Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Kanguru2018

Aprendiz

#1090311 Fala galera!!!!

Andei sumido aqui do puabase!!

E gostaria de deixar uma mensagem pra quem terminou recente e tá passando por essa fase complicada que é um término!

Terminei ano passado e entrei no puabase justamente por esse motivo... li muitos relatos... comprei cursos sobre como reconquistar a ex... fiz de tudo... e hoje, posso dizer que finalmente superei!

E como varios relatos e tópicos daqui, não existe outro meio de superar... a receita se chama tempo!!! As pessoas falam um milhão de coisas, amigos vão dar mil conselhos, a internet então nem se fala... mas só o tempo é capaz de curar e de nos botar no eixo de novo... obviamente, tempo sem força de vontade e determinação pra melhorar fica mais difícil...

Outra mensagem importante... corram atrás sim, mandem msg, esgotem todas as possibilidades... não pra se humilhar... mas as vezes e preciso ir fundo na ideia de voltar pra percebermos sozinhos que merecemos mais e que ninguém merece passar por isso... ter a consciência q fez tudo oq podia é um passo importante pra aceitação.... pular fases é um erro... cada uma tem seu tempo e é importante respeitá-lo... entender que certos erros são necessários pro nosso crescimento...

Mas fica a dica de sempre pra quem tá passando por isso... invista em você, faça coisas por você... você e seu maior prêmio e a companhia que terá que conviver pra sempre...

Posso dizer que ‘comi o pão que o diabo amassou” e hj estou totalmente recuperado... inclusive com a ex mandando msg e correndo atrás... e o segundo conselho é claro... se foi ela q terminou, não vale a pena voltar... tenha amor próprio e respeito pelo cara q vc é!! Ninguém merece ser segunda opção de ninguém... se de a chance de ficar solteiro, aproveitar a vida e conhecer uma pessoa ainda melhor e em um momento melhor seu!!! Lembrando que são só conselhos com base na minha experiência...

Obrigado a essa comunidade e aos conselhos e críticas também... o pouco que acompanhei foi importante ...
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090328 Até fui perguntar para alguns amigos qual é o ponto que você sabe que realmente superou. Apesar de toda unanimidade ser burra, todos falaram que só superaram de verdade quando ela se tornou tão desimportante que não servia mais como lembrança nenhuma. O fato de você abrir um tópico aqui sobre ela, e dizendo pro pessoal se humilhar e fazer exatamente o contrário do que se deve fazer, diz muito sobre sua superação.

Criador do tópico

Kanguru2018

Aprendiz

#1090330 Rica... entendo oq vc quer dizer... e n acho q eu ou vc estejamos errados... cada um com seu ponto de vista... mas abri o tópico pq pensei esses dias mesmo como fiquei desesperado na época e procurei por relatos, mensagens q fizessem sentido e de gente saindo dessa... então quis compartilhar... em relação ao “contrário do q se deve fazer”.. lamento por vc achar q a vida é uma receita de bolo a ser seguida... eu sinceramente jamais teria superado ou demoraria mto mais tempo se tivesse guardado oq eu sentia ou mesmo tivesse algum arrependimento ... “correr atrás”, esgotar possibilidades... faz parte do aprendizado, não nos faz trouxas... estamos aqui pra aprender mesmo... vc só sabe q fez o certo pq existe o errado... o “certo” é aconselhar da forma mais curta e grossa mesmo... “sai dessa, deixa de ser trouxa”... e eu penso q isso é basicamente falar pra uma pessoa com depressao pra ela ficar feliz...

Existem processos que são importantes de serem respeitados !

No mais, agradeço pelo comentário de qualquer forma.. importante o debate sempre.. abraço!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090347
Kanguru2018 escreveu: em relação ao “contrário do q se deve fazer”.. lamento por vc achar q a vida é uma receita de bolo a ser seguida... eu sinceramente jamais teria superado ou demoraria mto mais tempo se tivesse guardado oq eu sentia ou mesmo tivesse algum arrependimento ... “correr atrás”, esgotar possibilidades... faz parte do aprendizado, não nos faz trouxas... estamos aqui pra aprender mesmo... vc só sabe q fez o certo pq existe o errado... o “certo” é aconselhar da forma mais curta e grossa mesmo... “sai dessa, deixa de ser trouxa”... e eu penso q isso é basicamente falar pra uma pessoa com depressao pra ela ficar feliz...

Existem processos que são importantes de serem respeitados !

No mais, agradeço pelo comentário de qualquer forma.. importante o debate sempre.. abraço!


E... acabou como todo mundo disse que seria. Em outro tópico se discutiu muito sobre isso. Em geral o pessoal acha que sua história é diferente e vai acha rsolução diferente. No fim vê que tudo é igual.
De qualquer forma você acaba tendo experimentado, e assim fica experiente. Porém se você fez tudo que já sabia a resposta, e a resposta foi a mesma, você só realmente vai passar pelo teste quando isso ocorrer de novo. Só cuide pra não virar um cachorro que morde o próprio rabo.

Quanto a sua ex, ela renasce no exato momento que você cria o tópico.

Você não diz para uma pessoa com depressão para ela ficar feliz, se quiser que ela se cure. Mas obviamente você também não deixa que ela continue em volta do mecanismo que gerou a depressão. Entendeu qual é o seu problema?
decin_bh

Veterano - nível 10

#1090352
Kanguru2018 escreveu: Outra mensagem importante... corram atrás sim, mandem msg, esgotem todas as possibilidades... não pra se humilhar... mas as vezes e preciso ir fundo na ideia de voltar pra percebermos sozinhos que merecemos mais e que ninguém merece passar por isso... ter a consciência q fez tudo oq podia é um passo importante pra aceitação.... pular fases é um erro... cada uma tem seu tempo e é importante respeitá-lo... entender que certos erros são necessários pro nosso crescimento...


Não. Não mil vezes. Péssimo conselho.

Isso seria mais ou menos como pedir pra um alcoolatra, que deseja perder o vício, continuar frequentando bares, apenas pra rever os velhos amigos de bebida, apenas pra tomar uma cervejinha de leve e provar q consegue parar de beber mesmo assim. Ele não vai ao bar pelos amigos, mas pela bebida e não vai se curar tão rápido. Da mesma forma quem corre atrás da ex não vai pelo desejo de ser feliz novamente com ela, mas sim pelo vício q ela causou nele e a necessidade de tê-la novamente.

O amor/paixão vicia. Envolvem neurotransmissores que agem semelhantemente à necessidade de outros vícios como drogas e jogos. Ao perder a pessoa amada seu cérebro reage e ficamos atordoados, querendo suprir aquele vício. E se tem algo de errado ao tentar acabar com isso é se manter próximo do que te faz mal, seja a drogas ou seja a ex.

Sei q vc quis dizer q, já q o sofrimento é inevitável, q sofra correndo atrás dela. Q é melhor sofrer correndo atrás pra perceber q o término é real. Mas quando vc realmente se der conta que superou o término, perceberá q ficar correndo atrás só deixou seu sofrimento ainda mais profundo e prolongado. O certo seria ter se afastado imediatamente após o término. A aceitação seria mais rápida, o sofrimento menor e vc passaria por todas as fases de sofrimento com mais hombridade.

É normal errar e correr atrás de ex. Mas se vc passa por isso uma vez na vida e supera, jamais cometeria esse erro novamente e jamais aconselharia alguém a correr atrás de ex.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090375
decin_bh escreveu:O amor/paixão vicia. Envolvem neurotransmissores que agem semelhantemente à necessidade de outros vícios como drogas e jogos. Ao perder a pessoa amada seu cérebro reage e ficamos atordoados, querendo suprir aquele vício. E se tem algo de errado ao tentar acabar com isso é se manter próximo do que te faz mal, seja a drogas ou seja a ex.


Eu ainda acho que isso não é amor. O pessoal vem aqui e fala sobre carência, sobre mulheres bonitas que namoraram com eles, sobre gostosas que transavam com ele, mas longe de tudo o companheirismo que seria a base de início para alguém que pensa em amor. constorem relações fracassadas baseadas na estética e no oba-oba. Quando tudo termina ficam com medo de não encontrar outra igual e acabam encontrando outra igual. E aí que está o problema de não entenderem o que se passou.

Acho que o alerta do ThEGoDFatheR nos dois tópicos recentes dele é sobre isso. Todo aquela lista vai ser negada por qualquer um que ache pertinente estar trepando com uma mulher bonita e gostosa. Todo o passado dela não vai dizer nada pq o sujeito acha que o amor aceita e passa por tudo. E o pior, acha que ela errava pq não tinha encontrado com ele ainda. Agora que achou mudou. E isso tudo não é amor. É ter o carro que não pode pagar, a casa que não pode ter e comer no restaurante que não lhe é dado usufruir. No fim do mês/ano tem alguém lhe esperando pra cobrar a fatura do tal amor.
Pica Master Plus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090383
Outra mensagem importante... corram atrás sim, mandem msg, esgotem todas as possibilidades... não pra se humilhar...
e o segundo conselho é claro... se foi ela q terminou, não vale a pena voltar... tenha amor próprio e respeito pelo cara q vc é!!


Minha única duvida é :

Quem é a besta que vai terminar com uma mulher para depois correr atrás dela?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090393
MestreDosMagos escreveu:
Minha única duvida é :

Quem é a besta que vai terminar com uma mulher para depois correr atrás dela?


Aquele que acredita piamente na história de que se terminar ela vai correr atrás. Então ela não corre e...
Inclusive em vários tópicos eu já comentei que a decisão de arriscar tem dois lados. Só que uma parte é definitiva: se vovê tentou isso e não conseguiu resultado, vai ter que cuidar da sua vida. Correr atrás não vai mais funcionar.