Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Anjo Negro

Aprendiz

#960861
AvisosI – Sim, esse tópico é longo, e Sim vale a pena você ler até o final
II – Se você tem preguiça de ler tópicos grandes... Nem comece esse.
III – Em algumas partes eu coloquei um símbolo |S|... Quando você chegar a essas partes, se sinta a vontade para parar de ler e refletir, para uma melhor absorção e um melhor entendimento... Para só depois continuar a ler...


Se você está ai, triste porque tomou um fora da garota que você gostava ou terminou um relacionamento que ainda dói só de você lembrar... Esse motivacional é pra você. Se você está apenas curioso para qual foi essa lição que aprendi com as formigas... Esse motivacional também é pra você.


Outro dia eu estava varrendo a varanda de minha casa, quando vi um buraco onde havia um formigueiro, ao redor do buraco vi diversas pedrinhas e galhinhos que estavam protegendo a entrada. Eu os varri, deixando o buraco limpo e continuei meu dia... Já no outro dia novamente estava varrendo quando cheguei ao mesmo formigueiro.
E, para minha surpresa, havia mais pedras e gravetos no buraco do que aqueles que eu varri no dia anterior... Na hora eu tive um dos maiores insights que eu já tive... E é sobre ele que eu irei falar.

________________________________


Nosso maior problema é reclamar. Seja você homem ou mulher, criança ou adulto... Isso começa na nossa infância, quando não conseguimos o que queríamos, nós começávamos a chorar e ficávamos emburrados. Os anos se sucederam e a gente manteve esse comportamento, ele se tornou algo inconsciente e natural.
Apenas reclamamos, reclamamos e reclamamos, mas não fazemos nada alem disso...


Imagem


|S|


Fiquei ali por dez minutos olhando fixamente para o formigueiro, sem reação. Há um dia eu havia destruído a proteção que as formigas tinham construído e agora ela estava maior, mais resistente...
Em nenhum momento, elas vieram atrás de mim para reclamar ou algo do gênero, nem ficaram reclamando uma as outras sobre o que havia acontecido, elas simplesmente se reergueram, ficando mais fortes. Obviamente elas ficaram tristes pelo o que ocorreu e usaram isso como motivação, não como desculpa.



O que eu posso observar aqui são pessoas que abrem tópicos como “a garota que eu gostava me deu um fora” ou “como esquecer alguém”, elas simplesmente esperam que algum mago veja o sofrimento delas e de uma poção mágica para eles ficarem felizes novamente como se nada tivesse acontecido.

ISSO NÃO EXISTE!


Por que eu fico triste por um longo tempo?Quando algo não acontece como planejamos, direcionamos toda atenção ao problema, focamos a falar apenas da pessoa e esquecemos-nos de tentar solucionar o problema.





Quando focamos na escuridão, a luz fica em segundo plano;
Quando focamos na luz, a escuridão fica em segundo plano.



|S|


Quando você vem aqui e fala “eu não consigo esquecê-la” é por que você está focando somente nela, você se colocou em segundo plano... Você passa o dia pensando nela, no que você fez de errado ou deixou de fazer, você, a cada segundo, valoriza mais o que aconteceu, ao invés de entender que isso já passou e a vida segue.
No momento que eu destrui a proteção do formigueiro, as formigas não focaram em mim e sim nelas, elas deixaram de olhar para o problema enxergaram a solução.
E é isso que você tem de fazer: Parar de focar nela e começar a olhar pra ti, ver a lição que você teve (pois sempre tem) e aprender com ela. Você tem que ver onde você errou e melhorar a si mesmo. [center]

[center]Imagem


|S|


Daí você me diz: e o sentimento? O que eu faço se eu ainda estou me sentindo mal?
E eu lhes digo: sentimentos são correntes continuas que vem e vão... Sim, você está sofrendo, ou você pelo menos acha que está (Logo irei fazer um artigo falando somente das emoções). Por hora, você só precisa entender que esse sentimento, em algum momento, irá passar e tu não irás mais se lembrar dele. A única coisa que você vai recordar é sobre o que você fez nesse tempo... Então, mesmo triste, eu quero que você transforme esse sentimento que vai te dar forças para você se melhorar. Não deixe que essa sensação te impeça de mudar.
Seja como as formigas, não culpe a pessoa pelo que aconteceu, não se faça de vítima... Use o ocorrido para ficar mais forte, para se tornar uma pessoa melhor...


Imagem


|S|



Havia dois reinos distintos, comandados por dois reis que tinham uma visão completamente diferente do outro.
Uma noite uma grande tempestade assolou os dois reinos, destruindo praticamente tudo... Quando o sol nasceu no dia seguinte, cada rei tomou uma decisão:
O primeiro rei viu o sofrimento das pessoas e usou isso como motivação para se levantarem, ele disse “meu povo, sei que estão sofrendo pelo que aconteceu, mas isso já passou, precisamos pegar o que sobrou e nos reconstruir, reerguer esse reino mais forte do que ele era antes da tempestade.”
Já o segundo rei viu o sofrimento das pessoas e disse “nós tínhamos um grande reino e agora foi todo destruído e tudo isso por culpa dessa maldita tempestade, por isso tinha que acontecer conosco?” e passou horas a reclamar
A cada dia, durante vinte e cinco dias, o povo do primeiro reino trabalhou mais e mais para reerguer seus lares, seu reino. Eles estavam tão concentrados em melhorar, que não tinham tempo de ficar se lamentando pelo que havia acontecido... O povo do segundo reino, por sua vez, passou esse tempo apenas chorando e xingando a tempestade cada dia que passavam eles se sentiam mais vitimas do que tinham acontecido, e não entendiam o porquê de estarem se sentindo assim.
Ao final do vigésimo sexto dia uma tempestade diferente, mas com a mesma força da anterior chegou aos dois reinos...

A pergunta é: qual é o reino que você acha que suportou melhor a tempestade?



Imagem



Outros #Motivacional#Motivacional 01 - O QUE VOCê ESTÁ ESPERANDO? : motivacional-que-voce-esta-esperando-t101826.html
#Motivacional 02 - NINGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ: motivacional-ninguem-importa-com-voce-t102104.html
#Motivacional 03 - Carpe Diem: motivacional-carpe-diem-t102362.html
#Motivacional 04 - Escolha ser melhor: motivacional-escolha-ser-melhor-t102944.html
#Motivacional 05 - O MEDO : motivacional-medo-t103920.html



A gente se esbarra por aí...
Peace ✌✌✌
Avatar pua
mitachy

Aprendiz

#960881 Belo tópico com certeza vai ajudar bastante a todos queria poder ter lido um texto desse a 6 meses atras!
Avatar pua
Holden

Aprendiz

#961456 Belo tópico.

Quando levamos um fora é inevitável que surja o caminho da autopiedade, da reclamação infantil, do fica mexendo e remexendo na própria dor. E o pior, vejo muitos caras fazendo tudo isso aqui dento do PUABase - quando, na verdade, o PUABase deveria servir para parar de fazer isso.

Teu tópico ajuda nessa direção. Mostra que se o caminho da autopiedade é inevitável, ao menos podemos escolher se vamos seguir longamente por ele ou dar meia volta e escolher outro.
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#961489 Parabéns pelo tópico.

Fica evidente que reclamar e se fazer de vítima não é a solução dos nossos problemas, devemos encarrar os problemas as derrotas e continuar seguindo nosso caminho em busca do topo, em busca da vitória !

Abraços,

C.Bond !