Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Dódiiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#886461 Eu vou desabafar...


Desde dos meus 2 anos de idade eu moro com o meu pai, sempre ele me crio com muito sacrifício, enquanto a minha mãe não dava a minima pra mim.

O meu pai sempre me privava de tudo e quando eu passei para 5ª série ele virou motorista escolar da minha escola só para continuar me privando do mundo, quando eu arrumava briga na escola e me protegia. Ao passar do ano eu fui ficando sozinho na escola por causa dessa proteção que ele me dava. E nos dias de hoje é praticamente a mesma coisa eu estou com 19 anos de idade e ele continua com a mesma coisa, não muda!
Eu não tenho vida social, não tenho nada por causa dele.

Eu já estou de saco cheio e quero morar sozinho mais no momento eu não tenho condições financeiras, oque vocês me aconselham?
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#886467 Rapaz,
Chega nele e diz a real, seja direto e breve. Se você não gosta dessa proteção, normal. Porém, eu aconselho você não dar importância para isso, pois ele só quer seu bem. Aproveite enquanto ele está do seu lado, estando presente contigo, pois um dia tudo isso irá acabar.
Se coloque no lugar dele, procure não tomar decisões nervoso, se acalme e pensa direito. Porém, se você está focado em se mudar e abandonar tudo, faça planos para seu futuro, guarda grana e seja feliz.

Abraços!
Avatar pua
Paullete

Veterano - nível 10

#887238 Vai pra uma festa sozinho e com medo mesmo. Só vá. Faça isso. Só de vc estar indo só já e uma força ! De preferencia uma balada de gente top
Abraço e boa sorte ! Estude !! Estude!! E Estude!!
Avatar pua
Über

Veterano - nível 3

#887259 Fala rapaz, tudo na paz?

Você não é o único a querer morar sozinho. Mas, no meu caso, é por outros motivos.

Já tentou conversar com seu pai? É natural que os pais queiram proteger seus filhos, mas quando essa proteção se torna excessiva ela se torna prejudicial. Hoje podemos estar cercados de proteção, mas o mesmo não pode ser dito do amanhã, razão pela qual independência é fundamental, ainda mais em um mundo tal como o nosso.

Mas apele também para a imparcialidade. Se você está querendo frequentar lugares perigosos, fazer amizades com pessoas infames ou de alguma forma está se desviando do caminho certo, é natural que seu pai irá lhe impôr restrições

Se não for esse o caso, busque argumentar com seu pai. Se isso não funcionar, aí você vai ter que aguentar a barra até arranjar um emprego e adquirir (e manter) seu imóvel próprio. Mas não seja precipitado, pondere os ônus e os bônus e tome a melhor atitude.