barrado. Já apresentei para minha namorada minha posição de aversão ao fato de não poder conversar e esclarecer as coisas como adultos, de fato, vacilei em alguns pontos, porém não são coisas graves e acredito que uma boa conversa resolveria, não quero desculpas da parte dela, apenas que não atrapalhe nosso relacionamento. Como estava dizendo, coloquei minha posição a minha namorada, porém ela pediu cautela para que pudesse com o tempo ir "ajeitando" as coisas com a mãe..

Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1028392
Cuequinha escreveu:"Pois bem, um certo dia minha sogra gritou comigo em sua casa, eu simplismente abaixei me levantei e sai, a partir daí iniciou-se a crise no relacionamento"


1 - por quê ela gritou?
2 - ela tinha razão?

Você está na casa dela a mercê das regras dela... tem que baixar a bola


Mas mesmo assim, vou te contar uma história:
minha avóv(sogra dele) certo dia gritou com meu pai na casa dela (não havia razão em nenhuma das duas partes)
ele foi embora
e nunca mais pisou lá
e está casado com minha mãe até hoje

Quem ama fica

Abraços,
Cuequinha


Minha namorada e minha mãe se desentenderam um dia em casa, e de fato, foi por falha das duas, tanto da minha namorada quanto falha da minha mãe, coisas de convivencia, porém minha namorada levou este problema para a mãe dela e descarregou, ai a velha já pegou uma birrinha...
O segundo fato foi, um certo dia estou eu tentando motivar minha namorada em um projeto, porém com o meu jeito, um pouco incisivo, mas sempre com a intenção de auxilia-la no projeto, neste dia minha sogra entrou no meio da conversa gritando: "Para de criticar, você só quer jogar a minha filha para baixo" e de fato isso nunca aconteceu, e isso minha namorada tem ciência, porém a mãe dela interpretou a coisa de uma outra forma e eu não pude nem me explicar. No momento a melhor saída que achei foi sair calmo e tranquilamente e ir para minha casa, pois sei que se ficasse por alí a confusão seria ainda maior..
alfieosedutor

PUA Avançado

#1028398 Cara, o problema dos PUAS daqui é que eles não se valorizam. Discordo do usuário acima. Sua sogra tem o dever de te tratar bem pois tem a obrigação de ser uma pessoa madura. Se vc não é bandido e trata a sua namorada bem já é o suficiente. Vc nunca pode ser destratado, mesmo se for um vagabundo, sem perspectiva na vida. É a filha que tem que escolher se quer ou não ficar com vc. Mas de novo, sinceramente, pelo jeito sua moral com a mina tb nao ta boa. Eu já vi mina nessa idade deixar uma casa luxuosa e ir morar em muquifo só pra ficar com o namorado. Eu já vi. Ela já é maior de idade, ela pode trabalhar, se sustentar e tacar o foda-se pra mãe. Se ela gosta de vc, a mãe deve entender. Agora se ela nao gosta tanto assim, esse problema q vc teve com a sogra vai ser só uma desculpa pra jogar com vc.

É hora de vc SER ALFA MEU AMIGO, COLOQUE O SEU PREÇO NAS ALTURAS, NÃO SE VENDA BARATO, NÃO SE HUMILHE, NÃO PEÇA DESCULPAS ESTANDO CERTO. Apenas faça as pazes com a sogra se a atitude partir de ambos. Se essa mina não te quizer, deixe pra lá. Você é um pua, pode conseguir qualquer uma! abraços mano!

Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1028411
alfieosedutor escreveu:Cara, o problema dos PUAS daqui é que eles não se valorizam. Discordo do usuário acima. Sua sogra tem o dever de te tratar bem pois tem a obrigação de ser uma pessoa madura. Se vc não é bandido e trata a sua namorada bem já é o suficiente. Vc nunca pode ser destratado, mesmo se for um vagabundo, sem perspectiva na vida. É a filha que tem que escolher se quer ou não ficar com vc. Mas de novo, sinceramente, pelo jeito sua moral com a mina tb nao ta boa. Eu já vi mina nessa idade deixar uma casa luxuosa e ir morar em muquifo só pra ficar com o namorado. Eu já vi. Ela já é maior de idade, ela pode trabalhar, se sustentar e tacar o foda-se pra mãe. Se ela gosta de vc, a mãe deve entender. Agora se ela nao gosta tanto assim, esse problema q vc teve com a sogra vai ser só uma desculpa pra jogar com vc.

É hora de vc SER ALFA MEU AMIGO, COLOQUE O SEU PREÇO NAS ALTURAS, NÃO SE VENDA BARATO, NÃO SE HUMILHE, NÃO PEÇA DESCULPAS ESTANDO CERTO. Apenas faça as pazes com a sogra se a atitude partir de ambos. Se essa mina não te quizer, deixe pra lá. Você é um pua, pode conseguir qualquer uma! abraços mano!



Cara! Vou dar um breve relato do que fiz a pouco...
Chamei ela para conversar, coloquei meu ponto de vista sobre os fatos, assumi minhas falhas e me deixei disposto a mudança gradual, pois sei que essas mudanças irão me favorecer como pessoa (expliquei de uma forma acertiva a ela para deixar claro, não é para ela e sim por mim). Pedi que ela tenha uma posição, e que se realmente o amor que ela diz sentir por mim for verdade que ela toma uma posição de uma mulher madura, ou fica com a mãe, ou passe por cima dos problemas enfrentando a cara feia e as oposições, ou se não eu estou fora... e de fato estou..
alfieosedutor

PUA Avançado

#1028434
Oliveira.to escreveu:
alfieosedutor escreveu:Cara, o problema dos PUAS daqui é que eles não se valorizam. Discordo do usuário acima. Sua sogra tem o dever de te tratar bem pois tem a obrigação de ser uma pessoa madura. Se vc não é bandido e trata a sua namorada bem já é o suficiente. Vc nunca pode ser destratado, mesmo se for um vagabundo, sem perspectiva na vida. É a filha que tem que escolher se quer ou não ficar com vc. Mas de novo, sinceramente, pelo jeito sua moral com a mina tb nao ta boa. Eu já vi mina nessa idade deixar uma casa luxuosa e ir morar em muquifo só pra ficar com o namorado. Eu já vi. Ela já é maior de idade, ela pode trabalhar, se sustentar e tacar o foda-se pra mãe. Se ela gosta de vc, a mãe deve entender. Agora se ela nao gosta tanto assim, esse problema q vc teve com a sogra vai ser só uma desculpa pra jogar com vc.

É hora de vc SER ALFA MEU AMIGO, COLOQUE O SEU PREÇO NAS ALTURAS, NÃO SE VENDA BARATO, NÃO SE HUMILHE, NÃO PEÇA DESCULPAS ESTANDO CERTO. Apenas faça as pazes com a sogra se a atitude partir de ambos. Se essa mina não te quizer, deixe pra lá. Você é um pua, pode conseguir qualquer uma! abraços mano!



Cara! Vou dar um breve relato do que fiz a pouco...
Chamei ela para conversar, coloquei meu ponto de vista sobre os fatos, assumi minhas falhas e me deixei disposto a mudança gradual, pois sei que essas mudanças irão me favorecer como pessoa (expliquei de uma forma acertiva a ela para deixar claro, não é para ela e sim por mim). Pedi que ela tenha uma posição, e que se realmente o amor que ela diz sentir por mim for verdade que ela toma uma posição de uma mulher madura, ou fica com a mãe, ou passe por cima dos problemas enfrentando a cara feia e as oposições, ou se não eu estou fora... e de fato estou..



saquei...mas como vc nao disse quais foram as suas falhas não dá pra avaliar a sua atitude...se a mina tiver fazendo tempestade em copo dagua vc betou dizendo que iria mudar, se tu tava errado mesmo, fez certo!