Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

RobsonLima86

Aprendiz

#874802 Imagem[font=Georgia][size=120][font=Georgia][/font]
[font=Georgia][/font]

‘’Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.’’[/font][/size]
William Shakespeare


[font=Tahoma]Deixe eu te perguntar... A criança que você já foi um dia, sentiria orgulho do que você se tornou hoje?

Se você morresse amanhã, estaria orgulhoso de tudo o que você já fez ?

Se você fosse morrer daqui a 3 dias, desejaria não saber, ou aproveitaria a oportunidade para viver os últimos 3 dias da melhor forma possível?
Porém, jovem padawan, sinto lhe informar... Na vida real, você não tem a opção de saber quando morrerá.
É claro que você já sabe disso.
Mas mesmo assim, você ainda não caiu na real...
Qual a diferença de saber ou não saber do dia da sua morte?
Você só aproveitaria sua vida sabendo que iria morrer? Quer dizer que você tem 76.400 segundos, 24 horas por dia, 365 dias por ano e não dá valor algum, a não ser quando tem que encarar a morte?

Vou direto ao assunto meu caro, pois não há tempo a perder.
Você está fugindo continuamente do momento mais importante da sua vida, e você nem sequer percebe. Está desperdiçando uma de suas maiores riquezas e mal tem consciência disso. Sentado em uma montanha de diamantes, fica buscando a fortuna em outros lugares.[/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Você constantemente encontra distrações. Vive o tempo todo adiando o que realmente precisa fazer em sua vida. A todo momento inventando uma nova desculpa.[/font]

[font=Tahoma]Sempre agindo como se fosse imortal e tivesse todo o tempo do mundo. Mas o que vai fazer quando for tarde demais?
Como diria Dalai Lama, ‘’vive como se nunca fosse morrer... E morre como se nunca tivessem vivido.’’[/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Acontece que a porta para seu melhor futuro, o lugar onde está sua maior riqueza, o momento mais importante e decisivo da sua vida é exatamente este instante. ESTE INSTANTE!
E ter a capacidade de perceber as possibilidades desta oportunidade e a coragem de aproveitá-las determinará o resto de seus dias, o resto de sua vida![/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Eu sei que você vê muita gente ao seu redor descontente. Você escuta gente reclamando do tédio do trabalho, das dificuldades de relacionamento, dos maus hábitos que não conseguem abandonar. Você observa amigos e colegas falando de planos e sonhos, mas fazendo muito pouco para concretizá-los, ou então lastimando a situação atual, mas fazendo quase nada para resolvê-la.[/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Enquanto isso, o tempo se escoa...[/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Você os assiste justificando a acomodação em um cotidiano que não está indo a lugar algum. E quando lhe perguntam sobre como mudar suas vidas, respondem que as coisas não são tão simples, que uma mudança depende de dinheiro, de um bom plano ou de tempo.
Está conversa, eu te garanto, É DESCULPA PARA FRACOS![/font]



[font=Tahoma][/font][font=Tahoma]É bom fingir que se vai viver para sempre. Todos podem mudar suas vidas, e até mesmo o mundo, agora mesmo. Exatamente agora. E, para isso, ninguém precisa de planos, de dinheiro, de outras desculpas. O necessário é coragem para se libertar das amarras construídas por condutas que abraçamos só porque representam o caminho mais fácil, mais cômodo e seguro.[/font]

[font=Tahoma]É verdade que mudanças sempre trazem insegurança, e quando você tomar coragem para mudar, sentirá um pouco de medo em relação ao amanhã.[/font]

[font=Tahoma]Mas perceba que você não está no amanhã e tampouco no ontem. Eles nem sequer existem. Seu passado é uma memória mais ou menos reinterpretada de fatos que já deixaram de existir. Seu futuro é apenas uma projeção de vários caminhos imaginados. Você está apenas e inteiramente aqui, NESTE INSTANTE!

Junto com você, estão todas as coisas no universo: tudo o que existe, apenas existe aqui, e é neste momento presente que você tem ao seu alcance a mais poderosa oportunidade para recriar sua vida.[/font]

[font=Tahoma]Basta ter ousadia e esticar a mão em direção à oportunidade. Basta ter coragem e tomar a iniciativa, abraçando o que é promissor e recusando o que amortece seus sentidos ou machuca demais. Basta dizer um sim ou impor um não.[/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Está duvidando? Pois então pense naquelas situações em que teve oportunidade de fazer algo mas se omitiu. Pense naquela linda garota que passou do seu lado um dia com um lindo sorriso no rosto, e você mesmo maravilhado com ela, recuou. RECUOU por sentir MEDO! Não teve coragem o suficiente de dizer o que pensava naquele instante. Quem sabe um ‘’Nossa, estava te observando e adorei seu sorriso’’ seria o suficiente para o inicio de uma linda história de amor, que você descartou por ter medo de arriscar.[/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Mas agora te digo um pequeno segredo...
Você pode recriar a vida a cada instante, pode reinventar você próprio a todo momento. Perceba que você é livre para mudar o que importa.
Não há tarefa mais fundamental e perigosa do que essa, como um velho sábio me dizia: ''O perigo existe, mas para que a coragem esteja presente.''[/font]
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]E como aproveitar as oportunidades que o momento guarda?
ARRISQUE!
Te garanto, na pior das hipóteses, você ganhará conhecimento e experiência.[/font]

[font=Tahoma]Resista à tentação de escapar das dificuldades do presente através de uma distração qualquer. Mantenha sua atenção sempre focada no “agora” e assuma a coragem de não fugir daquilo que o instante tem a ensinar.[/font]

[font=Tahoma]Este momento é perfeito mestre!
Quero que você, ao terminar de ler este texto, permaneça atento ao presente, sem se distrair com o futuro ou o passado, sem se preocupar com coisas insignificantes.

Como dizia Chorão na letra de uma de suas ultimas músicas:
‘’A vida é uma boca a ser beijada
Mas a vida só gosta de quem gosta de viver
A vida não quer ser desperdiçada
Aproveite seu tempo
Esta tudo aê pra você’’[/font]

[font=Tahoma]Sei que já tirei muito de seu tempo precioso, porém antes de ir, assista este vídeo que estou deixando.[/font]

[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma][/font][font=Tahoma][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif] VIDEO | PUA | BASE[/font]


[font=Tahoma]Agora rapaz, BASTA TER CORAGEM!
E se der medo novamente meu caro, não deixe a vida descobrir, finja que tem coragem e vá com medo mesmo!
Enfrente a vida um pouco todos os dias, pois se todos os dias você transportar um punhado de terra, logo fará uma montanha!
[/font]

[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma][/font]
[font=Georgia]''Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.''[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Platão[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Bom, isso é tudo...
Espero que vocês tenham curtido e que a mensagem tenha sido util para todos.
Eu montei o texto baseado em um que vi no site: papodehomem.com.br

E Não esqueçam de dar um Feed...
Valeu rapaziada, até a próxima!
[/font] Imagem







Imagem
Avatar pua
sn1per

Aprendiz

#875091 o sol brilha pra todos...a sombra eh pra quem merece. Uma vez meu pai me disse "so vencem os melhores", agora vou a uma night game com essas palavras e com esse texto de motivacao!Obrigado
Avatar pua
jonaas - MEMBRO EXCLUSIVO
#875816 Que mensagem, quando bater a desconfiança sempre vou ler ela, até o dia que não existir mais essa minha desconfiança( Esse dia ja esta mais próximo que ontem).
A vida só é dura pra quem é mole.
E só lembrando a mensagem do Chorão ''Vamos viver, vadiar, o que importa é a nossa alegria''.
Avatar pua

Criador do tópico

RobsonLima86

Aprendiz

#878304
sn1per escreveu:o sol brilha pra todos...a sombra eh pra quem merece. Uma vez meu pai me disse "so vencem os melhores"



Valeu pelo feed. Imagem
Curti muito o que você disse. Complementou o que eu quis passar com o artigo.
Infelizmente a vida é um campo de batalha, e a cada segundo que você perde, muitos te passam sem você perceber. Realmente, ''Só vencem os melhores''.
Godo

Aprendiz

#881884 Muito bom o que você postou cara.
Ando pensando muito sobre minha vida nesses últimos tempos e esse texto meu deu mais um caminho a seguir!
Jotha Santhos

Aprendiz

#899981 O que dizer... Texto impactante ao extremo, mt obrigado por postar parceiro chuva de sucesso na sua vida. Essa mensagem parece a do livro O Poder do Agora que aliás recomendo pra qualquer um que esteja lendo esse comentário.

Flws parceiro um abraço.