Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Jaguara - MEMBRO EXCLUSIVO
#306754 Este é um artigo misto, algumas partes em 1 e outras 3 pessoa, achei que ficaria melhor.

O sonho/Motivo: Uma vida social ativa e lindas mulheres, Megan Fox entre elas. :rolf

No começo parece fácil,vou ler isso e isso e pegar a Megan, mas quando você se da conta, é necessário abrir mão de alguns conceitos e atitudes, mesmo que lhe perturbem a um longo tempo, parece que não saem, são como um porto seguro, um refugio, são eles o medo, traumas, a rejeição, o vicio em um jogo online, as falsas justificativas para não sair quando alguém lhe convida, tudo por medo do que pode acontecer...

Imagem

Mas mesmo assim leio um openner, decoro algumas rotinas e saio pela primeira vez, sem coragem, mas saio, manda um openner, ele falha sou rejeitado, vai para outro, falha de novo, penso um pouco e volto pra casa, ao refugio, fujo mundo, de tudo. Isso é frustrante, desanimador, pois a expectativa que tinha gerado era muito alta,queria ela minha cama.
Imagem

Passa um certo tempo e me dou conta que o processo que escolhi para mudar não vai acontecer do dia pra noite, poderá demorar, mas se der certo será recompensador, levei muito tempo para internalizar isso, o resultado foi a vontade de desistir várias e varias vezes. Passo por vários momentos de desanimo, mas devo lembrar que eu quis isso, eu aceitei passar por isso, não há por que reclamar e ficar desanimado, se não quisesse ficava em casa e não fazia nada. Eu tenho um motivo para não desistir, e é ele que me dará coragem para seguir em frente, falhar varias vezes para ter a recompensa. Mas não posso apenas pensar em como seria legal sair, imaginar uma situação, tenho que sair, e não amanha, AGORA.

Vou ao shopping, vejo varias garotas, penso em desistir, bate um desanimo, acho que vou embora, começo a sair, coloco o fone de ouvido, a musica começa, a voltade de voltar La aumenta, fecho os olho e sigo em direção as garotas, abro os olhos elas estão a minha frente, não posso desistir, tenho um objetivo maior, do nada começo a conversar com uma garota, converso por um bom tempo, mas de repente travo e ela vai embora, a minha reação inicial é muita raiva, afinal cheguei perto, mas não foi o suficiente, penso que deveria ter lido mais antes, decorado rotinas, gruda-las na palma da mão, mas não isso não adiantaria.
Demorou um tempo, mas percebi, havia evoluído, antes nem conseguia manter um dialogo, falta só mais alguns passos para cruzar a linha do sucesso.

Imagem

Neste momento a vontade de querer mais aparece, quero quebrar barreiras, estudar mais, e o melhor não desistir. Tomei uma decisão de fazer algo novo para a cada dia buscar motivação, deixo de acordar ao 12:30 passo a acordar logo as 8h e caminhar pelo calçadão, conversar com as pessoas, mesmo que fosse apenas para pedir que horas eram...
Imagem

...e qual o melhor caminho para tal lugar, até isso dava medo, mas por que? Só queria saber as horas, bom não sei, mas dava, resolvo interagir mais com o fórum, postar minhas falhas, agora sim posso saber onde errei, alguém vai me ajudar. Mas se eu postar e ninguém gostar? Uhmm... bom não precisam gostar, preciso apenas saber onde errei. Conheço pessoas na mesma situação, leio suas sugestões, faço algumas criticas e recebo Feedback.
Ao fazer isso me sinto bem, como se um peso saísse de minha consciência, por que não fiz antes, aquele medo que tinha era algo irreal, agora conheço pessoas que passaram pelo mesmo problema, mas que agora são minha base para a mudança, quando posto algo ou leio me sinto motivado, é como se estivesse andando de bicicleta e tomasse um tombo e alguém me ajuda a levantar e ainda arruma minha bicicleta, algo incrível.

Imagem

Paro para pensar o que me levou a conseguir entrar nessa luta, e percebo que foi a motivação, sim aquela que sonhei no inicio, ter uma vida social ativa e conhecer lindas mulheres, ainda não cheguei lá, mas já comecei e tá dando resultado, por isso não vou parar ainda quero mais, não quero ficar como meu primo, com uma mulher feia que ele odeia, mas teve medo da solidão.

É o motivo que me faz persistir neste caminho, pois não seria fácil se não houvesse algo grande de recompensa la na frente que justifique os momentos perrenhas, o suor e algumas lagrimas de desespero. O fato é que esquecemos muitas vezes que é necessário ter motivação e desistimos de algo que poderia ser grande.

Mas de onde eu tiro essa motivação. Como consigo ela? Você não pode simplesmente comprar ela, ela é única em cada um de nos, o que me motiva, pode não ter o mesmo efeito em você, vou comparar com um curso numa universidade publica. Para que eu possa entrar nela, será necessário passar pelo vestibular, mas não é fácil, mesmo assim começo a estudar, passar horas e mais horas estudando e quebrando a cabeça, mas derrepente começo a passar nos vestibulares, algo incrível. Se não sabe realmente o que quer, veja algumas sugestões:

• Uma Megan Fox ao seu lado
• Estabilidade financeira
• Viajar e conhecer pessoas
• Ter filhos
• Me casar
• Entre outras...

Mas cuide muito bem de seus motivos, não os perca de vista, ou vão acabar no esquecimento, se isso acontecer, vai tudo água abaixo suas derrotas não terão sentido, a frustração irá voltar e o fundo do poço bate na sua cara.

Imagem

Sei que lutamos para conseguir o que queremos, alguns já estão na estrada a muito e muito tempo, outros estamos chegando agora e uma boa parte esta experimentando as frustrações e decepções das tentativas que não dão certo, tentando decorar rotinas, vão dormir pensando que o dia de amanha será ótimo, mas acordam desanimados, ainda mais frustrados.

Com o tempo se aprende que é preciso ter paciência e muita calma, elas que vão te dar tranquilidade para persistir, pois não há como aprender tudo em 1 dia, e sim dia após dia, tombo após tombo, e para isso a chave é a persistência, mesmo que você já desistiu, pense no que esta perdendo e volte a estrada.

Eu tenho certeza que ainda passarei por muitas pedras no caminho, e por varias tempestades, algumas poderão me machucar, mas sabendo o que eu quero, e o caminho para isso talvez possa persistir, pois desistir é muito fácil, é só fugir fugir da tempestade e correr para debaixo da cama e deixar os pensamentos do que eu poderia ter feito ou estar fazendo tomar conta.

Lembre-se da historia da lebre e da tartaruga, mesmo ela sendo mais lenta não desistiu, continuou em frente, passo após passo e lá na frente conseguiu vitoria, pois a lebre simplesmente achou que era fácil e dormiu no ponto, grande erro.

Nos já nascemos lutando no parto, lutando para passar de ano na escola, ser o mais esperto no esconde esconde, brincamos com varias crianças sem medo de rejeição, inclusive com as garotinhas, porquê agora devemos ter medo e parar nossa luta? Agora que somos maiores, sabemos muito mais e somos mais fortes, por quê?
Se parar para pensar, não precisamos de muita coisa, apenas 3 coisas básicas:

-Auto-confiança
-Motivação
-E armas certas

Desta forma é possível enfrentar os problemas, por isso pegue suas armas, lembrem-se de seu maior sonho, como aquela bela mulher capa de revista, de ficar rico, ser um astro, acredite nele, acredite em si, não se afobe, tenha paciência e calma, resista aos machucados, tombos, trovoes, raios, furacões, pense positivo, pois eles estão ai para lhe testar, mostre que não é fraco, que não cai com pouca coisa. Não deixe-se enganar por aqueles que lhe desmotivem, dão sugestões negativas e fracas, tenha coragem e LUTEMOS, pois juntos os dias de alegria com um belo sol chegará, e estaremos prontos para aproveita-los. E o sonho realizado.
Sonhe, acredite e viva feliz.

Bom, não é um relato de minha vida apenas um texto onde tendo mostrar que pode não ser fácil, mas com um motivo pode ser um desafio maravilhoso de ser persiguido.


Se você leu o artigo, parabéns, teve um motivo, caso veio até aqui em baixo só para ver o que o pessoal esta falando, não se preocupe, provavelmente você não é o único.

Um grande abraço a todos.
SlaX.
Avatar pua
Hamunaptra

Entusiasta

#306879 Eu tenho uma patologia muito grande hehehe... é que eu me desenvolvo por afastamento (teoria da pnl que define indivíduos que procuram desenvolvimento através do medo do fracasso), e isso é um defeito muito grande. A gente tem que aprender a vivenciar os fracassos, afinal, O ÚNICO HOMEM ISENTO :ajoelhar DE ERROS, É O QUE NÃO ARRISCA ACERTAR!
Avatar pua
Danilo R.

Veterano - nível 9

#306882 Pra mim,um dos melhores posts do Pua Base
Muito bom.......... Motivação/auto confiança são a chave para o sucesso


Parabéns pela sua abordagem gostei muito do seu jeito de ver a vida e concerteza vou levar isso comigo pro resto da minha vida.
Dark Skull

Veterano - nível 8

#306897 Gostei do post! Motivação é essêncial para tudo que deseja realizar. Mesmo quando a vida te joga para baixo, é ai que tem que se levantar. Se auto motivar, ter persistência, porque as vezes o fracasso te dar novas oportunidades.
G10

Aprendiz

#306932 Parabéns , assim como a min tenho certeza que ajudou muito mais gente! Esse tipo de post levanta e da coragem! muitos inclusive eu se identificam com o que esta escrito ali, e isso é um motivo a mais para que esse post sirva mais de exemplo ( se ele conseguiu e era como eu, mesmos medos e tals, eu tbm posso) um abraço cara, e para nosso bem, não pare de postar ;D
Rmayer'

PUA Avançado

#307164 Mais que belo artigo hein Slax!
Falou tudo irmão, se nos darmos por vencidos nao conseguiremos chegar até o final e ver o quanto somos capazes!
Tentar leva a experiencias, e essas experiencias podem muito valiosas, quem nunca tentou nao vai conseguir, mas quem conseguio tentou.

O comodismo habita a cabeça de muita gente! ficar em casa, sem vontade de sair, acorda frustrado já pensando oque pode acontecer hoje, desmotivado, enfim, é um mal invisivel que deixa as pessoas presas em suas proprias mentes.
Acho que oque leva um individuo à vitoria é todo um conjunto de fatos que podem acontecer e já aconteceu, a motivação, a persistencia e o fracasso. Errando que se aprende a fazer o certo! errou hoje? errou amanha? não tem problema! porque o erro nao começa em busca da inadequação! Cabe a você parar, pensar e ver oque pode te ajudar a vencer e concertar esses erros, e quando feito isso, os erros se tornarao acertos e pode ter certeza que vc vai vencer qualquer luta, basta querer, basta ter força de vontade.
Ter força de vontade nao significa apenas querer/desejar alguma coisa, ter força de vontade é buscar algo de suma importancia que vc quer de verdade, perder a sua motivação nao é o melhor caminho, Foco.

Deixo um video que muitos aqui ja viram e uma frase que sempre levo comigo.
VIDEO | PUA | BASE

"As pessoas, o mundo vai te colocar de joelhos e você vai permanecer assim se deixar, não adianta bater com força porque não importa o quanto somos fortes, o quanto podemos bater e sim o quanto podemos apanhar, levantar e seguir em frente." Rocky balboa.
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#307380 ótimo tópico, por isso sempre sigo um foco, uma meta e pretendo nunca desistir, e se atingi-la terei outra meta, para sempre estar evoluindo na vida!

Rmayer excelente video nunca tinha visto =) muito bom mesmo...


valeu!
Laurent

Veterano - nível 8

#307397 Realmente brother!
Todo mundo encara escolhas. Como o seu exemplo, se quisermos passar na USP temos que fazer uma escolha, ou estudamos pela futura aprovação, ou nos dedicamos a outras atividades, não dá pra fazer 2 coisas. Se quisermos ficar bom em PU temos que fazer esta escolha com certeza, pois sabemos que teremos que mudar nossos antigos hábitos e isso pode ser dificil, mas o resultado vale por todo o esforço.

Valeu pelo artigo :)
Ailton

Aprendiz

#307436 É isso ae mesmo cara, muito bom.
Acho que tem um conselho que cabe muito bem ai nesse topico : o que vem facil, vai facil.
tudo que conseguimos com luta, por meio da persistencia e das dificuldades tem um valor muito, mas muito maior.
demais cara :D