Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Anderson7

Veterano - nível 9

#874444 E aí galera, tudo certo?

Bom pessoal, venho passa para vocês o que me motivou a perder um pouco da ansiedade de aproximação, bom vou tentar ajudar vocês que ainda sofrem muito com ela. Não sou muito experiente nisso, então vou passar um pouco do que eu aprendi, e desculpe se eu errar em algum aspecto do que eu vou relatar.

Quantas vezes você passou na rua, escola, faculdade, mercado e viu uma hb gostosa e linda?

As vezes se você tomasse atitude e fosse, pelo menos dar um oi pra ela, perguntar seu nome, quem sabe vocês estariam hoje juntos? Então galera, a gente não faz isso, pela ansiedade que sentimos, mais cara isso todos sentimos, isso é uma coisa que sempre vai estar presente na nossa vida, tem como diminuir ela com técnicas, mas a maior técnica que existe é a sua vontade de mudar, se você não for lá e conversar com ela por culpa da AA, cara você tá fodido na vida, quantas vezes você estava na sua sala de aula e viu aquela gata, sentada escrevendo, e ficou com medo de ir e se apresentar para ela? Uma coisa que eu aprendi é que entre 10 hbs 9 vão conversar com você normal, elas estão abertas, basta você ter um papo bom, e jogar bem com elas que já era. Você pretendi ficar aí parado, ou abordar e melhorar? Vai lá brother e mete a cara, você não tem nada a perder, todos sabemos que é foda ver a hb e não conseguir ir lá, mais mano tira de dentro de você, as primeiras vezes você vai ficar nervoso, com medo, mais é normal no começo, depois ninguém mais te segura. Na moral cada "não" que você levar, você tem que tirar de motivação para a próxima, porque é com pratica que você melhora, não vai ser com livros. Não perda a oportunidade é melhor ir para a casa com o dever cumprindo do que chegar em casa e se lamentar de não ter ido falar com a Hb. Brother o não você já tem, você vai para tentar o sim, caso ela te rejeite, foda-se irmão, você teve atitude, pelo menos você faz acontecer, fale qualquer coisa, mais fale não perda a oportunidade, porque hoje você viu ela, amanhã ou depois você nunca mais haverá. Eu jogava futebol, e as vezes ficava no banco, e muitas vezes eu torcia para que o treinador não me colocasse em campo por causa da ansiedade, mais sabe um coisa interessante nisso, é que depois que eu entrava em campo, e dava o primeiro toque na bola, isso passava, é a basicamente a mesma coisa na abordagem, depois do opener você fica tranquilo, claro que não nas primeiras vezes mais depois é assim mesmo.


Bom puas, é isso que eu queria passar, espero que ajudem alguns de vocês, e que vocês possam me ajudar também, porque eu não sei muitas coisa, e vou precisar evoluir muito.

Abraço a todos Imagem
Avatar pua
marlus182

Veterano - nível 2

#874454 Bom relato, eu sempre que sofro com AA eu me lembro da regra dos 3 segundos do Mystery que é muito eficaz.

O primeiro passo é sempre mais difícil mas depois que você iniciou o resto você tira de letra.

Abrs.
Avatar pua

Criador do tópico

Anderson7

Veterano - nível 9

#874499
marlus182 escreveu:Bom relato, eu sempre que sofro com AA eu me lembro da regra dos 3 segundos do Mystery que é muito eficaz.

O primeiro passo é sempre mais difícil mas depois que você iniciou o resto você tira de letra.

Abrs.


Isso aê brother, nunca desista.

Abrs
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#874515 Anderson7,

Falando um pouco mais sério sobre a AA. Vou tentar explicar o porque dela ocorrer (na minha visão e a partir dos meus estudos ok?)

É o seguinte, sabe quando você está esparramado no sofá assistindo sessão da tarde e percebe que já é hora de malhar? Dá aquela puta preguiça né? Mas porque?

Isso acontece porque o seu estado de espirito naquele momento é "Assistir TV" e não "Ir malhar", por esse motivo você começa a visualisá-lo malhando enquanto a inércia faz com que você queira continuar assistindo TV. Vale notar aqui que se mesmo assim vc se levantar a contragosto e for malhar, em 5 minutos o seu cerébro já assimilou esse novo estado e agora você não está mais com preguiça (ao menos é isso que acontece na maioria das vezes). É possivel ver isso também na hora de acordar para algum compromisso, quando seu estado de espirito é "dormir" e repentinamente você tem que trabalhar.

Bom, introdução feita. O mesmo ocorre para chegar em mulher camarada. É muito fácil se aproximar de alguém quando vc está feliz e curtindo com a galera porque o seu estado de espirito é justamente esse. Mas e quando não for? Quando você estiver cansado, com medo, timido? O segredo para matar qualquer estado de espirito limitante é "parar de visualizar o que ocorrerá no futuro". Simples assim.

Você fica com preguiça de malhar porque vc está deitado e de repente começa a se imaginar malhando, o mesmo quando quer chegar em uma mulher. Você quer chegar nela mas já visualiza ela te dando o corte, isso faz com que você tente inconscientemente se proteger, dando inicio a AA. É por isso que a tal regra dos 3 segundos é tão efetiva, porque não dá tempo de você se ver tomando corte para mina. Tente simplesmente não pensar em nada e vá.

Um abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Anderson7

Veterano - nível 9

#874564
Roco escreveu:Anderson7,

Falando um pouco mais sério sobre a AA. Vou tentar explicar o porque dela ocorrer (na minha visão e a partir dos meus estudos ok?)

É o seguinte, sabe quando você está esparramado no sofá assistindo sessão da tarde e percebe que já é hora de malhar? Dá aquela puta preguiça né? Mas porque?

Isso acontece porque o seu estado de espirito naquele momento é "Assistir TV" e não "Ir malhar", por esse motivo você começa a visualisá-lo malhando enquanto a inércia faz com que você queira continuar assistindo TV. Vale notar aqui que se mesmo assim vc se levantar a contragosto e for malhar, em 5 minutos o seu cerébro já assimilou esse novo estado e agora você não está mais com preguiça (ao menos é isso que acontece na maioria das vezes). É possivel ver isso também na hora de acordar para algum compromisso, quando seu estado de espirito é "dormir" e repentinamente você tem que trabalhar.

Bom, introdução feita. O mesmo ocorre para chegar em mulher camarada. É muito fácil se aproximar de alguém quando vc está feliz e curtindo com a galera porque o seu estado de espirito é justamente esse. Mas e quando não for? Quando você estiver cansado, com medo, timido? O segredo para matar qualquer estado de espirito limitante é "parar de visualizar o que ocorrerá no futuro". Simples assim.

Você fica com preguiça de malhar porque vc está deitado e de repente começa a se imaginar malhando, o mesmo quando quer chegar em uma mulher. Você quer chegar nela mas já visualiza ela te dando o corte, isso faz com que você tente inconscientemente se proteger, dando inicio a AA. É por isso que a tal regra dos 3 segundos é tão efetiva, porque não dá tempo de você se ver tomando corte para mina. Tente simplesmente não pensar em nada e vá.

Um abraço.


Concordo cara, mas tipo a regra dos 3 segundos ajuda muito, mas para usa- lá você deve ter já algo em mente, como um opener, uma rotina que seja, e ir. Caso contrario você vai e da apenas um oi, e depois o que você faz? Então acho que você deve no começo ter estudado algo, existe outra técnicas, como a do aquecimento etc. Mais é isso mesmo que acontece, e concordo contigo de não pensar nada, eu faço isso haha.

Abraço.
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#874663 Anderson7,

Pelo contrário. Não é necessário ter nada em mente. Tudo que você precisa é exercitar suas habilidades de conversa, só isso. Eu nunca digo só Oi, por mais que eu não esteja pensando no que dizer.. Vou dar um exemplo.

Eu chegando animado e sem pensar em nada pra falar com alguém: Ei, prazer, Roco.

HB olhando desconfiada ou não..: Prazer Raissa (inventei)

Eu: Você sabe porque eu vim falar com você?

HB: ahah não faço ideia..

Eu: Pra falar a verdade eu também não sei.. Acho que é porque você tem muita cara de quem adora Comida Japonesa..

Pronto cara. Pode parecer tosco mas depois dessa afirmativa da comida japonesa com toda certeza a HB irá responder de maneira enérgica. Porque? Porque ou você ama ou você detesta comida japonesa. Se ela amar vocês tem uma ligação, se ela detestar é só começar a desafiá-la. Percebe que eu escrevi aqui o que veio na minha cabeça? Se eu falasse de cachorro seria a mesma coisa por exemplo. Você não precisa pensar em nada, mas só com o treino esses assuntos que "funcionam mais" ficaram guardados incoscientemente em você.
Avatar pua

Criador do tópico

Anderson7

Veterano - nível 9

#874704
Roco escreveu:Anderson7,

Pelo contrário. Não é necessário ter nada em mente. Tudo que você precisa é exercitar suas habilidades de conversa, só isso. Eu nunca digo só Oi, por mais que eu não esteja pensando no que dizer.. Vou dar um exemplo.

Eu chegando animado e sem pensar em nada pra falar com alguém: Ei, prazer, Roco.

HB olhando desconfiada ou não..: Prazer Raissa (inventei)

Eu: Você sabe porque eu vim falar com você?

HB: ahah não faço ideia..

Eu: Pra falar a verdade eu também não sei.. Acho que é porque você tem muita cara de quem adora Comida Japonesa..

Pronto cara. Pode parecer tosco mas depois dessa afirmativa da comida japonesa com toda certeza a HB irá responder de maneira enérgica. Porque? Porque ou você ama ou você detesta comida japonesa. Se ela amar vocês tem uma ligação, se ela detestar é só começar a desafiá-la. Percebe que eu escrevi aqui o que veio na minha cabeça? Se eu falasse de cachorro seria a mesma coisa por exemplo. Você não precisa pensar em nada, mas só com o treino esses assuntos que "funcionam mais" ficaram guardados incoscientemente em você.


Claro, mais temos que melhor a conversa, coisa que eu ainda to aprendendo, não sei muito bem. E como assim desafia- lá? haha

Abraço, valeu pelo feed.
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#874710 FALA PUA!!!
Meu camarada bom tópico para se discutir, aprender e compartilhar!!!
O Roco tem toda a razão, a maior terapia pra acabar com a A.A é a regra dos 3 segundos. Simplesmente Oi...é a porta fundamental pra iniciar a sarge....outro dia conheci uma HB10 no busão, ela toda loira e imponente...acabei de entrar no busão, tocava uma música dance dos anos 90, eu olhei pra ela, e falei...não se faz música mais como esta...pronto, foi o ponto de gancho conversamos, apliquei algumas técnicas que tinha acabado de ler aqui no forum e disso resultou em KC no 3 day, pq eu só a via no busão e depois combinamos em sair e rolou F.C.
Outro exemplo que aconteceu comigo e que ilustra bem o que estamos tratando aqui foi o seguinte: eu estava atrasado pra pegar o busão, olhei no relógio e vi que faltava 1 minuto pra ele sair, nisso nem pensei na distância que eu estava e se ia conseguir ou não pegar, sai correndo, consegui pegar na saída da rodo...se eu pensasse na distância, velocidade que iria correr...etc não teria conseguido, isso é só um exemplo geral, de que muitas vezes nós estancamos o nosso progresso e como diz o ditado "quem pensa muito não casa"
Valeu Imagem
kurdt

Aprendiz

#874952 Muito bom o post cara a ansiedade de aproximação definitivamente é um mal que me assombra e com certeza assombra muitos por aqui.