Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Martin Hr - MEMBRO EXCLUSIVO
#948320 Olá pessoal, Martin aqui de novo.

Respondendo ao tópico de um rapaz aqui do fórum, e percebendo a confusão imensa que o "Pua" traz para as cabeças das pessoas sobre isso, desde a era do lendário e triste Mystery, resolvi criar este tópico.

O que é poligamia?
É quando um relacionamento envolve mais pessoas do que um casal, e TODAS além de se conhecer, se relacionam de alguma forma, se aceitam e se apoiam. Não, a poligamia jamais poderá começar com UMA pessoa do casal, do contrário não será poligamia e sim traição. Muitas mulheres, sobretudo jovens demais ou "velhas" demais, aceitam essa condição humilhante, uma vez que elas no fundo não a suportam por pura falta de opção no momento. Mas sempre, eu disse SEMPRE, com pua, sem pua, sempre aparece alguém que vai ser mais bonito que você, ou mais simpático, ou mais rico, etc. O que vai segurá-la do seu lado é a história que vocês criaram em conjunto, a profundidade das emoções divididas, os momentos, os planos de futuro e a segurança de um para o outro, do contrário, é certa a derrota. E meu amigo, uma mulher traída costuma se vingar de forma sempre desproporcional, e mesmo que tarde, não costuma falhar.

O que é a monogamia?
É quando você conheceu a mulher que povoou seus sonhos, ou te encheu de desejo de compartilhar a vida do lado dela, com seu mundo, seus símbolos e seus momentos, TODOS. A monogamia é quando o homem e a mulher SE ESCOLHEM. Não é quando você conhece uma peitudinha de mini saia, dá uns pegas nela e sai apegado porque não sabe quando será a próxima. Não é porque foi a única que apareceu. Sobretudo o homem, com sua natureza caçadora, tem que saber que a monogamia é uma CONQUISTA, do contrário é apenas uma passageira falta de opção. O desejo dele e a paciência e cuidado para com a mulher vão caindo com o tempo. Ela espelha isso, e para de se cuidar ou de agradar a ele. Com o tempo, os dois não tem mais qualquer interesse na vida do outro, simplesmente porque se conheceram por falta de opção, não houve um movimento
(naturalmente este movimento parte do homem)de conquista, ou de paixão, de garra, não há uma HISTÓRIA. Isso não é monogamia, é falta de opção.

Defina desde cedo o que você busca, e saiba que apenas uma MINORIA, bem ínfima das mulheres está disposta DE FATO, a viver um relacionamento de poligamia. Saiba também que apenas uma MINORIA, bem ínfima das mulheres poderá ser considerada a mulher da sua vida, e vai valer um relacionamento monogâmico com toda a seriedade, honra, história, dificuldades e êxtases que podem vir desse caminho de vida.

Eu fiz minha escolha, e também minha conquista. E você? Tá esperando o que? Defina-se e saiba agora o que buscar.
Abraços Aliados

Martin, Coach Afetivo e Master da Conquistart
Avatar pua
hitchmg

Aprendiz

#952008 Convivo com este assunto 24hrs por dia.

Sim , eu sou um cara casado e tenho uma relação com minha mulher a 7 anos e 2 anos de poligamia.

- Posso dizer que realmente o numero de mulher disposta a viver dessa maneira é muito pequena e homens tambem, pois bem ambos são orgulhosos então acaba que as vezes apenas o HOMEM tem o privilegio de conviver uma relação a 3 considerando ele mais 2 mulheres e por ai adiante . Então acredito que essa cultura é vista como errada pros dois lado .

E durante 2 anos vivendo uma relação desta maneira onde eu e minha mulher nos relacionamos com casais, solteiras, solteiros posso dizer que : Tem muita gente que gostaria de viver dessa maneira, tenho amigos que invejam o meu estilo de vida, tenho amigas que me acham " O CARA " de ter esse dominio e sim ... Eu saio com muitas mulheres bonitas de varias idades isso faz criar com aqueles amigos que tenho ao redor uma quebra de preconceito porem sempre afirmam " EU NAO TERIA CORAGEM "

Então não adianta a traição sempre vem, por esse orgulho e ego que a socidade tem encarnada a cada geração do passado.

Enfim , todos escolhem com o que condiz a cultura, uma relação monogâmica aí com tempo pode fazer a escolha e passar a viver na cultura da poligamia .


EU TO FELIZÃOOOOOOO :D , acho que transo por mês com umas 5 mulheres diferentes .
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#952012
hitchmg escreveu:- Posso dizer que realmente o numero de mulher disposta a viver dessa maneira é muito pequena e homens tambem, pois bem ambos são orgulhosos então acaba que as vezes apenas o HOMEM tem o privilegio de conviver uma relação a 3 considerando ele mais 2 mulheres e por ai adiante . Então acredito que essa cultura é vista como errada pros dois lado .

Exatamente. Eu prefiro mais relações de amor livre, em que eu vejo as mulheres que estão na minha vida quando tem vontade de ambas as partes, mas mantenho sempre contato. Mas o curioso é contar isso para as pessoas e sempre receber perguntas do tipo: "Legal cara, mas como você faz pra ela não ficar com mais ninguém?"

São interessantes as implicações deste tipo de pensamento. Como se o fato de elas ficarem com mais alguém fosse diminuir o valor delas como pessoa. Ou se por encontrar outro homem, não iam mais me querer, ou seja eu estaria numa posição de inferioridade em relação a qualquer outro cara pela qual elas tivessem um minimo de atração.

As pessoas estão tão presas nessas idéias de ciúme e possessividade que enxergam isso como algo "normal" e até "necessário". Ninguém se questiona.

Infelizmente a maioria delas não fica na minha vida muito tempo, acaba arrumando uma namorado monogâmico (e muitas vezes voltando depois de terminar). O que corrobora a sua tese. Tenho duas, que moram em outros estados, que realmente levam o amor livre como filosofia de vida, mas são excessões. Como são raras, eu fico genuínamente feliz quando encontro uma mulher livre assim. Não é fácil encontrá-las porque dificilmente elas se declaram abertamente dessa maneira até conhecê-las melhor: a sociedade penaliza o amor livre e a poligamia enquanto consideram ciumes e traição algo "normal".
Avatar pua
hitchmg

Aprendiz

#952014
beginner escreveu:
hitchmg escreveu:- Posso dizer que realmente o numero de mulher disposta a viver dessa maneira é muito pequena e homens tambem, pois bem ambos são orgulhosos então acaba que as vezes apenas o HOMEM tem o privilegio de conviver uma relação a 3 considerando ele mais 2 mulheres e por ai adiante . Então acredito que essa cultura é vista como errada pros dois lado .

Exatamente. Eu prefiro mais relações de amor livre, em que eu vejo as mulheres que estão na minha vida quando tem vontade de ambas as partes, mas mantenho sempre contato. Mas o curioso é contar isso para as pessoas e sempre receber perguntas do tipo: "Legal cara, mas como você faz pra ela não ficar com mais ninguém?"

São interessantes as implicações deste tipo de pensamento. Como se o fato de elas ficarem com mais alguém fosse diminuir o valor delas como pessoa. Ou se por encontrar outro homem, não iam mais me querer, ou seja eu estaria numa posição de inferioridade em relação a qualquer outro cara pela qual elas tivessem um minimo de atração.

As pessoas estão tão presas nessas idéias de ciúme e possessividade que enxergam isso como algo "normal" e até "necessário". Ninguém se questiona.

Infelizmente a maioria delas não fica na minha vida muito tempo, acaba arrumando uma namorado monogâmico (e muitas vezes voltando depois de terminar). O que corrobora a sua tese. Tenho duas, que moram em outros estados, que realmente levam o amor livre como filosofia de vida, mas são excessões. Como são raras, eu fico genuínamente feliz quando encontro uma mulher livre assim. Não é fácil encontrá-las porque dificilmente elas se declaram abertamente dessa maneira até conhecê-las melhor: a sociedade penaliza o amor livre e a poligamia enquanto consideram ciumes e traição algo "normal".



Exato cara, é incrivel como o homem lida de uma forma "machista" do tipo que se a mulher dele se envolve com outro ele não passa de um troxa, agora se ela envolve com outra e tras isso de ponto adicional pro seu relacionamento é considerado fodão .

Alguns amigos mesmo, fala comigo :

Nossa Hitch " VOCE É DOIDO " mais admiro sua coragem ( no ponto de vista dele né ) de viver assim, quem sabe um dia não vivo por um tempo assim, deve ser uma experiência de vida e tanto .

Mais eu não fico tbm me expondo dessa maneira pra tentar provar pra sociedade que viver sem o CIUMES E A POSE é muito mais vantajoso.

Eu curto minha vida e isso ja basta .

E se eu usar a minha relação com a minha mulher de exemplo, muitos vão dizer que eu vivo no paraiso.
Não brigamos por coisas futeis, não temos ciumes, somos liberais com a concessão de ( sempre participar ), temos amizade , somos verdadeiros de fato um com o outro, pois tem muito namoro que ambos tem que viver uma " ilusão de que só tem olhos para o parceiro " enfim é isso .
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#952017
hitchmg escreveu:E se eu usar a minha relação com a minha mulher de exemplo, muitos vão dizer que eu vivo no paraiso.
Não brigamos por coisas futeis, não temos ciumes, somos liberais com a concessão de ( sempre participar ), temos amizade , somos verdadeiros de fato um com o outro, pois tem muito namoro que ambos tem que viver uma " ilusão de que só tem olhos para o parceiro " enfim é isso .


Cara vocês estão de parabéns. Exige coragem para viver dessa forma, desafiando as receitinhas prontas de relacionamento, vivendo algo sincero, sem mentiras. No fundo, todo mundo sente atração por outras pessoas, isso é normal, humano. Porque então ter que escolher entre se reprimir ou violar um pacto desnecessário, e não se permitir viver experiências que podem ser muito enriquecedoras. Não tem sentido.

Vou deixar o link de um texto que considero muito bom sobre este assunto:
A monogamia é uma prisão
Avatar pua
hitchmg

Aprendiz

#952018 Vou dar uma lida nesse texto e é isso aí beginner, é triste realidade quando vejo amigos e amigas sofrendo por causa de relacionamento... mais acho que nao sou uma boa pessoa pra da conselho, pois eu vivo em um relacionamento aberto então vou ser direto e sim causa medo nas pessoas, igual falei muita gente ADMIRA mais poucos tem coragem de entrar em uma relação assim e assumir.

Mais como eu sei de mim né e minha filosifia de vida é explorar o máximo enquanto estiver respirando, aprendendo e vivendo experiencias de todas as formas astrais, sociais,trabalho e enfim .

" a vida é curta, curta a vida ! " :yaaah :yaaah :yaaah