Avatar pua
Nagashi - MEMBRO EXCLUSIVO
#717598 Como não sabemos a dose utilizada pelos coelhos ? tá na matéria 53mg/kg de vitamina D, e cada 50.000ui equivale a 1,25mg de vitamina D, ou seja, 2.120.000/kg. (por isso arredondei para 2 milhões)

Esse final eu não concordo, pois a média do nível de testosterona no corpo não é genética, não tem um "padrão" em cada pessoa, isso varia em cima dos seus hábitos, alimentação, atividades físicas entre milhares de individualidades de cada pessoa, então mesmo que a pessoa use "testo boosters", e aumente este nível, quando ela parar, não significa que a testo da pessoa vai voltar para o MESMO E EXATO nível.

Existem tantos estudos que afirmam a vitamina D aumentar a testo quando não, vou dar uma exemplo um suplemento que a pouco tempo atras era proibido, a Creatina, até 2010 ela era proibida pela ANVISA, pois os estudos "PROVARAM" que causavam problemas de saúde, como pedras nos rins, insuficiência renal, entre outros.

Depois os estudos "PROVARAM" que não havia problema algum, e que a creatina não estava relacionada com pedras nos rins, ou outros problemas.

Então, não se prenda a "estudos", tudo nesse mundo já foi provado e desmentido, ou vice versa, eu disse oque ACONTECEU COMIGO, uma EXPERIENCIA MINHA, e não algo que eu li por ai..
Existem desde "estudos" defendendo "fatos" científicos, e vários outros "provando" que é mentira. (apenas dei um exemplo de algo similar, em que os estudos "clínicos" nunca são 100%)

E uma coisa,

"Não apenas hormônios. A vitamina D, por exemplo, regula Calcio, fosfato e outras várias coisas. Existe até um anabolizante, o ADE. É isso, vitaminas em excesso. Quantas pessoas você já ouviu falar que tiveram IRA, IRC, Pedra nos rins, problemas no fígado... Por esse anabol?
Eu já atendi alguns, e posso te falar, todos se arrependem. 100%."

Esta frase é sua, vou te perguntar, você tem problemas mentais ? não estou te ofendendo, mas você quer provar estar certo, e CHAMA ADE DE ANABOLIZANTE ? Cara, isso é RIDÍCULO..
ADE NÃO causa nem um desses males, primeiro por que a ADE não é anabolizante, ele NÃO metaboliza, a quantidade de vitamina em veiculo oleoso é tão grande, que ele causa uma inflamação e inicia um processo de necrose..

Esta sua frase é absurda, você afirmar que ADE é anabolizante..

E outra, ADE não é "vitaminas em excesso", ele é vitaminas PARA CAVALO, olhe o peso, a TMB de um cavalo, e um humano, ele não é vitamina em excesso de maneira alguma, é igual você fazer a comparação com hipervitaminose em coelhos de 2kg a um homem de 80kg, não tem sentido algum..

Não estou vendo andamento neste tópico, você está tentando provar que está certo, mas seus argumentos são um pior que o outro..
No mais,
Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#717632
Nagashi escreveu:Como não sabemos a dose utilizada pelos coelhos ? tá na matéria 53mg/kg de vitamina D, e cada 50.000ui equivale a 1,25mg de vitamina D, ou seja, 2.120.000/kg. (por isso arredondei para 2 milhões)
Não sabemos a medida basal. A medida para eles não é igual para nós.

Esse final eu não concordo, pois a média do nível de testosterona no corpo não é genética, não tem um "padrão" em cada pessoa, isso varia em cima dos seus hábitos, alimentação, atividades físicas entre milhares de individualidades de cada pessoa, então mesmo que a pessoa use "testo boosters", e aumente este nível, quando ela parar, não significa que a testo da pessoa vai voltar para o MESMO E EXATO nível.
A testo tem uma média basal. Em algumas pessoas é maior, em outras menor, mas no geral fica na faixa entre 320 e 1000ng/dl
A questão é, seu corpo não sai muito do seu basal. Isso porque ele utiliza controles intrínsecos para manter tal taxa.


Existem tantos estudos que afirmam a vitamina D aumentar a testo quando não, vou dar uma exemplo um suplemento que a pouco tempo atras era proibido, a Creatina, até 2010 ela era proibida pela ANVISA, pois os estudos "PROVARAM" que causavam problemas de saúde, como pedras nos rins, insuficiência renal, entre outros.

Depois os estudos "PROVARAM" que não havia problema algum, e que a creatina não estava relacionada com pedras nos rins, ou outros problemas.

Então, não se prenda a "estudos", tudo nesse mundo já foi provado e desmentido, ou vice versa, eu disse oque ACONTECEU COMIGO, uma EXPERIENCIA MINHA, e não algo que eu li por ai..
Existem desde "estudos" defendendo "fatos" científicos, e vários outros "provando" que é mentira. (apenas dei um exemplo de algo similar, em que os estudos "clínicos" nunca são 100%)
Eh cara, vamos revolucionar a medicina. Não vamos mais acreditar em estudos e vamos acreditar em você.
Poutz, mas eh cada uma....
Vamos lá. Você sabe o que é a Creatina? Como ela é excretada? Para que serve?
Os estudos sobre os malefícios da Creatina nunca foram totalmente comprovados, e sim, há um risco grande de se ter pedra nos rins com seu uso excessivo.
Isso porque ela é, unicamente, excretada pelos rins. Em grande quantidade essa excreção se torna prejudicada, acumulando-a nos Rins. Pronto, você ganhou uma pedra.


E uma coisa,

"Não apenas hormônios. A vitamina D, por exemplo, regula Calcio, fosfato e outras várias coisas. Existe até um anabolizante, o ADE. É isso, vitaminas em excesso. Quantas pessoas você já ouviu falar que tiveram IRA, IRC, Pedra nos rins, problemas no fígado... Por esse anabol?
Eu já atendi alguns, e posso te falar, todos se arrependem. 100%."

Esta frase é sua, vou te perguntar, você tem problemas mentais ? não estou te ofendendo, mas você quer provar estar certo, e CHAMA ADE DE ANABOLIZANTE ? Cara, isso é RIDÍCULO..
ADE NÃO causa nem um desses males, primeiro por que a ADE não é anabolizante, ele NÃO metaboliza, a quantidade de vitamina em veiculo oleoso é tão grande, que ele causa uma inflamação e inicia um processo de necrose..

Esta sua frase é absurda, você afirmar que ADE é anabolizante..

E outra, ADE não é "vitaminas em excesso", ele é vitaminas PARA CAVALO, olhe o peso, a TMB de um cavalo, e um humano, ele não é vitamina em excesso de maneira alguma, é igual você fazer a comparação com hipervitaminose em coelhos de 2kg a um homem de 80kg, não tem sentido algum..

Não o é porque não é esteróide. É vulgarmente chamado de anabolizante, mas está errado. Minhas sinceras desculpas. Porém a quantidade de pessoas que usa ADE é absurda.
Te ofendi falando de anabol ou ADE? Desculpa, se você usa o problema é integralmente seu, e por sua conta em risco.
Sim, o ADE é um óleo e inicia uma inflamação no músculo levando à necrose. Porém ocorre sim metabolização das vitaminas. E este excesso leva à hipervitaminose.


Não estou vendo andamento neste tópico, você está tentando provar que está certo, mas seus argumentos são um pior que o outro..
Não vejo andamento no tópico porque você acha que está acima de estudos e de bases. Quais argumentos são errôneos? Até agora respondi a todas as suas questões, coloquei estudos que comprovam o que estou falando e pronto. Isso é medicina baseada em evidências.
Até agora só vejo você falando no que você fez, no que você tomou, e quer tomar isso como base. Não rola.
Até agora estou caçando estudos que comprovem aumento de Testo por Vitamina D. E nada. Apenas vejo estudos que mostram que a baixa Vitamina D cursa com baixa Testosterona, mas os mesmos dizem que isso é inconclusivo.

Pus toda a fisiologia da vitamina D também e te expliquei sobre hipervitaminose. Porém, na sua cabeça, você está certo.
Por favor, continue utilizando, e continue no fórum. Daqui alguns anos apareça.

Só para te alertar, esses tipos de reações não aparecem do dia para a noite. Apenas te alerto, tome cuidado com o que toma. Não é porque é vitamina que, em excesso não faz mal.

No mais,
Abraços.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#717645
Portuga09 escreveu:Vamos lá.

Mais um mito, que envolve a testosterona.

Porém, desta vez, algo sério. Antes de tudo, TOMAR QUALQUER POLIVITAMINICO SEM CONHECIMENTO MÉDICO É PERIGOSO.

Vamos lá.



Qualquer coisa consumida em excesso tem o potencial de fazer mal, então cabe o velho bom senso de cada um, principalmente quando se está tomando vitaminas por conta própria. Além de pesquisar na Internet sobre a dosagem, também é bom estudar a bula e os ingredientes do produto porque muitas vezes você até pode estar pagando caro por um produto com quantidade bem inferior de vitaminas e minerais em comparação ao concorrente.

Agora dizer que tomar um polivitamínico é perigoso, é um tremendo exagero, quando se trata de uma dosagem normal para um adulto saudável.
Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#717647
bullitt escreveu:
Portuga09 escreveu:Vamos lá.

Mais um mito, que envolve a testosterona.

Porém, desta vez, algo sério. Antes de tudo, TOMAR QUALQUER POLIVITAMINICO SEM CONHECIMENTO MÉDICO É PERIGOSO.

Vamos lá.



Qualquer coisa consumida em excesso tem o potencial de fazer mal, então cabe o velho bom senso de cada um, principalmente quando se está tomando vitaminas por conta própria. Além de pesquisar na Internet sobre a dosagem, também é bom estudar a bula e os ingredientes do produto porque muitas vezes você até pode estar pagando caro por um produto com quantidade bem inferior de vitaminas e minerais em comparação ao concorrente.

Agora dizer que tomar um polivitamínico é perigoso, é um tremendo exagero, quando se trata de uma dosagem normal para um adulto saudável.


Bullit, não é procurar na internet. É ir no médico. Lógico que é um exagero. Mas, dentro da realidade que vejo por aqui, de caras que querem porque querem achar que tomando cada vez mais aumenta Testosterona, e blablabla, é algo a se alertar.
Polivitaminino é uma droga como outra qualquer. O certo é passar num endócrino, colher uns exames e pronto. Toma se precisa.
Não vejo porque as pessoas adoram tomar o que não precisam.
Avatar pua
eduardogrb

Veterano - nível 9

#717650 eu tomava polivitaminico, mais nao valia a pena, muito caro..
o negocio é comer frutas mesmo
quem pratica exercicios, ou treina pesado é bom ter um multivitaminico ou se ter tempo comer frutas
vitamina D so pegar sol haha ganha ao natural
Avatar pua
Nagashi - MEMBRO EXCLUSIVO
#717686 Vou dar apenas dois quotes, e encerrar por aqui.

Portuga09 escreveu:Eh cara, vamos revolucionar a medicina. Não vamos mais acreditar em estudos e vamos acreditar em você.
Poutz, mas eh cada uma....

Apenas me mostre quando disse para não acreditar em estudos e que sou a verdade absoluta ?
Você tem experiencia com oque fala ? você CURSA medicina, você não é um médico, e não é especializado em vitaminas/hormonios.

Quando terminar você será apenas mais um médico, então você não está acima de ninguém para usar sarcasmo, e se achar isso, com essa profissão você provavelmente não vai ganhar mais do que eu, então uma graduação não é nada, nem dinheiro e nem status, ok ?

Em momento algum eu usei sarcasmo com você, então, mesmo que não seja formado, mantenha no mínimo uma ética nesta área..

Portuga09 escreveu:Te ofendi falando de anabol ou ADE? Desculpa, se você usa o problema é integralmente seu, e por sua conta em risco.
Sim, o ADE é um óleo e inicia uma inflamação no músculo levando à necrose. Porém ocorre sim metabolização das vitaminas. E este excesso leva à hipervitaminose.


Mais uma suposição sua..
Algum momento disse que uso anabolizantes ? Você, "médico" não sabe como aumentar os níveis de testosterona sem ser com ele sintético ? Belo médico que você vai ser formar hein..
Não crie suposições onde você PENSA que tem, em momento algum disse usar, então mantenha o nível da conversa e não tente usar sarcasmo comigo.
Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#717702
Nagashi escreveu:Vou dar apenas dois quotes, e encerrar por aqui.

Portuga09 escreveu:Eh cara, vamos revolucionar a medicina. Não vamos mais acreditar em estudos e vamos acreditar em você.
Poutz, mas eh cada uma....

Apenas me mostre quando disse para não acreditar em estudos e que sou a verdade absoluta ?
Você tem experiencia com oque fala ? você CURSA medicina, você não é um médico, e não é especializado em vitaminas/hormonios.
Ué, quando você diz: "Então, não se prenda a "estudos", tudo nesse mundo já foi provado e desmentido, ou vice versa, eu disse oque ACONTECEU COMIGO, uma EXPERIENCIA MINHA, e não algo que eu li por ai..", você, claramente, diz que o que? Decida-se.

Quando terminar você será apenas mais um médico, então você não está acima de ninguém para usar sarcasmo, e se achar isso, com essa profissão você provavelmente não vai ganhar mais do que eu, então uma graduação não é nada, nem dinheiro e nem status, ok ?

Em momento algum eu usei sarcasmo com você, então, mesmo que não seja formado, mantenha no mínimo uma ética nesta área..

Quando eu terminar a faculdade não, realmente não serei apenas mais um médico. Estudo bastante pra vir aqui falar alguma coisa. Por sorte estou passando na Endócrino e já estava com livros de endocrino por aqui. Portanto, o que falo está em livros, não vem da minha cabeça e nem de experiências.
Qualquer um que faça medicina por status não passa do 2o ano. Exige muito mais do que vontade de terminar a faculdade. Uso sarcasmo sim. Porém, fui anti-ético? Desculpa, me aponte aonde fui anti-ético.
Canso de ver pacientes com dúvidas que vem ao consultório com página impressa do google. Não uso sarcasmo em consultório, explico tudo, assim como fiz com você. Na maioria das vezes o paciente vê que aquilo não tem nada haver.


Portuga09 escreveu:Te ofendi falando de anabol ou ADE? Desculpa, se você usa o problema é integralmente seu, e por sua conta em risco.
Sim, o ADE é um óleo e inicia uma inflamação no músculo levando à necrose. Porém ocorre sim metabolização das vitaminas. E este excesso leva à hipervitaminose.


Mais uma suposição sua..
Algum momento disse que uso anabolizantes ? Você, "médico" não sabe como aumentar os níveis de testosterona sem ser com ele sintético ? Belo médico que você vai ser formar hein..
Não crie suposições onde você PENSA que tem, em momento algum disse usar, então mantenha o nível da conversa e não tente usar sarcasmo comigo.

Não é questão de não saber. Se você acha que tomar vitamina D aumenta testosterona, e os livros, estudos e professores mostram que não tem nada haver, que se há um aumento, ele não é significativo, você me desculpe, mas vou por quem entende do assunto.
Não, você não disse. E não acredito que você use. Coloquei anabol pois muitos indentificam ADE como anabolizante, mesmo não o sendo.

E, se eu achar que tenho que usar sarcasmo vou usar. Uso no meu dia-a-dia, porque vou ser diferente com você?
Avatar pua
Nagashi - MEMBRO EXCLUSIVO
#717781 Sim, eu disse para não se prender a estudos, mas eu não coloco minha certeza em algo que EU não tive experiencia, não é por que me falam algo que eu acredito 100%.

E sobre ser anti-ético, vi que você tem muito respeito pelos seus pacientes (obvio), então, suponhamos que eu seja um, você colocaria um palpite na frente de tudo que o paciente diz ? dizendo usar anabolizantes sem ter certeza ? isso é ético ?

Na MP você diz que perguntou para ENDÓCRINOS FORMADOS sobre aumentar a testo, e NEM UM DELES sabia, além de ser injetável, e eu como atleta, te dei dois exemplos..

E como eu disse, foi uma EXPERIÊNCIA MINHA, EU FIZ o teste, não estou indo na conversa de alguém, eu TESTEI, mas usar "vou com quem entende do assunto", é brincadeira também né ? então o uso deles, com exames clínicos, não seja saber como meu corpo reagiu, então não sei oque é..

E realmente, MUITOS identificam ADE como esteroide anabolizante (anabolizante até frango é, anabolizante é algo que ajuda no aumento de fibras musculares), mas isso é algo para leigos, como eu disse, não sou um moleque que quer atenção, isso é algo que eu vivo pra fazer, não faço por impulso, tenho acompanhamento médico, além de pessoas com renome me acompanhando.
Avatar pua
Nagashi - MEMBRO EXCLUSIVO
#717782
deathcide escreveu:Quer aumentar testosterona ?

Toma ZMA ou Tribullus Terrestris...


ZMA é apenas zinco e magnésio, uma pessoa com uma dieta regrada consegue consumir quantidades suficientes para dispensar a suplementação com elas.

E tribullus não há estudos que evidenciem o aumento de testo, apenas libido (pra falar que não existem, existem sim, 2 estudos que "comprovam" aumentar os níveis de testo, porém, ambos os estudos foram financiados por empresas ligada a produção e comercialização do TT).