Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#979293
AVISOSI Esse tópico é sobre a morte, se você não se acha maduro o suficiente para ler, não leia
II Se você é uma pessoa que acha que o mundo é um arco-íris perfeito, não estrague essa ilusão lendo


EIS UM PEQUENO FATO: Você vai morrer - A Menina que Roubava Livros


Sim. Essa é a verdade, sem “mas” ou “porém”, VOCÊ VAI MORRER. Esse é seu destino, esse é meu destino, esse é o destino de todos que vivem (ou viveram) em nosso planeta.


Chega a ser irônico como a sociedade renega essa verdade (Afirme para qualquer pessoa “você vai morrer um dia”, e visualize sua reação, ela não irá ser de aceitação, e sim de reprovação).


O mundo cultua a falsa crença da vida eterna, onde acham que a morte pode aparecer á qualquer pessoa, menos a ela, por isso que ela procrastina, pois, já que sua vida, teoricamente, é eterna, pra que elas precisam fazer aquilo hoje? ; Por isso elas mentem, pois em suas mentes, tudo o que elas dizem ou fazem ficará eternamente gravado neste mundo


No fundo, bem no fundo, as pessoas sabem que um dia vão morrer, mas renegam essa verdade absoluta, mesmo em seus últimos suspiros, elas acham que podem continuar a viver...


As pessoas vivem achando que nunca vão morrer; e morrer sem nunca terem vivido


Para mim, aceitar a morte foi algo transformador... Medo, ansiedade, angústia, ficam em segundo plano quando você tem plena consciência de que VAI morrer um dia...


Quando você estiver preso, por toda eternidade, em um caixão de madeira á sete palmos abaixo da terra, não vai fazer a mínima diferença se você foi rico ou pobre na vida;
se você era feio ou bonito... Não vai fazer diferença alguma se você tomou um fora a mais ou um a menos...
Não vai fazer a mínima diferença se você venceu seus medos ou se sucumbiu diante de um desafio...Não vai fazer diferença nenhuma se você ficou bravo ou triste quando riram de você;
ou se você se importou com as coisas banais que aconteciam em sua vida...
Quando esse dia chegar nada mais importará... Aquele dia que você não foi falar com aquela garota, pois estava com “ansiedade de aproximação”; ou aquele sonho que você deixou para trás por achar que era impossível de realizar. Lembra aquela vez que você deixou de fazer algo por medo do que as outras pessoas iriam pensar? Não fará a mínima diferença.


Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. - STIVE JOBS


No dia do seu enterro, tanto sua família quanto seus amigos irão chorar diante do seu caixão, repetindo como você era uma pessoa boa (mesmo que eles o tenham criticado por toda a vida), eles irão sentir sua falta, e o luto deles irá durar uma semana, um mês se você foi uma pessoa realmente especial para eles. Mas, a cada dia que passar, eles irão pensar menos em você, e, como eles iriam dizer “a vida continua”, e você se tornará apenas uma lembrança pequena na mente deles, até chegar o dia que você será esquecido.


Mas você não deve temer a morte, até porque ela faz parte da vida, assim como o nascimento e o crescimento. Você não escolheu nascer, você simplesmente nasceu, assim como você não vai escolher morrer, você simplesmente vai morrer.


MAS, para sua sorte este dia ainda não chegou... E você já agradeceu hoje por ainda estar vivo? Não importa se você é cristão, evangélico budista ou ateu, apenas diga obrigado, olhe e sua volta e veja que você ainda tem uma chance de mudar sua história.


Então comece a ter consciência de que seu tempo é limitado, não gastando seu tempo (que pra mim é a coisa mais importante na vida de uma pessoa) com coisas que não o trará melhoria alguma...

Inveja do outro, medo do desconhecido, ganância obsessiva, raiva ilusória, e tantos outros sentimentos que não o trarão beneficiam algum. Se importe mais com SUA VIDA, e menos com a dos outros, se importe com o que realmente é importante para você.


Se você viveu ou apenas existiu, se teve medo ou coragem, se encarou o desafio ou não... Não vai fazer diferença depois da morte, mas fazem completa diferença enquanto você estiver vivo

A data que você nasceu e a data que você vai morrer não fazem a mínima diferença, o que você faz entre essas duas datas é o que realmente importa.


Imagem


Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.


LEIA MAISSE LIBERTE
O DOM DE VIVER



A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
Avatar pua
sciy

Aprendiz

#979298 Eu não, eu não vou morre, cara.
Estudo e trabalho pra isso, meu maior foco, sonho mesmo é isso, NÂO MORRER.
Avatar pua
Vini00

Aprendiz

#979307 Cara... Artigo muito profundo, tive um insight incrível lendo isso. É importante não ter medo de arriscar, sair da zona de conforto, viver a vida do jeito que queremos e sonhamos, pois o que importa é o que estamos vivendo no momento, e como estamos planejando nosso futuro. Somos capazes de conquistar todos nossos objetivos, basta ter foco e saber que devemos viver e não apenas existir.
A morte é inevitável, por isso não podemos perder nosso precioso tempo!
Obrigado por essa contribuição!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#979349 Prezado amigos do PUABASE e em especial o Leo,


Como vai parceiro ? Seu texto é importante para aqueles que precisam mudar suas vidas para que saiam de hábitos ruins cultivados ao longo de tanto tempo.
É relevante lembrar que é necessário que desapeguemos de dois dias : O ontem e o amanhã.
O ONTEM pode ser cruel conosco pelas lembranças ruins,sentimento de culpa ou mesmo arrependimento por não ter realizado um sonho , por exemplo.
O AMANHÃ pode ser angustiante, trazer medo pelos projetos que começamos e que não sabemos se terminaremos; ou pode ser a ansiedade de aproximação de uma abordagem quando vemos uma garota.
O foco deve ser o HOJE,o agora. Deve ser o comprometimento constante com a mudança,onde requer o envolvimento pessoal mais profundo consigo mesmo,especialmente do ponto de vista emocional.

O que gera incerteza é a impressão materialista e temporal que se dá as coisas e acontecimentos.Sem desmerecer quem é descrente se existe vida após a morte (desconheço o seu caso),mas essa crença tem um problema intrínseco na sua natureza, que é falta de propósito após a morte,onde tudo findaria. Pra que se comprometer com uma mudança se tudo um dia acabará,quando voltarmos ao pó??


Posto um vídeo do Cortela, que ajuda a contribuir com meu pensamento.


Mudemos a perspectiva materialista das coisas. Pra quem acha que se tornar um PUA conquistador é o fim da linha , posso garantir que estão enganados.


Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
25walker25

Aprendiz

#979357 PQP... Que tópico foda! Basicamente passou pro texta o meu pensamento. E sem dúvida, é muito bom pensar isso, porque quando pensamos que vamos morrer, lembramos que temos que viver. Carpe Diem.
Avatar pua
Lacaetano

Veterano - nível 1

#979359 Caros aspirantes a PUA, esse artigo é realmente profundo e inspirador.

Já fui confrontado por palavras parecidas em alguns momentos e a libertação e motivação que perceber a verdade por traz delas traz é muito boa. Se analisarmos o recurso mais escasso que existe nessa terra é o tempo. Gosto muito de relembrar desse assunto discutindo o filme "O preço do amanha", podemos ver claramente que as pessoas que possuem pouco tempo estão sempre lutando pra fazer o máximo que podem utilizando o mínimo de tempo, já as pessoas que possuem tempo de sobra acabam vivendo sem propósito e desperdiçando tempo, ou desperdiçando vida.

Aproveitando as palavras do alfamg:

alfamg escreveu: [...] Seu texto é importante para aqueles que precisam mudar suas vidas para que saiam de hábitos ruins cultivados ao longo de tanto tempo. É relevante lembrar que é necessário que desapeguemos de dois dias :
O ontem e o amanhã. O ONTEM pode ser cruel conosco pelas lembranças ruins,sentimento de culpa ou mesmo arrependimento por não ter realizado um sonho , por exemplo.
O AMANHÃ pode ser angustiante, trazer medo pelos projetos que começamos e que não sabemos se terminaremos; ou pode ser a ansiedade de aproximação de uma abordagem quando vemos uma garota.
O foco deve ser o HOJE,o agora. Deve ser o comprometimento constante com a mudança,onde requer o envolvimento pessoal mais profundo consigo mesmo,especialmente do ponto de vista emocional. O que gera incerteza é a impressão materialista e temporal que se dá as coisas e acontecimentos. [...]


(Se gostou da direção dessas palavras pode gostar de conferir os livros do Eckhart Tolle.)

Para finalizar gostaria de deixar uma mensagem para complementar o que já foi dito pelo autor:

Jim Brown escreveu: Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro,depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.


Um abraço,

L
Avatar pua
FelipeAmorim

Aprendiz

#979361 Ei Leon, ótimo tópico brother, bastante inspirador, eu sempre digo que o tempo é algo muito precioso e por isso devemos utiliza-lo para 3 coisas " Ganhar dinheiro, Adquirir conhecimento, ou se divertir, se eu não estiver fazendo isso uma dessas coisas, pra mim estou perdendo tempo.
Avatar pua
lordbarney - MEMBRO EXCLUSIVO
#979362 LEO.M. parabéns pelo excelente artigo, e sua reflexão da vida e morte!

este artigo mi permitiu ver que na vida poucas coisas realmente importam como "MEDO" "AA" "REJEIÇÃO" CONFOTO" "COMODIDADE" "LUXO" ... e o tão almejado titulo de "PUA". e o que importa é apenas:

VIVER FELIZ EM BUSCA DA REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS.

grande contributo dos feeds muito reveladores.
Avatar pua
Donnie

Aprendiz

#979413 Bom, nada contra quem acredita em vida após a morte, pois penso que acreditar nisso pode ajudar muito em certos pontos. Tal crença pode servir como ponto de equilíbrio para não se cair num "abismo" de pensamentos filosóficos melancólicos e outras coisas.

Mas, crer ou não crer, não é bem uma escolha na minha opinião. Eu não creio. Eu não consigo acreditar em vida após a morte.

Bom, tendo como crença que a vida é apenas uma, sem segundas chances, uma única oportunidade de desfrutar das coisas boas da realidade e compartilhar os momentos com amigos, amores, familiares, etc... seria natural imaginar que assim eu não desperdiçaria tempo com coisas supérfluas e viveria a vida intensamente. Mas acontece, que mesmo não acreditando que a vida seja eterna, parece que as vezes simplesmente "esqueço" desse fato e deixo-me acomodar, entrego-me a uma tristeza irracional, a desmotivação e ao auto-flagelo.

Sendo assim, posts como esse, são importantíssimos para "acordar" para a realidade, visto que ao menos eu, pareço cair com alguma frequência nesse "sono". Então, muito obrigado leoM.!

Esse post me fez relembrar de muitos "insights" que já tive outrora, mas que por algum motivo, deixei desvanecer da minha memória.