Avatar pua

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#875442 [font=Tahoma]Não é um artigo sobre sedução escolar, conforme o título sugere, é um artigo que irá dar-lhe motivação para estudar. O artigo não tem o objetivo de atingir PUAS de todas as idades, mas sim PUAS que ainda frequentam a escola, seja ensino médio, faculdade, enfim. E já adianto, dê feedback, porque isso vai me motivar à escrever mais artigos pro PUAbase.

Agradeço. E tenha uma ótima leitura.

Aprender é como remar rio acima, não avançar é cair para trás. “ Provérbio chinês

Há um fator crítico de sucesso para ganhar mais, realizar mais, e experimentar o prazer que pode ser o hábito de estudar. Aqui estão três estratégias para aumentar a sua motivação para o estudo.[/font]
[font=Tahoma]1. Por quê?[/font][font=Tahoma]Se você não definir um motivo e ir à escola estudar aleatóriamente por obrigação dos seus pais ou porque lhe foi dito que se você não estudar não conseguirá um emprego adequado, isso é uma coisa que vai desmotivá-lo completamente. Esteja ciente, trace suas metas, mantenha seu foco no seu objetivo e estude para isso. Entender que para você se motiver estudar, você tem que saber o porquê de estar estudando. A sua meta é oquê? Medicina? Direito? Tenha um objetivo, saiba qual carreira seguir. E tudo que digitei se resume à: Não estude por estudar, estude para alcançar um objetivo.

Só de você estabelecer sua meta, já vai ter 50% de motivação a mais para estudar.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]2. Acorde cedo![/font][font=Tahoma]Isso. Ah, confesso, é um pé no saco. Mas, você quer mesmo conseguir energia para manter o foco e a concentração nos estudos se você acordar 13:00 todo dia? Tá certo, um dia ou outro você precisa daquele descanso a mais, mas temos o sábado e o domingo para isso. E no acordar cedo, implica também com o dormir mais cedo, dormir por mais tempo, mais horas de sono. Não tô falando da boca pra fora, ou porque eu já ouvi dizerem isso de dormir mais tempo ou dormir melhor, mas vou citar aqui alguns parâmetros só para confirmar sobre a história de dormir mais cedo e acordar mais cedo.

- Controla a hipertensão. Quando não se descansa o suficiente estamos em risco de um aumento de nossa pressão arterial e de doenças cardiovasculares pelo incremento de produção de cortisol, o hormônio causante do stress.
- Intelectual. O descanso é fundamental para melhorar nossa atividade intelectual. O cérebro precisa destas horas de desconexão para processar toda a informação acumulada durante o dia. Para estudar, por exemplo, o melhor é dormir bem em frente a quem passam a noite em vela repassando. Também ajuda a nossa emotividade, de maneira que libertamos emoções inconscientes que de outro modo ficariam reprimidas.

E tem bem mais coisas, mas essas que eu citei são as mais cruciais voltadas ao tema do artigo.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]3. Explore os seus sentidos![/font][font=Tahoma]Com explorar os sentidos eu quero dizer. Não apenas leia sobre determinado assunto, mas também escreva. Ouça e se possível experimente fisicamente. Mas, Deagaser, como eu vou ouvir a matéria que estou estudando? Simples, grave no seu celular, coloque os fones e vá ouvindo para escola, trabalhou ou onde quiser. Como eu experimento fisicamente a matéria que estou estudando? Suponhamos que seja matemática, use a matéria, exercite seu cérebro e pratique as contas necessárias, whathever. Enfim, acho que já deu pra entender.[/font]


Não seja sangue-susa, eu fique em torno de uma hora elaborando o arquivo, agraceria se ele me rendesse joinhas e feedbacks com críticas construtivas, meu primeiro artigo, espero que ajude o pessoal aí. Os créditos são meus mesmo.
[font=Tahoma][/font]
Avatar pua
Kalled

Veterano - nível 1

#875987 Massa, gostei... com certeza irei colocar em pratica no meu dia a dia, estudo e precisava de dicas como essa pra começar mais um semestre em alta. vlw
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#876245 Fuvest; Aí vou eu!
Rumo ao sucesso, galera! Fixem as dicas desse tópico na mente.
Simples e muito importantes. A dica 1 é essencial para mim, diariamente.

Abraços e parabéns pelo primeiro tópico.
Avatar pua
nov4itszmoney

Aprendiz

#877451 pense comigo um instante....
se eu parar de estudar oque eu vou fazer da vida se não tenho estudo para ser alguem??
porque para de estudar se eu não tenho oque fazer??
cara isso é uma coisa que realmente enche o saco. mas meu confesso que a escola é ter oque fazer pois se não existisse escola, faculdades eu ficaria o dia inteiro em casa, iria engordar ficar obeso não é para mim to fora.
uma coisa pode ter certeza uma pessoa que não quer estudar é uma pessoa desmotivada
Avatar pua

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#877649 Obrigado pelo feedback, pessoal. Essa semana vou ver se faço um tópico mais organizado e mais coerente com o português. É ótimo que tenha ajudado os usuários do PUABase.