Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#860961 pessoal ta me ajudando os feeds, agora so esqueci de avisa que daqui 3 anos vai comecar os estagios da minha facul, e e quase o dia todo e nenhum é remunerado, sera que junto uma grana primeiro para depois eu mudar da casa dos meus pais, ou ja vou com esses 11 mil, na verdade o emprego que estou pensando em arruma vou ganha uns 1200...
GUTOBR

Veterano - nível 6

#861025 seus pais vão bancar o aluguel do seu ap? comida? etc?

1200 é suficiente pra alugar algo? comprar comida? tem de por tudo numa folha, fala com sua mãe tbm. Ela vai ver que a parada é séria.
Avatar pua
Aless - MEMBRO EXCLUSIVO
#861029 Independência é legal, mas se você não tem emprego por causa da faculdade (o que eu acho aconselhável) seria melhor continuar morando com seus pais até terminá-la. Por enquanto suporte tal fato, já que você terá mais dinheiro, além de mais tempo para poder estudar.

E o dinheiro que gastaria com aluguel, comida etc. você paga motel várias vezes por mês se quiser levar uma mulher...
Avatar pua
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#861031 Sabe, eu ainda não moro sozinho, mas constantemente venho pensando em fazer isso até, no máximo, a metade do ano que vem. Ainda estou analisando a situação financeira, e caso eu constate eu vá sair muito caro, já pensei na possibilidade de rachar uma moradia com algum brother também (claro, desde que a residência tenha dois ou mais quartos disponíveis).

Mas eu acho que ir morar sozinho é uma boa pedida cara. Claro que, assim como tudo na vida, tem seus prós e contras. Ir morar sozinho é basicamente sair da sua zona de conforto. E sair da zona de conforto significa evoluir, e não há contra indicações para com a evolução pessoal. Mais do que ter a liberdade de levar mulheres para a sua casa, demonstra maturidade, responsabilidade, estabilidade. Eu acho que os prós compensam os contras.

Apenas um último conselho antes de você sair de casa: tente ter uma relação boa com seus coroas - ou faça com que o tempo e a distância melhorem e amenizem a situação - pois eles vão envelhecer e você vai ter a responsabilidade de cuidar deles, e também vai bater uma saudade de vez enquanto para fazer uma visita, afinal, são seus pais e no fundo você ama eles.

Boa sorte na sua escolha, um abraço!
dombartorinie

PUA Avançado

#861050 Cara morar sozinho é sinal de INDEPENDÊNCIA , É muito broxante para uma mulher OUVIR QUE MORA COM OS PAIS..... cara você tem que saber que terá de viver sua vida um dia, e seria ótimo começando agora.... eu não sei a sua relação com seus pais, mais pai e mãe ama seu filho e podem AJUDAR você não só com a faculdade.... converse com eles talvez possam aliviar esse financeiro ai, caso contrário morar com eles não é ruim pois tem a questão de roupas lavadas, casa limpa... e quando quiser FC vai para um motel e lembre-se AS HB'S TAMBÉM TEM CASA KKK então e isso pense bem falo grande abraço.!
Avatar pua
HE-13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#861226 Moro sozinho e/ou com meu irmão, há 08 anos. Aprendi a me virar sozinho, fora as atividades domésticas tem a responsabilidade financeira, pagar contas, se manter e tal. Mas o melhor disso tudo é que a independencia te trás mais confiança, mais garra. Quando tá naquela fase ruim no emprego logo pensa, vou sair; mas quando vc não tem ninguem para segurar a tua barra vc se esforça para melhorar, melhorar sua condição no emprego atual, ou arrumar outro melhor. É isso ae! Vamos à luta!
Avatar pua
Fanatic

Veterano - nível 10

#861239
Lordi escreveu:não é isso payperview, a questão é que eu e meu pai estamos discutindo muito ultimamente, alem do mais ultima discussão rolo até briga e tal... direto e reto fica jogando na minha cara que paga isso e aquilo pra mim, e acha que pode fala e fazer o que quiser enquanto eu tiver debaixo do teto dele, então estou querendo me tornar independente, mas ta foda cara nunca passei por essa experiencia , entao vai ser tudo novo pra mim, fora que vo te que da conta do recado, porque não vou querer ser mlk de volta pra tras, então ta foda pra mim decidir, por isso pedi a opniao de voces, qualquer dica que tive pra ajuda ...


cara, n li todo as respostas q t deram, mas eu sai de casa tem uns 4 meses, estou morando com mais 4 amigas... e te passarei minha experiência.

prob. sim, vc gasta muita grana, com coisas pequenas, grandes, como algum conserto ou comprar sabão. fazer os pequenos afazeres de casa é sim um saco e precisa de uma certa rotina.


prós. tua relação com seus pais vão mudar da água pro vinho, tu não vai se stressar mais. não pq eles ou vc vai mudar, mas simplesmente pq vc vai ter seu espaço. uma coisa pequena q antes te irritava, hj vc ta nem aí. qnd se ver vai ser pra matar saudade e botar assunto em dia.

HB's eh um capitulo a parte. antes pra conseguir um FC vc tinha q levar pro cinema, jantar e depois um pretexto pro motel... hj em dia eu do um PC ou KC, no day2 eu marco um vinho aqui em casa. isso é muito bom!

confesso q meu quarto é uma bagunça, mas qnd eu sei q vai vir uma HB, cara, eu coloco td no lugar e fica lindo! hahahah

o negócio eh ter cabeça pra criar uma rotina pra se organizar. t garanto é um grande avanço a vida. n ouça opiniões d acomodados q a mãe lava a cueca.
Slartbartfast

PUA EXPERT

#861247 Lordi, morar sozinho é bom pra c...! Você só não deve se precipitar. Tem que estar certo de que consegue se sustentar. Do contrário, terá de voltar pra casa dos seus pais, o que seria constrangedor.

Um teto, uma cama (de casal, de preferência) e uma máquina de lavar roupa (a invenção mais importante pro homem solteiro que mora só) é tudo de que você precisa.

Abraços e boa sorte!
Avatar pua
betterman

Veterano - nível 9

#861257 Arara ! Camarada, veja : Eu moro sozinho e é muito bom. Neste exato momento que escrevo estas palavras estou sozinho em casa. É muito bom. Porém, eu faço tudo isso que você relatou ; lavo roupa, faço compras, pago contas, me mantenho sozinho, graças a Deus.

Veja : se você quer sair de casa, porém continua dependendo de seus pais, sugiro que não faça isso. Consiga um emprego que lhe permita independência financeira.

Lembre-se : Passarinho que come pedra sabe como é difícil o voo. Boa sorte.