Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

FernandoBatista

Aprendiz

#886723 Olá puazada, como vão? Espero que estejam bem, para que possam desfrutar o máximo possível deste tópico.
Bom, eu já irei adiantando, este será um tópico talvez um pouco longo, PORÉM, É UM ASSUNTO QUE EU NUNCA VI ALGUÉM SEQUER COMENTAR SOBRE. Então, acredito que será muito produtivo. Boa leitura.
Bom, eu irei dividir este tópico em alguns ponto para que fique mais fácil o entendimento.

    O que é motivação?

Bom galera, creio que a maioria de nós aqui neste mundo da sedução, passamos por momentos em que tivermos que tirar vontade de algum lugar para que pudéssemos conseguir concluir um objetivo.
Por exemplo, concluir uma graduação, conseguir aquela HB, comprar um bem etc. Muitas vezes, sentimos dificuldades para conseguir concluir estas vontades. Porém, se empacarmos nestas dificuldades não iremos alcançar nosso sonho. É aí que entra a motivação, ela é esta energia que te faz querer continuar seguindo um caminho apesar de qualquer coisa.
Quando ela entra dentro de você, você abre um sorriso e diz a si mesmo:"Eu vou conseguir isso, eu posso sentir isso, meu sangue fica mais quente só de conseguir sentir o alívio de ter concluído este sonho!".


    Qual a dificuldade em se motivar?

Bom pessoal, neste ponto, eu acho muitas pessoas nem se dão conta de que isso pode acontecer, a verdade, pelo menos para mim, é que ser uma pessoa motivada é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer. No começo, é um coisa quase que natural.
Vamos supor que você comece a praticar musculação, e então, começa a ver vídeos sobre bodybuilding, devora a história inteira do Arnold Schwarzenegger, e pensa: "Eu quero ser como ele, este é meu ídolo, vou ser um campeão!".
Você começa a ver vídeos que te motivam, e então o tempo começa a passar, e mesmo que você já tenha alcançado o seu objetivo, você vai querer mais, mais, e cada vez mais. E na mesma proporção em que sua sede por sonhos cresce, sua eficiência em se motivar diminui.
Depois de um tempo, ficar vendo vídeos sobre motivação, ouvir músicas, ler relatos, depois de um tempo, isso tudo perde o seu efeito, você fica sem saber de onde tirar motivação. Você se torna uma pessoa frustada, a cada vez que cai, fica mais difícil de se levantar.
E não adianta dizer para mim : "Não tem dessa, se você realmente quer o seu sonho, nada vai te derrubar, e se derrubar, você irá continuar lutando!". Bom, sim, isto é verdade, se você realmente quer algo, nada poderá de parar. Porém, você seguirá um caminho muito árduo quando se determina a fazer isto.

    A verdadeira fonte de Motivação!

Bom, falei e falei, mas, então, de onde vou tirar motivação quando aparentar não existir mais de onde eu tirar? Esta é uma pergunta talvez um pouco difícil de ser respondida, mas a verdade, é que possui umas das respostas mais lindas sobre o que um sonho pode nos proporcionar.
Galera, a verdadeira fonte de motivação, não está no youtube, não está em livros, não está neste fórum, não está neste tópico. ELA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!
Meu amigo, eu estou dizendo isso, por que é exatamente o que sinto agora, nunca me senti tão leve como me sinto agora. A verdade, é que no momento em que me dei conta sobre isso, eu me senti na obrigação de compartilhar isso com vocês.
Vou contar um pouco sobre o que passei nestes últimos dias para que vocês entendam.
Nesta última semana, eu sofri com muitas coisas, uma delas eu até postei neste fórum, a verdade, é que venho sofrendo muito com uma garota. Esta, que consegue manipular minha mente de uma forma que nem mesmo eu consigo. Amo ela, e estou tentando aprender a escapar disso. Bom, voltando a minha história...

Bom galera, acho que sou como muitos aqui, sofri muito com bullying na escola, sempre fui excluído nos meus grupos de amigos, nunca cheguei nem perto de dizer que era um cara "pegador". Sofri muito com uma fase em que eu tinha um sonho relacionado ao futebol, e mesmo eu me dedicando a isso quase 6, 7 horas por dia, minha família não acreditava em mim. Na verdade, me lembro até hoje de meu pai conversando com meu tio dizendo:"Ele está ficando doido da cabeça, ele nunca prestou pra jogar bola." Isso poderia ser verdade, mas eu nunca acreditei que eu não poderia aprender a desenvolver esta habilidade. De qualquer forma, eu superei isso, e hoje, futebol já não é mais meu objetivo de vida.

Pessoal, eu sempre sofri muito com o seguinte pensamento: "Eu não tenho nenhum dom. Nasci com caminho traçado ao fracasso." Eu sempre parei para admirar meus "amigos" da minha idade, alguns jogavam futebol maravilhosamente bem, eu não consegui nem correr direito. Alguns desenhavam super bem, cantavam, eram inteligente, iam super bem na escola, eu nunca cheguei nem perto de me enquadrar nestas categorias. Me lembro até hoje de um episódio ocorrido aos meus 7 anos.

Nas aulas de educação física da escola, me lembro de não conseguir executar as atividades da mesma forma que os outros alunos. Nas corridas eu sempre ficava por último, era sempre o último a ser escolhido para um time. Certo dia, meu professor pediu para que meus pais me levassem a um médico, pois ele acreditava que eu poderia ter algum problema.

Pessoal, isso foi traumatizante para mim, meus "colegas" de classe ficavam olhando para mim como se eu fosse um coitadinho. Eu odiava aquilo, eu queria que aquilo não estivesse acontecendo. Bom, fui ao médico, e ele disse que eu era completamente normal, não havia problemas.

A partir daquele dia galera, eu disse a mim mesmo: "Não vou mais permitir que olhem para mim como se eu fosse um nada, vou ser o melhor em tudo o que eu decidir fazer."
Me lembro de ter começado a prestar mais atenção nas aulas, minhas notas eram péssimas, era praticamente como se eu tivesse alguma coisa que me não me deixasse a aprender as coisas. Mas não fiz disso algum tipo de desculpa, comecei de pouco em pouco a melhorar minhas notas, minhas atividades física, TUDO O QUE EU PUDESSE FAZER!

Bom, vocês podem pensar, "Ah, ele está criando um conto de fadas, como que algo que aconteceu a mais de 10 anos pode fazer parte das memórias dele?" Bom, como eu disse, aqueles momentos foram traumatizante para mim, está cravado em minha mente a cara em que meus "amigos" faziam para mim.
Isso foi meu combústivel.

Sofri com muitas outras dificuldades, mas a verdade pessoal, é que sua superação sempre vem. Terminei meu ensino médio, comecei fazer faculdade de engenharia de computação em um lugar em que nenhum outro aluno da minha classe iria fazer. Eu decidi fazer meu curso em uma boa universidade, enfiei a cara, eu fui a minha formatura, vi meus "amigos" pela última vez com o seguinte pensamente. "Todas estas pessoas vão se surpreender comigo, eu ainda irei aparecer na televisão, eles usaram meus produtos, e um dia pensaram, nossa! Eu já nem me lembrava dele.."
Galera, realmente foi um tiro no escuro, eu decidi apostar todas minhas fichas nos meus sonhos. E o ano passado, eu dei o meu máximo.
Eu precisava de um emprego, comecei a trabalhar de empacotador em um supermercado. Isso foi muito frustante, por que todos meus ex companheiros de classe, estavam com um emprego melhor, e eu, que sempre me esforcei tanto, não tinha conseguido um serviço um pouco melhor. Sofri muito com isso, porém, eu investi ainda mais, comecei a praticar musculação pela parte da manhã. Acompanhem minha rotina, eu acordava a 5 e meia da manhã para ir a academia, entrava as 7 e meia no meu trabalho, e chegava em casa da faculdade por volta da meia noite e meia. Eu dormia muito pouco por dia, a maioria dos dias eu chegava em casa, deitava na cama e começava a chorar. Quase todos os dias eu pensava em abrir mão ta faculdade, porém, não consigo fazer isto.

Mas minhas recompensas chegaram, pessoal, depois de tanto correr atrás de um emprego, eu consegui o que tanto queria, é o melhor emprego que eu poderia conseguir no momento, consegui um emprego de supervisor em um T.I. de um empresa aqui de minha cidade. E é incrível a cara que algumas pessoas fizeram quando ficaram sabendo que eu trabalhava lá. Eu estou me sentindo muito bem, o sentimos de enfiar na cara das pessoas suas metas atingidas, pois sempre dizem:"Você está ficando louco, olhe para você, você não tem potencial nenhum para isto."

Gente estou praticamente chorando enquanto escrevo isso, sabem o motivo? POIS ENCONTREI MINHA VERDADEIRA FONTE DE MOTIVAÇÃO!

A verdadeira motivação galera, é quando você olha para tudo para o que você já fez, e se INSPIRA EM VOCÊ MESMO! Quando você acredita que você é uma inspiração para outras pessoas.
É isto em que acredito agora galera, mesmo não tendo atingido nem metade de minhas metas, eu acredito que sou uma inspiração para muitos. Acredito que posso motivar muitas pessoas com minha história. Pois quando você batalha cegamente por tanto tempo, sem praticamente UMA pessoa acreditar em você, você meu amigo, é uma baita motivação.

LEMBREM-SE DISSO, VOCÊ SERÁ REALMENTE UMA PESSOA MOTIVADA, QUANDO VOCÊ ENCONTRA EM VOCÊ MESMO, UMA FONTE DE MOTIVAÇÃO!!!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#886917 Pow cara muito inspiradora sua história, é verdade temos que usar os momentos ruins do nosso passado como motivação e não como desculpa. Foi útil para mim o tópico, pq hj estou começando uma fase nova na minha vida, e Deus tem sido a minha fonte de motivação, porque se dependesse de mim msm eu já teria desistido,vlw!!!
Grow - MEMBRO EXCLUSIVO
#886953 Parabéns Fernando Batista, por ter encontrado dentro de você mesmo essa motivação de seguir em frente, através de suas experiências frustrantes que fez você sair desse ponto e chegar aonde chegou nesse momento. Muito sucesso profissional, pessoal e com muita saúde, isso será apena o começo dessa longa jornada. FÉ EM DEUS...Abraços