Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

felipekimura

PUA Avançado

#4049 Todos nós somos muito mais fortes do que pensamos, tanto psicológica quanto fisicamente. Imagine, por hipótese, que ao passear num zoológico seu filho escorregasse no poço dos jacarés. Você acredita que teria forças para salvá-lo?

Até posso escuta-lo dizendo: É claro que sim!! Apesar de ser necessário quatro homens fortes para abrir a boca de um animal como esse, uma mãe em Orlando na Flórida-EUA, conseguiu salvar seu próprio filho numa situação real conforme descrita acima.
A pergunta é: Onde ela encontrou forças para superar até mesmo um limite físico? A resposta: Todos nós somos muito mais fortes do que imaginamos ser.

Em minha palestra chamada “Descobrindo sua Força”, no qual os participantes passam pela experiência de quebrar uma madeira de uma polegada de espessura, após escreverem na madeira todos os medos e crenças que os limitam.

Já presenciei uma senhora idosa com 93 anos, quebrar a madeira, uma criança com 7 anos de idade também o fez; Porém, já tive um aluno, com 30 anos, pesando mais de 100 quilos, que mesmo após 5 tentativas: Não quebrou!

Isso me lembra a história daquele rapaz que foi abastecer o carro em um posto na beira da estrada e percebeu que tinha um cachorro deitado que não parava de chorar. Ele perguntou ao dono do posto:

    — Meu Senhor, o que tem aquele cachorro que não para de chorar?
    — Ah, ele está chorando assim porque está deitado em cima de um prego.
    — Ué, então, porque ele não sai?
    — Por que não está doendo tanto assim!

Meu caro amigo, precisamos sair do prego. O que explica algumas pessoas não conseguirem quebrar a madeira é isso. O prego não dói tanto assim!

Quando olho diretamente nos olhos das pessoas, pela convicção, eu sou capaz de dizer se ela vai ou não conseguir quebrar a madeira antes mesmo de bater. O que faz com que ela consiga é a energia, é vontade de vencer, e não simplesmente a força física.

Precisamos estar dispostos a superar nossos limites, a colocar energia na vida, sair do “prego”, ter entusiasmo e voltar a ter brilho nos olhos. Essa é a única forma de realizar nossos sonhos. Termino com uma frase para você refletir:

“Você ficaria absolutamente impressionado se encontrasse do outro lado do espelho a pessoa que você ainda pode se tornar!”. Um grande abraço, desejo que você supere sempre todos os seus limites.

:legal
AlphaMara

Veterano - nível 1

#81818 Cara, parabéns, muito bom!
eu entendi a mensagem da história do prego: não adianta nos lamentarmos por estarmos em uma certa situação e não fazermos nada para sair dela, é só levantar e sair do prego, simples haha
artigos assim completam a formação de um PUA, vão além da mera técnica, demais!

Abraços.
LucianoMM

Veterano - nível 9

#95464 Perfeito.
Exatamente o que eu procurava. Muito provavelmente esse tópico será um dos que mais contribuirá na minha evolução aqui (Não que outros não o tenham feito... Isso aqui é minha fonte de reabastecimento quando minhas energias são zeradas no mundo lá fora!)
Obrigado mesmo.