Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#861790 Beleza, pessoal?

Vou resumir o que se passa.

Conheci este fórum no ano passado quando tinha 21 anos, e comecei a estudar e praticar logo no início. Tive bons resultados no começo e isso me motivou a continuar. No entanto, precisei parar um pouco a fim de estudar para o vestibular que ia fazer. No começo do ano eu estava trabalhando meio período e havia acabado de iniciar um curso em uma universidade. Porém, não era o que eu queria, então decidi trancar e começar a fazer cursinho e estudar em casa para os vestibulares de verão deste ano. Saí do emprego e estudei por 6 meses, sendo apenas 3 no cursinho. Mas não foi o suficiente. Eu não tive o desempenho esperado no ENEM, pois este ano o modelo foi alterado e eu estudei contando que o modelo seria o mesmo do anos anteriores. Meu número de acertos no vestibular da estadual que prestei até que foi legal, com ele passaria para a segunda fase com folga em uns 60% dos cursos, mas não foi um número relevante para o curso que prestei. Talvez eu vá para a segunda fase, mas meu desempenho não foi como eu pensava que seria. Se tivesse escolhido um curso um pouco mais acessível eu estaria dentro. Mas fui com muita "sede ao pote".


Agora estou desempregado, sem estudar e já vou fazer 23 anos no meio do ano que vem! Além disso, meu círculo social já era pelo fato de ter abandonado todos para me dedicar aos estudos. Estou sem sargear há meses e minha autoestima está lá embaixo. Saio na rua parecendo uma luz ofuscada. Não tenho mais pique para abordar garotas e nem praticar as técnicas. Para falar a verdade, perdi até a vontade de sair de casa. Às vezes quando saio recebo alguns IDI's de algumas HB's, mas quando penso em abordar, logo me vem à mente a ideia de que não tenho moral para chegar em garota alguma, pois não consegui conquistar nada (emprego, estudo, grana,etc). Enfim, alguém aqui já saiu para sargear nessa situação? É muito ruim. Moro com meus pais, eles me dão o maior apoio e me sinto na obrigação de dar alguma felicidade a eles sendo aprovado em algum curso bacana em alguma universidade pública. E também é minha vontade entrar em algum curso na área de exatas, pois é o que eu gosto.


Para piorar as coisas, fiz uma dívida que não devia ter feito e não consegui pagá-la, ou seja, meu cpf está comprometido. Não disse isso para ninguém aqui de casa, pois não quero que eles gastem comigo. Minha ideia é, no início do próximo ano, fazer um curso desses para arrumar emprego rápido, tipo empilhadeira, solda, ou algo assim, e pagar a minha dívida. Depois, continuar com o trabalho e estudar para o vestibular do meio do ano. Estou pensando em escolher um curso que eu tenha mais chances de ser aprovado. Além do vestibular, também vou tentar algum curso técnico. Mas sinto aquela sensação de 'looser', entendem? Tipo, aquela ideia de que eu joguei a toalha, abandonei a luta. Enfim, me sinto mal com isso.


Isso tudo foi só um desabafo mesmo. Tirei alguns minutos hoje para dar uma olhada aqui no fórum e esfriar um pouco a cabeça.

Bem, se alguém puder me dar alguma ideia ou conselho eu aceito também.

Obrigado.