Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

gan74

Veterano - nível 9

#864999 Salve meus caros PUAS...
Meus camaradas quero compartilhar um artigo com vocês sobre motivação e organização interpessoal em cinco passos que torna o seu dia a dia melhor e com isso o seu inner game Imagem , é evidente que não basta apenas esses 5 passos,temos muitas outras ferramentas tais como uma BL positiva, músicas, técnicas hipnóticas, mas depois que eu passei a utilizá-los muitas mudanças aconteceram e me trouxeram outras ferramentas para melhorar a minha vida,creio que este tópico irá ajudar principalmente quem está iniciando no PUA, sem mais delongas...
[dividir][/dividir]
[font=Tahoma,sans-serif]1. Conheça a ti mesmo e mude internamente.[/font][font=Tahoma,sans-serif][/font] [font=Tahoma,sans-serif]Devemos saber quais são nossos limites e conhecer nossas capacidades. Temos uma famosa frase enigmática inserida na humanidade desde o tempo dos faraós a qual tem sua figura representada pela esfinge, que diz: “Conheça a ti mesmo ou devorar-te-ei”. Se você não se conhece e não sabe quais são seus limites, provavelmente não sabe onde chegará, e o pior, de que forma chegará. Quando digo conhecer, não basta apenas reconhecer “Ah eu tenho medo de chegar nas HBs, ou “ eu não consigo prosperar no trabalho ou ir bem nos estudos”. Nos livros de PNL os autores nos convidam a verificar minuciosamente como se processa essas sensações que nos travam, e ensinam a trabalhar em cima dessas emoções para nos livrar delas, pois além de identificar é preciso verificar como é o processo de manifestação de um determinado comportamento. Então se você toda vez que vai abordar uma HB e antes de fazer a abordagem vê ela te dando um fora colossal, com uma imagem nítida e colorida, e voz estridente você tem tudo pra fracassar ou até mesmo pra aumentar a AA e nem chegar nela... Ofusque essa imagem, diminua o tamanho dela, na linguagem técnica, seria trabalhar as submodalidades de nossa mente. Descubra as suas qualidades e as intensifique, no lugar de imaginar um fracasso, adote imagens e sensações de vitórias que você já obteve, e ancore-as para novas conquistas e projetos.[/font][dividir][/dividir]
[font=Tahoma,sans-serif]2. Disciplina é importante![/font][font=Tahoma,sans-serif][/font] [font=Tahoma,sans-serif]Depois de conhecer suas fraquezas e seus super poderes é hora de trabalhar essas qualidades. Aqui no fórum temos muitos artigos que nos ajudam a trabalhar nossas qualidades, tais como [/font][font=Tahoma,sans-serif]http://www.puabase.com/forum/destruindo-aa-e-timidez-agora-video-pnl-e-hipnose-t80126.html[/font][font=Tahoma,sans-serif] , elaborado pelo Iorrano, [/font][font=Tahoma,sans-serif]http://www.puabase.com/forum/como-conquistar-seu-medo-t86717.html[/font][font=Tahoma,sans-serif] de Alex,[/font][font=Tahoma,sans-serif][/font][font=Tahoma,sans-serif]http://www.puabase.com/forum/exercicio-de-ancoragem-psycho-t15099.html[/font][font=Tahoma,sans-serif] pelo Psycho e tantos outros ótimos artigos que estão nas listas do fórum e que fica inviável para anunciá-los neste artigo devido a extensão, mas além dos artigos publicados, temos os livros de PNL de Richard Blander e John Grinder os quais recomendo a sua leitura: Sapos em Príncipes, Atravessando, Usando sua Mente. Coloque em prática diária, deixe um tempo livre e pratique, pois a construção de novas redes neurais e a desabilitação de outras exige certa constância e disciplina. Repita os exercícios em horário determinado, por um período de pelo menos 21 dias ou até sentir que os resultados apareceram, antes disso não pare.[/font][dividir][/dividir][font=Tahoma,sans-serif]3. Planeje o seu dia-dia[/font][font=Tahoma,sans-serif][/font] [font=Tahoma,sans-serif]Após se conhecer chega o momento da famosa pergunta: Como você se vê daqui um determinado tempo( 1 mês, 5 anos...)? Ou onde você estará daqui 5 anos? Essas perguntas são feitas nas entrevistas de emprego, e não se aplica apenas na profissão. Você deve planejar como quer sua vida no futuro. Comece planejando para períodos curtos; exemplo: ”Daqui a um mês vou abordar com coragem e determinação HBs 10.”. Veja que. o objetivo é abordar e não pegar, mas para isso você deverá planejar qual estratégia, se conscientizar que não importa o resultado da abordagem, agora se você além de abordar quer dar o FC em todas as HBs 10 em que abordar então planeje isso. Se o seu objetivo for outro como conseguir um emprego novo ou passar no vestibular, você deverá planejar de que forma isso será feito e reservar um tempo para se dedicar aos estudos e outras ações que servirão como ferramentas para o seu sucesso, além de criar boas expectativas que o motivará a executar o planejamento com afinco, ou seja, visualize os resultados concretizados.[/font][dividir][/dividir][font=Tahoma,sans-serif]4. Saia da lousa mental![/font][font=Tahoma,sans-serif][/font] [font=Tahoma,sans-serif]Nem só de planos vive a motivação. Tire da sua lousa mental tudo o que você planejou, e siga à risca este plano para o mês. Não mude seu plano no meio do mês, se você fizer muitas mudanças durante a execução do plano jamais vai saber o que deu certo e o que não. No máximo deixe para alterar após um período, ou caso todas as estratégias que compõe o plano são falhas. Caso você viu que um planejamento não funcionou, analise e anote o que acredita que falhou no planejamento e altere. E aí siga a nova estratégia, mas siga mesmo…[/font][dividir][/dividir][font=Tahoma,sans-serif]5. “E se tudo deu errado”?[/font][font=Tahoma,sans-serif][/font][font=Tahoma,sans-serif]Se algo não está funcionando bem, mude apenas aquela parte do plano. Por exemplo, se você viu que sua maneira de abordar está ruim, altere somente isso. Se a sua atuação na fase de conforto não está legal, analise, e se a sua finalização espantou a HB releia o JOGO e troque idéias com os parceiros do fórum, com certeza todos aqui estarão dispostos a ajudá-lo,[/font]
[font=Tahoma,sans-serif][/font]
[font=Tahoma,sans-serif][/font][font=Tahoma,sans-serif]ATENÇÃO:[/font]
[font=Tahoma,sans-serif]Quando estamos otimistas, persistentes e fizemos um bom planejamento, nunca, mas nunca mesmo devemos dar atenção a quem quer que seja que queira nos influenciar de maneira negativa. Essa influência negativa pode vir de colegas, parentes, amigos ou concorrentes betas, HBs que querem te dar um gelo. Tenha convicção que você é um macho alfa e que o fato de você ter falhado num projeto não quer dizer que você não é bom o suficiente. Quer dizer que você precisa continuar até conseguir. [/font][font=Tahoma,sans-serif]Sente que alguém quer derrubar sua motivação??? [/font] [font=Tahoma,sans-serif]Pense numa bosta de vaca que você encontrou enquanto caminhava por uma fazenda. Incomodou você? Pode até ser, mas você não parou para ficar admirando e sentindo o “cheirinho”, não é mesmo? Faça igual com quem quer que seja que tente desanimar você. Ignore.[/font]
[font=Tahoma,sans-serif][/font][font=Tahoma, sans-serif]Galera este é meu primeiro artigo e fico muito grato com os seus FEEDs e tb agradecimentos[/font] Imagem Valeu PUAS
Avatar pua
thug

Veterano - nível 5

#865008 Parabens amigos.

Eh assim mesmo que se trilha o caminho do sucesso, uma coisa que muitas pessoas falham nesse caminho eh a persistência pra chegar no sucesso.

Estou no caminho e um dia chego la tambem.

Abss
Avatar pua

Criador do tópico

gan74

Veterano - nível 9

#865012
wolf alone escreveu:Valeu ai pela dica, eu tou com uminner game muito baixo mesmo e este artigo vai me ajudar muito.



Meu caro tenho certeza que você irá melhorar seu inner, o importante agora é você conhecer as nuances de sua baixa estima e trabalhar em cima, como eu citei há muitos tópicos aqui no PUA que ajudam a trabalhar a motivação e outros elementos!!!
Vai fundo na sua mudança interna pois tenho certeza que logo será você quem escreverá um tópico de motivação pra gente!!!
Avatar pua

Criador do tópico

gan74

Veterano - nível 9

#865014
thug escreveu:Parabens amigos.

Eh assim mesmo que se trilha o caminho do sucesso, uma coisa que muitas pessoas falham nesse caminho eh a persistência pra chegar no sucesso.

Estou no caminho e um dia chego la tambem.

Abss


Fala PUA!!!!
Tem razão a perseverança é uma ferramenta indispensável pra alcançar o sucesso!!!!
Sucesso na sua caminha Man.
Abraço
ZacPU

Aprendiz

#984125 Cara, artigo muito bom!! Esse tipo de artigo vai me ajudar bastante. Obrigado!! Bom demais!! :ae