Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#684447 Por definição do Wikipédia:

Misantropia é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que desconfia da humanidade de uma forma generalizada.

O termo também é aplicável a todos aqueles que se tornam solitários por causa dos sentimentos acima mencionados (de destacar o elevado grau de desconfiança que detêm pelas outras pessoas em geral).
------------------------------------------
* É uma pessoa que tem aversão ao convívio social, prefere viver em isolamento.
* Aquele que não mostra preocupação em se dar com as outras pessoas, de ter uma vida social preenchida - tendência a ter uma pouca ou praticamente inexistente vida social.
* Estado de reclusão que alguns indivíduos escolhem para viver.


Então pessoal... sou um misantropo. E não, de maneira alguma, me sinto intimidade em usar tudo o que aprendi no PUA. Quando me aproximo das garotas, tudo acontece naturalmente. Porém quando desligo esse radar de "identificar hbs" tudo volta ao normal. Não tenho um ódio pelas pessoas, sou uma pessoa pacífica. Não sou tímido nem nada desse tipo.

Decidi aceitar que isso é parte da minha personalidade e não tem como mudar. Enfim, o objetivo desse "debate" é procurar pessoas que possuam o mesmo problema. Vocês conhecem alguém? Alguém por aí é assim também? O que acham sobre isso? Qual seu ponto de vista?

Permitam-me saber sobre suas ideias. Comentem.

PARA A MODERAÇÃO: Não achei que esse tópico se encaixaria em nenhuma seção dita. Então como sei que vocês são rígidos sobre tais assuntos, sintam-se a vontade para mover esse tópico para a seção que vossa consciência determinar.
Josué Jr

#696099 cara, não sei se consigo me identificar com esse assunto, pq tem dias que quero amar todo mundo, mas tem dias que quero que todos morram... acho que sou mais bipolar do que misantropo
Avatar pua
B_Vintens

Veterano - nível 2

#696105 Cara que coisa em?
PEGA ESSA MISANTROPIA E JOGA NO LIXO!
onde ja se viu odiar a coisa mais bela de todas? a natureza, que faz parte de nós humanos! por mais horrivel que seja alguma pessoas, e etc, é assim que a natureza funciona!
aqui no fórum aposto que você não tem raiva dos membros certo? se sim, se deve ao fato de ser algo "virtual" e que ja encaixa no debate!
cara não aceite essa personalidade, jamais repita que essa poha faz parte de você, joga no lixo! você é muito melhor que isso!
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#696107 Cara, eu tava até lendo esse artigo uma vez.

Um tempo atrás eu era bem tímido e por isso não tinha amigos mesmo. Acabei me tornando um "misantropo" por achar que ninguém gostava de mim, e então eu passei a não gostar de ninguém.

Ano passado eu fui mudando e passei a gostar muito das pessoas; meus amigos foram muito importantes e me ajudaram no vestibular, e por fim esqueci essa parada de "não gostar dos humanos".

O que eu acho hoje: eu olho o humano como qualquer outra criatura que precisa se relacionar com os seres de sua espécie; na natureza estarmos sozinhos não seria vantajoso. Por isso acredito que para o nosso instinto é vantajoso se relacionar bem com outros, e até se esforçar pra gostar deles.
Avatar pua
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#696108 Cara, não sei se chego a ser um misantropo... Não confio muito na Humanidade em geral, mas gosto de me socializar com aqueles com quem me identifico.

Tipo, gosto de sair com os amigos, seja pra alguma balada/boate ou um barzinho ou social mesmo. Gosto bastante de conhecer gente nova também, me sinto bem com isso.

Agora, quanto a idéia de Humanidade mesmo, costumo ficar meio "com o pé atrás". Acho que não tenho mais fé no Ser Humano, por tudo o que já vi por aí. Sad but true...

Também não curto muito me socializar com pessoas muito diferentes de mim (tipo, pessoas muito preconceituosas ou mentes pequenas). Mas acho que isso não é misantropia também, acho que é algo até bem normal na verdade.

Bom, o tópico é bem interessante. Talvez algum membro do forum seja um misantropo, assim como você... quem sabe?

Abraço!
normandos17

Aprendiz

#696120
RebelSoul escreveu:Cara, não sei se chego a ser um misantropo... Não confio muito na Humanidade em geral, mas gosto de me socializar com aqueles com quem me identifico.

Tipo, gosto de sair com os amigos, seja pra alguma balada/boate ou um barzinho ou social mesmo. Gosto bastante de conhecer gente nova também, me sinto bem com isso.

Agora, quanto a idéia de Humanidade mesmo, costumo ficar meio "com o pé atrás". Acho que não tenho mais fé no Ser Humano, por tudo o que já vi por aí. Sad but true...

Também não curto muito me socializar com pessoas muito diferentes de mim (tipo, pessoas muito preconceituosas ou mentes pequenas). Mas acho que isso não é misantropia também, acho que é algo até bem normal na verdade.

Bom, o tópico é bem interessante. Talvez algum membro do forum seja um misantropo, assim como você... quem sabe?

Abraço!



Penso igual ele.



Mas cara, não entendi direito você ( dono do tópico) Vc odeia as pessoas?? rsr

PQ se for isso vai te complicar bastnte.
Avatar pua

Criador do tópico

PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#696751 Então normandos17, não é que eu odeio as pessoas... é que eu não sinto necessidade de agradar elas, não confio em todos e só socializo com quem tenho interesse, aquelas pessoas que gostam de falar dos mesmos assuntos que eu; entende?

Também como dito a cima, possuo outras caracteristicas, como me isolar das pessoas... prefiro ficar mais sozinho, essas coisas!

Vish ninguém é assim também? Vejo que sou mesmo uma pessoa complicada de mexer! hahaha
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#697291 Hoje rolou até uma parada que me deixou assim lá na academia.

Normalmente eu não converso com ninguém, exceto com o instrutor quando é pra tirar uma dúvida. Mas eu tava lá fazendo minha série e notei que todos os caras estavam lá conversando e se divertindo, inclusive os instrutores, eu fiquei pensando "pq é que eu não tô lá? será que a culpa é pelo meu jeito?", e isso realmente abalou o meu dia e acabei indo malzão hoje na academia.

Eu quase nunca me importo com isso, afinal eu tô lá pra treinar o corpo, mas isso me deixou meio mal. =\ Talvez a galera me ache até arrogante e tal (coisa que não sou), mas não ligo tanto para o que acham. Em compensação eu converso com quase todas as meninas hahahaha, tem até uma guriazinha lá olhando torto pra mim.

Enfim, talvez tenha algum resquício de misantropia em mim haushasuhaushas mas não é por escolha, deve ser devido ao meu jeito de ser xD O bom foi que eu não fui lá dar falsos risos pra agradar a galera, eu fiz o que eu tinha de fazer: malhar!
Avatar pua
celso22

PUA EXPERT

#697457 Tópico interessantissimo... E tenho que admitir, sou assim também e isso me deixa muito mal as vezes, e quando tento me socializar (infelizmente o único grupo que tenho é a escola, que por sinal a maioria lá é crente e eu sou ateu) me sinto muito mal por dias, penso nas coisas que deram errado e coisas bem pequenas mesmo e acabo me isolando. As vezes reparo que estou sozinho no canto da sala de aula enquanto todos conversam, me sinto mal por ser assim é um verdadeiro tédio, mas não consigo me socializar, me sinto cansado como se estivesse tentando fazer algo que não nasci pra fazer, não sou requisitado...

Não gosto de ser assim, eu queria mudar... Mas é meio que uma doença social. Não conhecia esse termo e este tópico me foi bem útil, pesquisei mais sobre o assunto e me identifiquei muito! Vlew!