Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

jvgratival - MEMBRO EXCLUSIVO
#434792
Muitas das vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis, as vezes complicados, sem saída no momento. Temos sempre duas escolhas indesejáveis: esperar ou enlouquecer !
Por diversas vezes optamos por esperar que passe, ou que venha uma solução mágica para o que estamos passando. Esperamos que melhore mesmo sem essa possibilidade no momento, ou que piore quando temos outra opção. Mas esperar é definitivamente uma escolha pouco eficaz e em muitos casos, covarde.
Se optamos em enlouquecer, fazemos muitas das vezes escolhas que levaremos as conseqüências pelo resto da vida, as vezes uma palavra certa dita num momento errado, as vezes uma atitude momentânea para lembranças de matar sonhos futuros.
Entendi que muitas das vezes, em momentos em que estamos parados sem saber o que fazer, olhando para um futuro desejável , ficamos a espera de opções que aparentemente não se tornam reais... Vem a vida com toda a coragem e loucura que ela tem e nos empurra no desconhecido !
A primeira vista pensamos que cairemos em um precipício, onde certamente nos machucaremos, onde nos perderemos, onde não vemos opções de mudanças... Mas percebi que de tantos empurrões que levei, vi que quando eu caia, antes eu tropeçava em alguma coisa para que isso acontecesse...
Percebi que antes do precipício sempre há um degrau.
Esse degrau determina se você subirá ou cairá, a escolha é somente e exclusivamente sua. As vezes precisamos cair para se reerguer, as vezes entendemos o acontecimento e subimos mais, mas definitivamente esse degrau de reconhecimento é inevitável.
Que entendamos que todas as vezes que nos machucam, que ferem nossos sentimentos, que nos empurram para a vida, que não correspondem as expectativas, nos vemos sempre diante de um precipício onde teremos que ter coragem para nos jogar, mas que tenhamos sempre a visão de que sempre temos a opção de subir mais um degrau...
Por isso acredite em seus ideais, confie na vida. lutas em momentos dificeis proporcionam sabedorias raras, onde se revelam eternas verdades.
Coisas que não mudam e que continuamente insistem num vagaroso processo de adaptação, por que a vida é assim, um dia se perde e no outro se ganha, simplesmente para lembrar: é preciso aprender de novo, pois somos eternos aprendizes, e é "engraçado" olhar pra tudo o que se passou e se fortalecer para aquilo que ainda há de vir, ter coragem, persistir num propósito, vencer ansêios, recomeçar.
Há muito mais na vida do que se vê, tanto pra se esperar, que é preciso correr com paciência, amar com humildade. porque ninguem vai aonde deseja, sem antes percorrer seus próprios caminhos, sonhar seus próprios sonhos.
E se o que buscamos está além de nossos horizontes, afinal, já me perguntei o que procurava e descobri que essa busca não se trata de reinos distantes, pois a maior descoberta está bem aqui; uma questão de conhecer o mundo que existe em nosso interior.
Que a vida te leve para muitos caminhos e te empurre muitas vezes amigo e que cada empurrão que você levar, seja para que você suba e melhore cada vez mais como pessoa única que é.
Abraços. Jvgratival
e ó.. FEEDEM ok?

ANÚNCIOS

Avatar pua
twozão

Veterano - nível 9

#482375 Cara, Vlw mesmo..

Me fez pensar mais..

As veses eu pensava que tudo estava dando errado..
agora eu percebi que o Homem é aquilo que Pensa..

Obrigado mesmoo jvgratival