Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#881429 É dado incio então ao artigo Movere.
Artigo criado por mim para que você,leitor desafortunado de foco e força consiga obter uma diretriz firme e forte para avançar na sua vida pessoal e profissional.
Quero que a partir DAQUI,tudo que voce leia se torne algo de voce.
Nada daqui é uma verdade imutavel,é apenas uma visão filosófica de como eu encaro minha vida.


Bom,hoje estava decorando a parede do meu quarto com um giz.
Comecei a escrever frenéticos '' HA ! '' nas paredes dele.

Estava triste e escrever '' HA ! " nas paredes ou no meu caderno póderia ser uma saida para mim.
E confesso que foi,porem,na parede maior eu fiquei um tanto indeciso,via tantos '' HA ! '' que já ficava enjoado.

Nessa parede eu fui mais voraz e irreal.
Escrevi uma frase.
Sim,uma frase.

Posicionei o giz de forma bem confortável e escrevi.
Escrevi a frase que considerie mais inspiradora possivel naquele momento.
A frase era:

'' Sou mal, e isso é bom. Nunca serei bom, e isso não é mal. Não quero ser ninguém, além de mim ''

Fui dormir triste,dormir feliz seria uma novidade nesses últimos tempos pra mim.
Porem quando acordei,vi aquela frase enorme em minha parede.

Pensei por um tempo antes de saudar meu Füher,pensei e percebi o quanto aquela frase me motivou antes.
Percebi o quanto um frame do meu verdadeiro eu colocado numa frase pode mudar meu dia.

Com isso em mente,decidi disponibilizar pra voces como canalizar seu verdadeiro EU em aspectos individuais que juntos,se tornarão seu Foco para seguir em qualquer jornada

Para isso peço 1 coisa:Leia até o final e opine,mesmo que esteja achando merda quero que escreva pra mim.


Ass:Matheus Derick

Os 3 Pilares do seu Foco


O que sera necessario para conseguir isso ?
Não muita coisa adianto.
Apenas atenção.

1# Tenha uma ideologia.

Quando sair daqui,procure na Wikipedia por alguma ideologioa politica ou algo parecido.
Isso mesmo,IDEOLOGIA.

Procure a que mais lhe convir ou agradar e a siga,de forma quase que cega.
Porem,não seja radical,isso alem de desnecessário,é feio.
Isso não se restringe a politica,apenas a citei pois é a que mais se tem conhecimento.
Isso abrange toda uma area em qualquer lugar da sua vida.

Temos a Cafajestagem por exemplo,isso é uma ideologia,pois ela tem valores e crenças.
Religião é uma ideologia,pois tem valores e crenças.

TUDO é ideologia se pensar bem,pois tudo tem valores e crenças a se seguir.
Procure compreender e adaptar a sua ideologia a voce.de forma que aquilo seja não um pensamento,mas sim sua forma de encarar a vida.

Esteja disposto a ser criticado por isso.
Ninguem esta 100 % mente aberta para aceitar seu modo de vida ou questão ideologica.

Isso acontece graças a ignorância e falta de interpretaçâo alheia.
Então relaxe,ninguem é igual a ninguem.
Cada um tem o lado da viseira que acha certo ou errado.

Apenas respeite isso de uma forma quase mútua,embora muitas vezes não te respeitem como é o meu caso.

2# Tenha um líder.

Já com os seus ideais consolidados,procure um exemplo a se seguir.
Pode ser o cara que prega sua ideologia ou qualquer outro exemplo que lhe convir.

Seu líder deve ser uma pessoa que sem pestanejar morreria pelo seu ideal.
Mussolini disse uma vez '' Se voce não morreria pela sua fé,voce não é digno de professa-la ''
Jesus morreu pelo dele,por isso o Cristianismo é tão famoso e ele é simbolo da ideologia.
Hitler morreu pelo dele tambem,e é um exemplo disso.

Eles conseguiram esse status de Líder por ter uma visão única das coisas e um senso de comandar aguçado.
E assim,influenciaram muitos a tambem seguirem suas ideias.

Então procure esse cara,o que te motiva a ser como ele ou sonhar como voce seria.
Tenha no espirito o valor do seu ideal sendo interpretado pelo seu líder,como se ele fosse um instrumento para sua força e pela sua ídeia.

Com esse pensamento,sua vida tera um significado e e uma meta pra ser cumprida:Que sua ideologia prevaleça sob seu coração.
Como um desejo de vitória ainda não alcançado.


3#Canalize tudo isso.

Conseguiu tudo acima ?
Parabens.

Agora chegou a parte mais fácil de internalizar seu foco:O uso de artifícios físicos e intelectuais para que seu conceito se internalize na sua mente.
Geralmente são usados simbolos ou saudações.

Esses simbolos vem proveniente da sua vontade de criar um simbolo,ou do seu líder mesmo.
Ele pode ser uma frase,uma música,um poema,uma lembrança,um sonho enfim.

Qualquer coisa que sirva para lembrar de que seu ideal é firme e forte.
Pode parecer dificil,mas no final é algo bem simples.

Um exemplo:Copie uma frase inpiradora na sua parede,para toda vez que acordar,ler e refletir.
Ponha uma foto do seu líder na sua parede,para que toda vez que olhar para ele,saber que seu ideal é firme e forte.
Escute uma música que lhe deixe animado para seguir em frente com seu ideal.

As opções são infinitas.

Agora procure,leia,internalize.

Fazendo o que diz nesse artigo acredite,as coisas vão melhorar...