O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#517666 Não sei bem se estou postando na área certa, pois meu objetivo aqui é criar um tópico onde cada um poste seu método. Vou começar com alguns que eu acho bem básicos, que eu às vezes uso e vocês acrescentam os seus depois.

Alguns dos métodos não dão taaaaanto dinheiro assim, mas também pode ser uma boa, ou então servir de inspiração.

(eu ia colocar imagens, mas como o puabase bloqueia negocio do blog spot elas não estavam aparecendo)


1- Consertar computadores.

Hoje em dia praticamente todo mundo tem um computador em casa, e as lojas de assistência geralmente cobram muito caro por um simples conserto, como uma formatação por exemplo. Comece a espalhar para alguns colegas e vizinhos que você formata computadores e cobre menos. Meu vizinho cobra 30 reais e ainda busca o PC na casa de quem for. Eu cobro entre 15 e 20, dependendo da pessoa e do problema, claro.


2- Vendas

Quando me mudei pra estudar a minha situação financeira piorou, minha mãe me dava ainda menos dinheiro pois dizia que já gastava muito comigo para me manter estudando. A única coisa que eu tinha era um cartão disponível para usar em produtos alimentícios que continha entre 100 e 200 reais todo mês, apenas pra mim.
Então comecei a pensar em modos de tirar vantagem daquilo, pensei coisas do tipo "falar com um amigo para comprar as coisas com o cartão e depois passar o dinheiro", mas não era tão bom assim. Então observei que lá na minha sala havia uma mulher que vendia chocolate, 1,50 cada, e também sabia que eu sei fazer uma cocadinha que todo mundo lá da sala gostou quando levei (de graça ainda), então comecei a fazer e levar. O lucro era pouco, as vezes nada, mas eu transformava um dinheiro "virtual" que só poderia ser gasto em produtos alimentícios, em dinheiro "real" que eu poderia gastar onde quisesse.


Outro método é comprar as coisas pela internet e revender com preços maiores. Existem sites que fornecem produtos da china, se você tiver um cartão internacional, basta fazer uma conta no PayPal e começar a comprar. Uma das que eu uso é a Dealextreme.com. (geralmente uso para comprar as coisas pra mim, ainda não tentei fazer revenda não, mas dá certo!)


3- Intermédio de vendas

Outro dia um amigo meu estava desesperado para vender uma bicicleta, estava pedindo R$300,00 nela, e dizia que há alguns anos atrás já tinham lhe oferecido R$600, só não vendeu pois ainda a usava. Comecei a fazer ligações tentando vendê-la a R$400,00, caso eu conseguisse alguém, pagaria os 300 a ele e ficaria com 100 pra mim, não obtive nenhum comprador interessado, mas é algo bom a se fazer.

4- Trabalhos escolares

Esse eu usava quando precisava de alguns trocados. Cobrava cerca de 10,00 reais por trabalho, dependendo do que fosse, e se tivesse impressão era 1,00 a folha. Na faculdade da pra usar mais isso, afinal de contas o tempo é menor, e quem trabalha tem menos tempo para fazer os trabalhos. Se você tem facilidade em alguma matéria, isso é algo bom para tentar.


5- Artesanato

Cerca de 2 ou 3 anos atrás eu conheci um hippie que me ensinou a fazer algumas pulseiras. Ele as vendia por cerca de R$5,00 a R$20,00. Depois que aprendi comecei a falar com algumas pessoas. Algumas eu dava como presente, outras eu cobrava. Uma pulseira que o hippie vendia por 5, eu vendia por 3 e assim foi indo. Não investi muito nisso pois não tenho tanta paciência de ficar fazendo pulseiras, e nem sei quais cores combinar pra fazer uma pulseira legal e tal.



Bom, por enquanto é isso. Espero mais dicas


Abraços



-LucasRato
Avatar pua
sweetchildloko

Veterano - nível 10

#517683 Que dahora mano, isso pra quem é novo, porque quem já está na faixa de mais de 25 anos
tem é que acordar pra vida, e arrumar um real emprego... sou novinho e só estudo um período
pra mim foi muito boas suas dicas :D
Avatar pua

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#517688 valeu sweetchildloko, realmente, quem é mais velho tem que arrumar um emprego mesmo hahah. Ultimamente vi alguns pedidos de ajuda pra coisas assim e resolvi fazer esse tópico. Com a criatividade da pra fazer uma rendinha extra, e até mesmo quem já trabalha, se tiver algum hobby pode tentar faturar um pouco mais com ele também.


Abraços

-LucasRato
Avatar pua

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#518224 TCC talvez seja o trabalho que mais da dinheiro hahaha, ele é mais trabalhoso e bem mais difícil, da pra lucrar, e muito, com eles.

Bom pegar o exemplo do RMenezes ae haha


Abração


-LucasRato
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#520795 Valeu! São alternativas boas pra quem é novo ou está desempregado. Como o lucasrato escreveu, para os mais velhos a melhor saída é o emprego fixo, do que os bicos que dão uma graninha aqui e ali mas geralmente nada muito consistente.

Uma dica é postar anúncio do seus produtos ou serviços no OLX (http://www.olx.com.br/) e em outros sites de classificados gratuitos.

Também é importante ter gente que indique você, no começo sempre é mais difícil, mas quando você presta algum serviço como consertar computadores (e faz bem feito) as pessoas vão te indicando para outras. Afinal sempre se bota mais confiança numa pessoa que foi indicada.