Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
OPastor
#1062495 Fala galera! OPastor de novo na área!

Anteriormente eu tinha relatado aqui um problema no meu relacionamento passado.

termino-religiao-sentimento-vontade-voltar-t119507.html

E posteriormente a pirracinha.

gosto-confusao-sentimental-t119631.html

Eis que ouvindo conselhos dos meus amigos do PUABASE dei aquela distanciada básica e fui fazer algumas coisas da vida. Eu já estava fazendo isso antes, mas com o apoio da galera, eis que a energia veio e o Inner foi LÁ NO ALTO!

Antes minha rotina de vida era:

Durante semana: Trabalho, faculdade (segunda e sexta apenas), ir pra casa, jogar video game, punheta, às vezes centro espírita (sou religioso, mas não sou fanático).
Finais de semana: Acordar tarde, ir pra mocidade espírita, ir pra casa da namorada, dormir lá, acordar cedo no domingo, fazer trabalho voluntário no domingo de manhã e fim.

Isso me fez engordar uns 5kg, diminuir minha autoestima, me fazer reclamar de tudo e projetar a minha vida na vida da minha ex (que já não estava muito boa, graças a depressão).

A Nova Rotina:

Durante semana: Acordar mais cedo 5:30, fazço meu café da manhã (café sem açucar, chá, omelete, ovo cozido, ovo mexido, queijo), pego o ônibus para trabalhar e dou aquela lida em um livro (cortei joguinhos de celular), trabalho de 7:45 às 11h, no intervalo eu malho de 11:20h às 12:20, de 12:30 às 12:50h eu almoço, às 13 eu estou de volta ao trabalho. Às 16h eu como um lanche leve (proteína + chá, café ou algum suco sem açucar), às 18h eu saio do trabalho. Pós trabalho, nas segundas vou para faculdade, na terça vou correr na pampulha, na quarta eu vou ou meditar no centro budista ou vou ouvir uma palestra na casa espírita, na quinta eu corro na pampulha, sexta eu vou à aula.
Finais de semana:
No sábado acordo mais tarde (me dei o direito de acordar sem despertador), estudo, brinco e saio com meus animais de estimação, às 11h vou ao psicólogo (acredite, esse aí ajudou a segurar as pontas na época que a depressão da mina tava me definhando), às 14h vou para a mocidade espírita, às 18 invisto na parte social.. (voltei a ir em PUB, barzinho, cinemas e afins..). No domingo eu tiro para acordar mais tarde, aproveitar o dia em família, ler mais, fazer algo mais "natural" como ir pra parque tomar um ar e meditar, correr na pampulha, e dormir mais cedo à noite!

Já fazem duas semanas que tenho feito essa rotina. Claro que na primeira foi aqueles deslizes, comia algo ruim ali, mas na semana passada eu fui monstro! Nessa brincadeira, já perdi 5 kg! Estou tomando whey, vou começar tomar omega 3 e alguns suplementos para ajudarem no foco (nutricionista Google).

Nesse meio tempo...


Continuo indo nos lugares onde frequentamos juntos (eu e a ex), porém, vou acompanhado de uma HB10(que nomiei como Geize) que virou minha AdF (Amiga de foda), sábado eu fiquei de entregar as coisas da ex que ficaram comigo, ela novamente não foi na fraternidade, perguntei pra ex sogra como eu poderia fazer para devolver as coisas dela, a minha ex sogra, gentilmente ela me respondeu que iria olhar com a filha que estava na igreja participando da reunião de (EJC).. não deu nem 5 minutos e a ex me liga, me pergunta como eu estou, como está o TCC, o gatinho que adotei, minha vida, etc.. simplesmente falei que foi normal e ela parecia um jornalista do Linha Direta.. perguntando tudo, eu realmente não quis responder, deixei vago.. aí eu falei que tinha coisas para fazer (sem ser grosso, fui educado) e desligamos.

1min depois..

Ela: "Você perdeu meu número? Porque não me chamou no WPP? Poderia ter me ligado.."
Eu: Perdi sim!
Ela: Anota agora! Não perde não (:

Eu postei um video com o filhote de gato mordendo minha orelha (ACREDITEM, o que teve de HB se oferencendo pra ir lá em casa conhecer o gatinha é algo do caralho!), aí..

Ela: vou aprender a ser como o gatinho..
Eu: Carinhosa? Arranhas os outros?
Ela: Estou vendo uma patada aí
Eu: Não é não! kkk Ou tenho que ir vou sair agora!
Ela: achou alguém pra limpar sua orelha kkkk

Não respondi mais


Mais tarde o pessoal da fraternidade me chamou para uma festa e não chamaram ela (valor social) aí falei para colocarem ela lá, pois ela ia curtir. (eu não vou à festa, tenho encontro com 2HB no dia!)

Eles colocaram-a no grupo, ela me disse toda feliz que foi convidada mas que não precisava que eu pedisse, eu ignorei e falei:

Eu:me promete uma coisa?
Ela: O que?
Eu: Vai na festa e me representa, vou contribuir com patê e biscoitos, leve para eles.
Ela: Onde vocâ vai?
Ela:Do you could answer me, please?
Ela: ...
Eu: Devo estudar.(mentira, vou sair com a Geize de tarde, pegar um cineminha, tomar uma gela.. e a noite vou sair com a Anna)
Ela: 2 hours later
Ela: Estudar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá, pode falar que você não quer deixar o gatinho sozinho kkkkkk

Mandei uma imagem do gato e cortei o assunto.. aí ela começou a tentar me provocar, ignorei.. aí ela mandou um:
Ela:"O Rafael arrumu uma também, ela era duma ONG" (Esse Rafael é um cara que ela falava o tempo todo,tive ciumes betei uma época e olhei no celular dela para ver se eles tinham algo.. e o assunto dos dois era só sobre quem era gay, Madonna e afins..)
Eu: Isso é bom, gatos são legais!
Ela: Cachorros tbm

Ela continuou tentando me provocar, falando que viu umas fotos minhas ( ela tá curtindo todas minhas fotos, mesmo sabendo que não sigo-a e não tenho no FB mais!).

Ela: Você emagreceu.. é tristeza?
Eu: To correndo
Ela: Eu duvido kkkk
Nem respondi..
Ela: kkkk eu também to correndo.. atrás de ônibus.. kkkk
Eu: kkk ou, vou sair!

Então moçada.. o que venho dizer é.. aprendi aqui que quando você muda sua vida, começa vibrar positivamente e para de chorar em casa por conta de término com ex, ela volta a chamar você, mas isso não é bom.. é UM TESTE.. elas querem ver se tua mudança foi congruente, se você ainda come nas mãos dela, se vai ter uma recaída, se ainda está sofrendo.. SUA AMADA RARAMENTE QUER VER VOCÊ FELIZ PÓS TÉRMINO, elas querem ver você sofrendo, amigo! (Não todas) E você sofre, chora, faz birrinha, vira um neném (FALO POR MIM TAMBÉM, AMIGOS!), cai igual um peixinho no joguinho.. e quando acorda, já era! :chora


A partir do momento que você decide MUDAR e começa AGIR, você começa aos poucos ver que existem não milhões, mas BILHÕES de oportunidades na vida! Não é sobre aquela mulher se única, ou não.. trata-se de VOCÊ ser ÚNICO! Faça as coisas para você, parece meio clichê, mas.. CUIDE do SEU jardim! Pratique exercícios, viaje, corra, conheça novas mulheres, pois elas vão matar aquela sua paixonite (não o amor, porque amor é algo bom, as vezes sirva ate pra ver se voce ama a mina de verdade!), ou seja.. VIVA! :louco

Sei que não estou liberto da EX ainda! Mas eu estou no caminho certo da liberdade e maturidade emocional. :ae