Avatar pua

Criador do tópico

tatibano

Veterano - nível 9

#486637 Bom, estou no momento sem nada pra fazer em casa, então decidi criar para vocês meus colegas transformadores do mundo, um modo de mudar não só por dentro, mas por fora também.
Começaremos esta linha de tópicos com o básico, até uma área mais definida para dietas de acordo com o seu biotipo etc.
os tópicos algumas vezes serão curtos, mas estou fazendo isso para que fiquem mais organizados no futuro e não acabem se tornando ilegíveis.

Conhecendo seu biotipo.

Oque é um biotipo?
"Cada pessoa tem determinadas características fisiológicas e morfológicas, e por isso devem ser selecionados exercícios específicos para cada tipo físico. Dependendo do predomínio de tecido adiposo, de músculos ou de ossos, a classificação divide-se em: mesomorfo, ectomorfo e endomorfo".
Todos nós temos os 3 tipos de biotipo, mas sempre um deles será predominante.

Imagem

MESOMORFO
Geralmente são "bem dotados" geneticamente pois são pré-dispostos a maior ganho de massa muscular, tem um visual mais sarado, boa postura e são simétricos. Mesomorfos são conhecidos por ganhar massa muscular muito rapidamente, e da mesma forma podem perder gordura rapidamente seguindo a dieta apropriada.
Geralmente bodybuilders tem este biotipo, mas não se preocupe, nem usando anabolizantes você ficará do tamanho deles
(é algo complexo que será apresentado mais tarde, mas acredite, você não vai ficar..)
exemplo de bodybuilder mesomorfo:
Imagem
(arnold schwarzenegger, reconhecido pelo guinness como o homem com desenvolvimento corporal perfeito, e também como um dos maiores fisiculturistas da história)

ENDOMORFO
Pessoas com esse biotipo são geralmente mais pré-dispostas a um maior acumulo de gordura, conhecidas por um visual menos definido é mais difícil para eles conseguirem um corpo em forma através de exercício e dieta. A boa noticia é que a pré-disposição para ganho de massa, em alguns casos é maior que a dos mesomorfos.
Bodybuilders com este biotipo tendem a ser maiores, mas com menos definição que os outros dois biotipos.
exemplo de bodybuilder endomorfo:
Imagem
(lee priest, nunca foi muito reconhecido devido a baixa estatura (1,62 um dos menores fisiculturistas do mundo) mas foi muito considerado devido ao seu "braço montanhoso")

ECTOMORFO
Difícil de ganharem peso, pernas e braços longos, percentual de gordura muito baixo comparado aos outros, e também poucos músculos, enquanto mulheres não veem problema algum em ter este biotipo, os homens se acham geralmente "muito magros".
exemplo de bodybuilder ectomorfo:
Imagem
(frank zane é um grande exemplo de ectomorfo, apesar do tamanho não tão "gigantesco" tinha uma definição invejável e um corpo muito simétrico)

Bom, como também não quero meu tempo gasto a toa aqui, continuarei postando dependendo da vontade dos leitores em feedarem o tópico
Editado pela última vez por tatibano em 23 Dez 2011, 10:56, num total de 1 vezes
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#486652 Sou totalmente ectomorfo. Me alimento bem, tomo suplementos e tenho feito musculação com disciplina e método, mas ainda assim é bem dificil ganhar massa muscular. Meu % de gordura sempre fica entre 8 e 9%.
Avatar pua

Criador do tópico

tatibano

Veterano - nível 9

#486654 eu sou endo/meso, perdi 30kg nesses últimos 5 meses para poder ficar mais definido, quando for fazer um tópico sobre endo passo uma foto pra vocês darem uma olhada
Avatar pua
Marcos Muller

Veterano - nível 2

#486719 so ectomorfo, e desde q descobri isso a 2 meses atras mudei totalmente minha rotina e meus treinos, o ectomorfo tem q descansar muito mais, reduzir o tempo de academia e aumentar a intensidade, fora q tem q fazer 6-7 refeiçoes diarias e isso axo q é o mais complicado pois com o passar do tempo vc vai "enjoando" de certas comidas, e de comer toda hora tambem, dae é quando entra o auxilio dos hipercaloricos =) .. se for fazer um post sobre ectomorfos e precisar de uma ajuda to a disposiçao :D