Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
fantasmaa
#526509 1- Pergunte para você, porque o namoro anterior deu errado:

- Você está cometendo os mesmos erros e os motivos que levou a terminar o relacionamento anterior?
- Tem gente que não aprende. Se você terminou por tal motivo, e arruma outra pessoa e continua da mesma forma que agia antes, não muda, pode ter certeza que vai terminar de novo. Quando você termina um relacionamento você tem que ter aprendido alguma coisa. Se pergunte "porque essa pessoa entrou na minha vida?", "porque essa pessoa saiu da minha vida?", "você se tornou melhor ou pior?" Se você não se pergunta isso, termina o primeiro, o segundo, o terceiro... e você nunca aprenderá com os erros do passado. Seja numa sarge, ou até mesmo no namoro você tem que aprender com os seus erros do passado, tem que saber vê o que errou para não cometer mais isso agora no presente.

2- Não existe principe encantado, nem bela adormecida:

- Tem gente que termina namoro muito fácil, porque idealiza demais uma pessoa perfeita. "ahhh agora eu encontrei a menina da minha vida, a minha bela adormecida.." Passa um tempo e você começa a vê que ela tem defeitos.. você termina com ela, arruma outra, termina denovo, arruma outra.. e nunca tem um relacionamento estável, porque voce não aceita que o outro erre, não aceita que o outro não seja perfeito. Quem procura perfeição, acha frustração!
- Seja na sarge ou no namoro, se você é desses que só vai atrás se for de mulher gata, você não vai muito a frente. Tem um conhecido meu que ele é feio, mas só quer pegar as gatas e mesmo assim nem se quer toma atitude pra chegar nelas.. um cara desse não vai longe. Se você se limita só a pegar as gatas você vai se dar mal, se quer pegar um peixe grande, tem que dominar e pegar os pequenos primeiro.. em relação a namorar é a mesma coisa, não espere pela garota perfeita, pois ela não existe. Escolha para namorar aquela que você busca, que tenha haver e que se encaixe com as suas regras! Se você gosta das safadas, namore com uma. Se prefere as santas para namorar, namore com uma.

3- Não respeitar o modo de ser do outro:

- Tem gente que pensa: "eu só convivo com gente que só gosta do que eu gosto, com gente que pensa o que eu penso e pra ficar comigo, tem que ser assim." Uma pessoa assim que age dessa forma, vai ficar sozinho. Pra pessoa respeitar você, você tem que respeitar o gosto do outro.
- Você ouve funk, rock, forró e ela prefere samba? você tem que respeitar o gosto dela e não ficar zuando ou criticando, guarde as suas criticas para você ou quando estiver numa roda de amigos que curte o seu mesmo estilo musical, mas não ficar falando isso pra ela. Quer ser respeitado? respeite.

4- Amor requer sacrificio:

- Quem quer namorar só pra ter prazer, é melhor ficar sozinho. Porque se não você vai ter muita dor de cabeça. Você vai ter que fazer coisas que você não gosta para agradar ela. Quem ama, se sacrifica pela felicidade do outro. Tem gente que não aprendeu com o relacionamento anterior, procura a pessoa ideal, não respeita o ser do outro e não faz sacrificio pelo outro! Uma pessoa assim, não vai conseguir ninguém! Vai começar 1000 relacionamentos e vai acabar sozinho.
- Não estou dizendo que você deve se rebaixar, ferir seus principios para fazer o gosto dela. Jamais! Mas abrir mão de algumas coisas é saudavel para relação.


Abraço! :)
Avatar pua
Haven
#526619 Muito verdade!

Nesse princípio 2 eu vou mais além ainda.
Idealização é uma coisa que não cabe em hipótese alguma.
Conheço pessoas que idealizam toda uma vida inteira antes de nem completarem 25 anos.
Imaginam um futuro em que a namorada se transformou em boa esposa, nos filhos, na casa que ele conseguiu pra família, etc.
De maneira alguma, vejo algo errado, em idealizar, sonhar, imaginar. Mas os pés devem ser mantido no chão.
Pois muitos que idealizam, envolvem pessoas e contextos perfeitos. Só que a realidade não é perfeita.
Por isso que muitos ficam depressivos quando há o fim de um relacionamento, todo aquele universo perfeito e imaginário nas mentes deles, implodiu.

E volto a dizer oq disse em um tópico de motivação esses dias. Mentalização, planejamento, sonhos são excelentes. Mas são só 10%, os 90% são atitude.

Mais uma vez, um excelente tópico fantasma.

Abraços
Avatar pua
fantasmaa
#529396 Haven

Você tem razão, porque de uma forma ou de outra quando a gente pensa muito no futuro, acaba não sei porque dando errado algumas coisas.. é mesmo, eu gostei desse lance do sonho e da atitude! :ae
Rabinson
#531953 Caraca velho... Ótimo post pra quem tá pensando em entrar em um relacionamento sério.
Avatar pua
|Sandman|
#531974 Opa!

Em questão de sarges, eu era idiota da número 2! só abordava HB 8 para cima! meu desenvolvimento no pickup estava bem lento.
Até que meu wingman de confiança me deu esse toque: Você precisa ser menos exigente para que possa evoluir mais.


Aconselho a todos, querem melhorar seus resultados? sejam menos exigentes e elas também serão menos exigentes.
Avatar pua
Gabriel Oliveira.
#537573 Boa fantasma, concordo plenamente, e tambem a mulher gosta de que o cara seja diferente, tornando as coisas como um desafio.
D'ANNUNZIO
#538278 CONCORDO ! É REALMENTE UM TÓPICO SÓBRIO SOBRE RELACIONAMENTO ! E NÃO UM TRATADO DE ÓDIO CONTRA AS MULHERES E RELACIONAMENTOS,COMO JÁ VI EM ALGUNS TÓPICOS AQUI. PARABÉNS!
Paulo_Gadioli
#553990 Ótimo artigo, fantasmaa!
Só gostaria de enfatizar esse trecho do texto:
Se pergunte "porque essa pessoa entrou na minha vida?", "porque essa pessoa saiu da minha vida?
Isso é IMPORTANTÍSSIMO!
Saber responder essas perguntas é fundamental! Tudo, no final, é um aprendizado!
As pessoas não entram em nossas vidas por acaso!
Avatar pua
fantasmaa
#556164 |Sandman|

- Pois é, como você quer engolir os peixes grandes se não está nem pegando os pequenos? :louco

D'ANNUNZIO

- Você tem razão, muitos leem e querem seguir o que o mestre lá está falando e não é bem assim, a gente tem que saber dividir as coisas, nem tudo que eles fazem a gente tem que fazer ou aceitar, a gente tem que tirar aquilo e adequar a nossa realidade.

Paulo_Gadioli

Sábias palavras até mostei isso no face kkk


Abraço!
Avatar pua
alvinho M
#571258 pow cara tu finalizou o topico com uma frase muito boa "Não estou dizendo que você deve se rebaixar, ferir seus principios para fazer o gosto dela. Jamais! Mas abrir mão de algumas coisas é saudavel para relação."

sempre vai ter quer rolar abri maos de algumas coisa.. mais sempre na medida ^^