Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

lucasx7

Veterano - nível 1

#824190 Esse exercicio foi elaborado para melhorar o rapport, mas curiosamente também ajudou em muitas outras áreas. A tecnica que irei lhe ensinar ajudara a entender melhor as outras pessoas, ajudara a você a se conectar instantaneamente e também a separar o que é seu e quem é você.

Imagem


[highlight=#ffff00]O mais importante é que ele possui alguns elementos extraídos da PNL e para aprender com eficiência é necessário um pouco de pratica e paciência. Em suma esse exercicio vai te libertar do seu ego e ajuda-lo a entender tudo o que te cerca.[/highlight]
Imagem
1- entre em meditação profunda. Ache um local confortável e tranquilo onde ninguém possa te atrapalhar e você possa relaxar por alguns minutos.

2- controle a respiração. Respire cada vez mai pausadamente e lentamente.

(opcional) imagine-se numa sala em branco espaçosa e vazia, veja to espaço que tem sinta a amplitude e ouça o seu eco sumindo no infinito. se aparecer qualquer pensamento transforme ele em liquido e deixe escorrer até o vazio.

3- sinta o dedão direito do pé concentre-se nele, depois a planta, o calcanhar e assim sucessivamente até passar por todo o seu corpo. nesse ponto você estará profundamente relaxado.

4-imagine um espelho na sua frente, se veja e peça que tudo que representa você se mostre, pare e guarde tudo isso em algum lugar do seu corpo.

5- ainda na sua pele, troque a sua imagem do espelho por a de alguma outra pessoa, de preferencia que lhe seja próxima.
Imagem
6- Olhe profundamente no olho direito desse pessoa, procure ver ela, deixe-se sugar pelo olhar dela. Sinta que esta saindo lentamente do seu corpo e entrando na pele dela.

7- Aqui começa o exercício, sinta a pele dela e deixe estar confortável dentro da pele dela. Sinta o tamanho, como são os dedos dela olhe-se no espelho e repare no seu novo corpo. aceite quem ela é e peça para ela se mostrar a você.

8- imagine para onde ela costuma olhar, os gesto que costuma fazer. deixe que o corpo dela explique como agir. fale com a voz dela.

9- veja as experiencias da vida dela e como ela as experimentou.

10- quando terminar o tour, agradeça por ela ter se revelado a você. seja gentil e diga que ira sair e que essa pessoa é muito bem vinda por você. veja sua imagem no espelho e retorne pelo mesmo caminho.

11- Ao retornar ao seu corpo sinta como é esta de volta em casa. pegue na parte do seu corpo onde guardou as coisas que representam quem você é. veja a outra pessoa do outro lado do espelho, agradeça ela uma ultima vez e a dispense. quando sua imagem retornar se conecte a tudo que te representa.

12- por fim, retorne lentamente ao seu estado desperto.

Imagem
Conclusão

apos tudo isso, você vai ter uma compreensão surpreendente da outra pessoa, vai descobrir coisas que te passavam despercebido, seu rapport com ela ira melhorar como sua capacidade de percepção.

uma ultima coisa, quando estiver pensando alguma coisa se pergunte: "da onde vem esse pensamento, ele é meu ou vem de algo que alguém disse?". Após esse exercicio essa pergunta ganha um poder imenso.
Imagem

by LUCASx7