Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Audax

Veterano - nível 6

#749829 Vou passar a postar alguns apontamentos do livro "Psicologia do Êxito", trata-se de modular estados mentais de pessoas de êxito para assim incorporarmos a nossa personalidade.


ESTAGNAÇÃO E ASCENÇÃO

Uma verdade irrefutável ressalta em toda a economia da vida humana: é a de que o homem tem que lutar. É na ação construtiva, é pela luta que o ser humano encontra satisfação para as suas necessidades e as suas grandes esperanças.

O homem que se dedica à realização de qualquer coisa capaz de satisfazer alguma necessidade social, encontra satisfações que o animam e o sustêm nos momentos de dúvidas e incertezas. Ninguém jamais conseguiu tornar-se forte no alheamento, na inatividade. Aquele que trabalha, que se esforça com ânimo e valor, esta despertando em si mesmo cada dia, novas energias e propósitos, com que poderá conquistar novas vitórias. O poder humano se consolida redobrando-se o esforço [....].

Quando o homem dedica a um grande empreendimento todas as suas energias, encontra a verdadeira realidade da sua missão na vida. [....] Todos os que venceram foram gigantes no trabalho, da persistência, da coragem, do entusiasmo e de força de vontade.

Para conservar a vida [....]. Importa, [....], torná-la mais profunda, mais alegre, mais ousada. É preciso lutar, lutar sempre, [....].
Só a luta permite a ascensão do homem. Aos olhos da natureza ela é suprema virtude, a fraqueza, o pior dos vícios. O fraco está destinado ao sofrimento, à decepção. Porque, em verdade, a vida só ama o forte. A história dos animais e dos homens mostra claramente que o fraco não tem qualquer direito, inclusive o de viver sobre a terra dos seus antepassados. A natureza não tem qualquer consideração pelo fraco. Favorece, pelo contrário, o lutador, o entusiasta, o que busca o êxito, o que se dispõe viver dura e perigosamente.

Essa força(capacidade de suportar a fadiga, as intempéries, a fome, os desgostos, os cuidados, o ânimo forte, a capacidade de luta e a determinação de não aceitar a derrota) só pode ser conseguida pelo esforço cotidiano, obstinado, esforço inconsciente do coração, dos vasos, das glândulas endócrinas, de todos os sistemas anatômicos. É preciso aprender a dominar as emoções, o nervosismo, vencer a preguiça, o comodismo, a timidez, a deixar de lado as ideias de que a sorte não o ajuda, que foi marcado pelo destino, etc....

A vida sorri apenas para aqueles que lutam e se preparam para vencer . Para vencer entretanto, não basta uma aspiração vaga, o sonho impreciso, mas o anseio ardente, tenaz, de atingir um objetivo previamente determinado. Então, tudo se organiza em torno desse objetivo, tudo concorre para fazê-lo aproximar-se, tudo converge para ele. Tal objetivo deve se tornar o pensamento supremo, o que reina sobre os outros, que martela o cérebro o dia todo, um ponto luminoso que é preciso alcançar a todo custo.

Se V. é um indiferente ou um pessimista nunca terá em suas mãos o controle do próprio destino. Nunca aceite o que a vida lhe oferece simplesmente. Tome aquilo a que tem direito, nunca se resignando ao destino que outros lhe traçaram. Busque novos alvos, novas metas, lute pelo seu sucesso, pelo seu êxito, mesmo que isso lhe custe grande esforço. Ninguém é mais forte do que você.
Avatar pua

Criador do tópico

Audax

Veterano - nível 6

#750161 Esse é o 1º de uma série, haverá outros artigos que complementarão esse. São estados mentais, comportamentos, que muito se assemelham ao pregado pelo filósofo Friedriech Nietzsche, para quem não conhece, vale a pena assisti os vídeos que se seguem apresentados pelo filósofo Alain de Botton:





Avatar pua
eu sou o futuro

Veterano - nível 2

#861595 caralhooo velho ótimo post esse seu cara, concordo com nietzsche para alcançarmos nosso sucesso temos q sofrer e sofrer mt pois só através da dor é q podemos desfrutar mais calorosamente da nossa glória
Avatar pua
Clark

Aprendiz

#876292 Gostei muito...foi bastante profundo e foi muito útil! Só se vive uma vez e se não buscarmos nossas realizações HOJE talvez nunca teremos nada em nossas vidas, pois não sabemos por quanto tempo estaremos nessa vida.