Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

hanem - MEMBRO EXCLUSIVO
#886022 O que quero tratar nesse tópico é sobre o lance "parecer curtir a vida" e realmente curtir a vida!

Já li inúmeros livros sobre o assunto (PUA), e alguns até falam claramente sobre isso, mas existe uma ENORME diferença entre parecer ser determinada coisa, e realmente ser (a mulher consegue detectar muito fácil aqueles que fingem)!
Talvez alguns até consigam fingir ser o que não são, mas garanto que além de ser uma porcentagem baixíssima de homens, eles, por dentro, estão tristes... e de nada vale toda a pegação e putaria se a pessoa não estiver feliz com ela mesma!

Depois de aprender sobre o jogo, assim como todo o novato, apliquei métodos mecânicos, e até obtive resultados melhores do que obtinha antes, mas não alcancei o resultado que queria... Voltei aos estudos, conheci esse fórum e li sobre o Desafio Style... Sinceramente, assumo que fiquei com preguiça de segui-lo passo a passo, e ao invés disso, li ele inteiro pra tentar entender sua essência.

Depois li o melhor livro que já li até agora, mas só fez sentido porque li diversos outros livros antes e relacionei-o com o Desafio Style. O livro se chama "O livro sagrado da sedução implacável". O livro é curtíssimo, mas muito pontual! Recomento a todos a leitura!

Em resumo, o livro diz que um homem realizado (não no sentido de mulher, mas no sentido da vida) se torna automaticamente irresistível. Uma mulher gosta de um cara dependendo de como ele demonstra paixão pelas coisas que ele gosta (por exemplo, se você é um apaixonado por carro, fale sobre carro com PAIXÃO... ela vai inconscientemente perceber que você é uma pessoa provida de sentimentos, e PIOR, vai querer competir com seus amados CARROS. O ápice pra ela vai ser ouvir você dizer algo do tipo "você é melhor que uma Ferrari"). (Mas claro, não cometa o erro de SÓ falar sobre carro, se não ela vai pensar "xii, não tem espaço na vida desse ai pra mim. Não dá pra competir com seus amados carros.")

Se você se demonstrar apaixonado pela vida, ela vai querer sentir a mesma paixão que você, e quem melhor para ensiná-la do que você? Todos queremos nos apaixonar pela vida, e invejamos aqueles que conseguem! (invejamos no bom sentido)

Sua paixão pela vida tem que ser maior que tudo! Se você REALMENTE conseguir chegar nesse nível, você vai perceber que nenhuma mulher é realmente tão importante, porque você é muito mais importante que qualquer mulher, por mais que você a ame.



-- Agora vou contar um caso que aconteceu comigo, e que me fez perceber isso --

Eu namorava há alguns meses com uma mulher que eu realmente amava. Já pensava em casar com ela, morarmos juntos e tudo mais.
Acabei fazendo uma viagem num cruzeiro open bar por 7 dias (sem ela), traí minha namorada com uma garçonete de lá, e quando voltei da viagem, já não sentia mais tanto amor pela minha namorada. Conclusão: Terminei com ela.
Ela ficou FURIOSA comigo! Falou que não era justo o que eu tinha feito com ela, e que não queria me ver nem pintado de ouro na frente dela e blablablá. Fiquei mal por ela ter ficado tao brava/triste, mas tudo bem, né? O que eu podia fazer? Estava fazendo o que achava que era certo.

Durante os dois meses seguintes, vivia pensando nela, procurando saber como ela estava, até que percebi que tinha feito uma BELA CAGADA ao terminar com ela! Achei que o amor fosse imortal, e como tinha me envolvido com a garçonete, logo, eu não amava minha namorada. Engano meu! Percebi que o amor é delicado e precisa de carinho e atenção constante! Entrei numa "bad trip" imensa quando percebi isso, mal conseguia dormir (de verdade =/).

O que eu fiz? O óbvio! Mandei msg pra ela falando que tinha feito cagada, que queria voltar com ela, que estava arrependido, que amava ela, aquele blablablá padrão, e ela a princípio falou que tinha aprendido a viver sem mim e que tava muito bem assim, ou seja, não me queria de volta!

Mergulhei na "bad trip" novamente, eu só pensava nela! Fiquei MUITO tempo triste (eu considero 1 semana MUITO tempo) e resolvi dar um basta nessa história!
Foquei na minha vida, nos meus projetos, nos meus amigos... Conheci outras mulheres e estava no auge de novo! Mas eu ainda queria ela de volta.

Foi então que eu percebi o motivo de eu a querer de volta! A questão não é amor, e sim o que GERA o amor! Eu e ela temos uma compatibilidade RARÍSSIMA, tanto na cama quanto fora dela. Eu sei que existem outras que serão tão compatíveis comigo quanto ela, ou talvez até mais compatíveis, mas tenho preguiça de procurar... Sinto que minha vida ao lado dela seria realmente gostosa de se viver, e tenho CERTEZA que a vida dela ao meu lado, seria gostosa de se viver também!

Minha situação atual é a seguinte: Chamei-a pra sair, ela disse que já tinha me esquecido e que era pra eu desistir... Como eu já estava semi-desencanado, levei numa boa (não me abalei) e falei "Bom, já que você me esqueceu tão bem, não deve ser um sacrifício tão grande assim sair comigo, certo?"
E não é que deu certo? Eu simplesmente ignorei o que ela sentia em relação a mim e "impus" minha vontade através da lógica. Ela, pra não se contradizer, aceitou sair comigo.
Se eu não estivesse desencanado, eu teria feito o mesmo papelão de antes, e teria pedido desculpas de novo, e mais uma chance, e blablablá, e ela continuaria a me recusar!

Se o que eu fiz foi o melhor a se fazer ou não, eu não sei! Mas acho que pode dar certo... Ainda não saímos, mas não pretendo querer reviver o que tínhamos. O que tínhamos, morreu, e fui eu que matei! Mas isso não quer dizer que não seja possível criar algo novo.
Minha REAL visão da situação é a seguinte:
1. Se ela se apaixonar novamente por mim, ela vai viver os melhores dias da vida dela.
2. Se ela não quiser mais nada comigo, a vida dela com certeza não será tão boa quanto seria comigo, mas desejo boa sorte pra ela.


Esse post acabou ficando meio "desabafo", desculpem-me por isso, mas acho que pode ajudar quem está passando ou passará por algo do tipo. Voltar com uma ex é sempre mais difícil do que conquistar uma garota qualquer, porque ela já tem uma imagem de você (normalmente negativa, já que terminaram)!

Conclusão!!
Amem suas vidas! Se minha ex não me quiser mais, paciência, vou ter que achar outra! Esse sentimento é MUITO libertador!
Até amo ela, mas me amo muito mais do que amo a ela!

Recomendo seriamente que leiam o livro que citei no começo! Ele me ajudou MUITO!

E ai, o que acharam?
Avatar pua
freesoul

Aprendiz

#886027 Hanem,
Concordo com você. As mulheres "farejam" de longe quando o homem é congruente com o que faz. Ou seja, de nada adianta "dizer-se" alfa e não ser. O melhor a fazer é procurar evoluir sempre. Cada um em sua velocidade. Aqui no forum tem assuntos nas mais diversas àreas. Procure as que mais vc acredita que terá facilidade e comece a adotar como forma de vida e não como algo superficial que vc vai usar quando ver uma HB. Ou seja, incorpore no seu estilo de vida. Por exemplo BL. De nada vai adiantar vc ter uma bl ruim(postura errada, sem sorrir) e quando aparecer aquela HB top vc mudar totalmente. Se vc vai ter uma boa BL tem que ser desde a hora que acorda até a hora de dormir.
Mude, evolua, mude, cresça...mude,mude...transforme-se sempre em algo melhor...
Abraço

Freesoul
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#886048 Cara, sinceramente?
Você está sendo egoísta e cego, mas um cego daqueles que olham a situação e não querem enxergar!

Você tem total conhecimento que fudeu com seu namoro e seus planos de seguir a vida com essa mulher;
Não sei como pode dizer que os dias dessa mulher serão os melhores possíveis se ela voltar para você, e se ela conhecer um cara muito melhor que você? Abra sua mente um pouco, brother!
E o contrário também, existem tantas outras mulheres, cada uma do seu jeito.. O problema é você estar cego nessa maldita rotina, que todos ficam.. Comodismo!

Existem muitos tópicos aqui no fórum que te ajudariam demais, te aconselho a ler alguns do Chamaleon, do fantasmaa e também do Roco.

Boa sorte.
Avatar pua
Pela - MEMBRO EXCLUSIVO
#886060 Mais um que entrou na máxima: "Compatibilidade rara" e "minha vida com ela ia ser otima"

Cara, não... simplesmente não...

Meu conselho (que eu sei que não vai ser seguido): esquece e vira a página, é impossivel criar algo novo no resto que já existe, você nunca mais vai ser o mesmo e ela também não... viva sua vida e pare de tentar enxergar o futuro com alguém, enxergue o futuro sozinho e sinta-se feliz assim, a vida tem que ser "gostosa de se viver" com ou sem ela.

e outra:

Eu sei que existem outras que serão tão compatíveis comigo quanto ela, ou talvez até mais compatíveis, mas tenho preguiça de procurar...


Nem vou comentar essa coisa sem sentido que você postou... ta com preguiça da sua vida? você não entendeu a essencia do PUA.

Abraços.
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#886071 Concordo com os puas acima já era!O relacionamento é com um cristal quebrou já era. Não adianta passar super bonde que não vai ficar bonito como era. Ainda mais que mulher é rancorosa e não esquece. Está tudo lá no subconsciente dela! Já dizia Lulu Santos: "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. tudo passa. tudo sempre passará". O pior cego é aquele que não quer enxergar!