O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

evoluction

Aprendiz

#888355
QUAL É A MISSÃO DA MINHA EMPRESA ?


[b]FALA PUASADA
Sempre tem pessoas queme perguntam no meu dia a dia como fazer um programa de marketing eficiente
Por isso resolvi montar um Blog e tudo o que eu escrever la postarei aqui pq mesmo sem tah participando das discussoes tudo o que eu consegui na minha vida foi atravaes do PUA BASE entao nada mais que justo ajudar as pessoas como todos me ajudaram

entao vamos la essa vai ser uma serie de varios post Chamada "MONTANDO MEU PROPRIO NEGOCIO" por enquanto este eh o primeiro



Você tem uma empresa ? E qual é a missão da sua empresa? por que ela existe?

Se você é empresario e não sabe nem por que a sua empresa esta no mercado então você precisa parar e repensar.
Ou se por outro lado voce esta montando a sua empresa precisa saber

Toda empresa tem sua característica toda empresa tem sua peculiaridade.[/b]

por exemplo:

Disney: Fazer as pessoas felizes.
Microsoft: Permitir que as pessoas e empresas em todo o mundo realizem o seu pleno potencial.
Amazon: Um lugar onde as pessoas podem encontrar e descobrir qualquer coisa que quiserem comprar online.
Google: Organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil.
Coca-Cola: Atualizar o Mundo … em corpo, mente e espírito.


[size=200]Definindo a missão da minha empresa[/size]


Defina o seu negócio, escrevendo num papel as seguintes informações:

Uma breve descrição do seu atual mercado-alvo.
Uma frase única que descreve o objetivo geral do seu negócio.
Um diferencial do seu produto ou serviço em relação à concorrência.
Um item que representa a maior oportunidade para o seu negócio.
Os 3 principais pontos fortes do seu negócio.
Os três valores fundamentais do seu negócio.
Uma coisa que torna o seu negócio excepcional.
Escreva um único texto que seja capaz de resumir todos os aspectos acima, tendo os seguintes pontos em mente:


Escreva uma declaração curta e concisa. Não crie mais do que 1 a 2 sentenças.

Ela deve refletir o que a sua empresa faz.
Deve refletir por que você está no negócio.
Deve ser focada no cliente.
E deve identificar o principal benefício responsável pela satisfação do seu cliente.
Depois de criar uma declaração de missão, eu recomendo que comece a seguí-la.


Não deixe também de fazer uma avaliação anual, pois nenhum negócio é estático.

Enquanto o seu negócio cresce, os seus propósitos também podem mudar.

Mas por enquanto, procure apenas criar uma declaração de missão focada no que é melhor para o seu negócio hoje.

A missão é uma das coisas mais importantes que você pode fazer e é fundamental para o sucesso do seu programa de marketing.

É isso ai

Abraços
Avatar pua
gijoe

Veterano - nível 2

#888372 Ótima iniciativa man. Normalmente galera de forum se prende a material de pickup e esquece de investir em lifestyle. Eu mesmo sou exemplo do que você está propondo. Cansei de ser pau mandado e decidi ter meu próprio negócio. Mas quando se decide colocar a mão na massa e cair dentro tem q haver um planejamento, definir missão, objetivos a curto, médio e longo prazo. Do contrário, n adianta remar sem saber p onde o barco está indo

abs e sucesso

Criador do tópico

evoluction

Aprendiz

#889964 Mas eh isso mesmo Gijoe eu ja passei pelas duas fases
Tanto de pensar e correr atras das Hbs
Quanto de largar tudo sem nada pra começar um negocio

E posso dizer DINHEIRO e MULHER quanto mais voce corre atras mas parece q eles fogem

A ideia eh "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Abçs
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#889974 Pra quem está começando o Sebrae oferece cursos gratis, até online de como manter seu negocio, porque a maioria das micro empresas fexam antes de completar um ano.
Avatar pua
Felipe - H

Veterano - nível 9

#889981 Muito bom cara, até anotei aqui.
Estou estudando e fazendo o curso de empreendedor do SEBRAE EAD, tem muita coisa lá pra aprender, e aprendi bastante na empresa onde eu estou agora.

To meio que centrado em montar uma empresa, só que me falta R$ pra investir =\
Coisa que me desanima um pouco até, mas não vai me fazer desistir, vou buscar o máximo de informações que der pra poder ter sucesso financeiro e pessoal.

Ainda não tenho uma empresa, sou jovem 20 anos, mas é um dos meus, digamos, sonhos.
o que falta é Dinheiro mesmo, pois venho de uma família pobre que não tem condições pra me bancar numa faculdade, mesmo que eu ganhe uma bolsa, porque não da pra morar fora com a nossa renda atual.
Claro, agora sou designer gráfico e já temos casa própria, mas chega longe dos meus objetivos, sou muito ambicioso hehehe

Se tiver algo mais pra compartilhar sobre o assunto, fico grato.
Vlw cara, abraços !

Criador do tópico

evoluction

Aprendiz

#889984 Cara qualquer coisa que precisar pode mandar msg tamo ai pra isso tbm
o unico problema eh que eu tenho muito pouco tempo pra entar aqui


Mas quando voce tiver um tempo da uma olhada nesses links aqui


Blog
http://www.clubedopairico.com.br/

Forum
http://www.clubedopairico.com.br/forum

Espero que te ajude

Boa sorte man
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#889987 Cara eu te dó forças, porque não é qualquer um que consegue montar o seu proprio negocio, não é facil, mais quando vc tem força de vontade, tudo fica mais facil e o melhor é que vc começa a ser homem de verdade. força mano... :ae
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#889988
Felipe - H escreveu:Muito bom cara, até anotei aqui.
Estou estudando e fazendo o curso de empreendedor do SEBRAE EAD, tem muita coisa lá pra aprender, e aprendi bastante na empresa onde eu estou agora.

To meio que centrado em montar uma empresa, só que me falta R$ pra investir =\
Coisa que me desanima um pouco até, mas não vai me fazer desistir, vou buscar o máximo de informações que der pra poder ter sucesso financeiro e pessoal.

Ainda não tenho uma empresa, sou jovem 20 anos, mas é um dos meus, digamos, sonhos.
o que falta é Dinheiro mesmo, pois venho de uma família pobre que não tem condições pra me bancar numa faculdade, mesmo que eu ganhe uma bolsa, porque não da pra morar fora com a nossa renda atual.
Claro, agora sou designer gráfico e já temos casa própria, mas chega longe dos meus objetivos, sou muito ambicioso hehehe

Se tiver algo mais pra compartilhar sobre o assunto, fico grato.
Vlw cara, abraços !


Como é o curso, é o virtual?? estava pensando em começar.