Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#733381
azul escreveu:Para mim a parte de socialização era um fardo, pois conversar com pessoas era um fardo (tipo, a conversa custava a fluir e eu tinha que forçar a atenção para fazer a comunicação adequada).

É complicado trabalhar a misantropia. Aconselho a praticar um esporte que envolva pessoas (futebol, basquete, artes marciais) e com o tempo vai surgindo socialização de forma natural.


Realmente! Meu lado social sempre foi fraco também! Não só o lado com as mulheres...

Tenho investido nisso e tem funcionado. É lógica básica: como vou ter sucesso especificamente com as mulheres se não tenho boas habilidades sociais?
Avatar pua
paulpua12

Aprendiz

#749718 Valendo-se do conceito de misantropia, eu me considero misantropo. Por fundamentos internos e articulatórios para esconder freneticamente o que realmente pensam, eu considero a humanidade uma raça deplorável. O único ser vivo que se assemelha ao ser humano é um "vírus". Pois quando se aproveita de todos os subsídios para sua sobrevivência apenas corre para outro lugar onde possa "parasitar", não tem nicho ecológico nenhum, apenas "vivem". Destroem a própria espécie sem que haja para isso um necessidade de sobrevivência. Por esses e outros motivos eu Repudio a natureza humana. O que me leva a odiar o próprio modo de pensar, que por sua vez é o que eu penso também (por pertencer ao Gênero humano lógico).

Isso não afeta minhas relações Socias, tenho namorada, amigos "de verdade", e não tenho nenhum inimigo. Sou amigo de todos, só tenho consciência da realidade e isso não impossibilita ninguém de ser normal a vista da sociedade.
Shbzfuz

Aprendiz

#813656 Sei que a conversa acabou a muito tempo, mas este é assunto interessante e resolvi destinar minha primeira mensagem no PUABASE a este tópico.

Não é a primeira vez que escuto este termo. A alguns dias uma colega de trabalho me falou para ler a respeito da misantropia, disse também que isso encaixava-se muito a ela.

A questão é: Por que você resolveu buscar sobre isso?

Na minha opinião, não existem misantropos. Nenhum ser humano é capaz de ter esse ódio exagerado pela sua raça, pois se tivesse, logo cometeria suicídio. E não é isso que vemos aqui.

Misantropia é uma coisa muito abrangente, por isso muitas pessoas enquadram-se. Entretanto, se estamos aqui debatendo, estamos em sociedade.

Aquela minha colega de trabalho é uma pessoa introvertida, observadora e inteligente. O fato de ser inteligente faz a pessoa selecionar quem é adequado a estar em seu meio social, o que pode levantar a alcunha de isolado.

Provavelmente você, autor do tópico, também tem seus momentos de interação, mesmo que sejam poucos. Eu considero que não tenho amigos, mas isso não me faz odiar os humanos ou me impede de ajudar os outros.

Não se preocupe em tentar buscar definições da sua personalidade. Você está em constantes transformações. Além disso, você é o dono do seu corpo e não o contrário. Você pode ser o que quiser, só precisa se esforçar. Se quer mudar, mude. Se não quer, continue assim, não há problemas.

Abraço.
Avatar pua
Fadel84

Aprendiz

#859423 "Misantropia é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que desconfia da humanidade de uma forma generalizada. "

Isso me parece com FOBIA SOCIAL, numa escala onde o ego dessa pessoa seria grande e frágil.
Desconfiança é um meio termo pra medo, e de forma generalizada seria oque é chamado em psicologia como TAG - Transtorno de ansiedade generalizada!

Quando você bebe, vc tende a se exteriorizar mais? Ou não muda nada?