bboytchili
#968255 Olá pessoal! Provavelmente já devem saber que sou português, pelo estilo da escrita e tal... na verdade, porém, e também é o assunto que me leva a escrever este tópico, é que eu fiz parte de uma igreja evangélica pentecostal.

Durante 4 anos acreditei em Deus sem refutar nada da Bíblia, que já li mais de dez vezes na ânsia de me tornar um pregador.

Mais tarde, há dois anos precisamente, entrei para a faculdade e encontrei teorias e pensamentos mais "rebeldes" que a teoria do big bang e comecei a duvidar da fé cristã. Posso dizer que estou um pouco agnóstico, apesar de raiz acreditar em Deus. Já não frequento mais a igreja e amo conhecimento de todas as áreas. Sou MUITO, MAS MUITO EMPÍRICO! :lingua

A pergunta final é: Alguém já passou por este processo ou um semelhante? O que acham do meu caso?

( OBS: Venho a estudar dinâmicas sociais antes mesmo de entrar na igreja.. penso que com 15 anos entrei nisto e vi o MM, apenas nunca pratiquei no campo... comecei agora! :yaaah )
Avatar pua
Thor Lipe
#968257 Estou passando por isso também...
Depois que você vai estudando sedução, pondo em prática, muitas verdades surgem, você começa enxergar o jogo que muitos fazem...
Muitos acontecimentos que você via como bondade nas pessoas, você começa a enxergar outros interesses por trás...
Não digo que a minha fé ficou abalada em relação à Deus, mas em relação ao grupo de pessoas que eu convívia e que fazia parte da minha religião sim(pra te ser sincero, levei um tempo pra separar as coisas. Um fato é conhecimento que você tem, a sua fé e a sua dedicação, outra coisa completamente diferente são as pessoas que convivem junto de você na sua religião)...
Pelo menos pra mim, é um choque, e pra te ser sincero, vem sendo um choque...
Os jogos que não só as mulheres fazem, mas os homens também....
E o que mais me chateou, foi enxergar que muitos não pensam 2vezes em usar o nome de Deus, ou do Sagrado para atingir seu objetivos e ganhos próprios....Chateia, decepciona, mas é a vida...
Quando você começar a mudar de verdade, pode ter certeza que pessoas próximas de você não vão pensar duas vezes em te críticar e usar as idéias da sua religião contra a sua evolução e contra sua postura em determinados assuntos...
Mantenha sua fé em seus próprios conhecimentos em relação à Deus, fica de olho bem aberto em todos à sua volta, e não tenha medo de perder a companhia e a aprovação das pessoas que convivem com você.
Boa evolução
Avatar pua
ric19
#968258 Bom dia companheiros.
Belo tópico, não menos importante o ponto de vista do thor felipe.
Sou de uma religião chamada Budismo, onde a lei base é : causas e consequências, porém essas consequências pode não se nesta manifestada nesta existência, ou seja
Apesar de vc ser nesta existência uma pessoa que só deseja o bem a todos e faz o bem a todos, as consequências que esteja manifestando pode ser a de existências passadas.

Tudo isso para concluir que seu tópico pode ser que acontece em todas as religiões,
Avatar pua
DrigoJaeger
#968263 Caro bboytchili. Não compartilho muito da sua situação porém acredito que compreendo te dilema.
Nasci em uma família cristã e, desde pequeno, sou evangélico. Porém, sempre fui muito ligado à tecnologia e ciência, o que poderia muito entrar em contradição no ambiente em que cresci.
Hoje, sou químico e recém formado em engenharia. Acredite meu caro, tenho formação suficiente para ser completamente cético.
Mas não foi esse o caminho que escolhi. Lá no fundo, meio que inconscientemente, consegui e consigo separar minha vida cotidiana da minha religião. Não posso dizer que estou 100% certo da maneira que penso e que vivo, mas nunca abandonei minha fé em prol de nada pois é algo sobrenatural e muito bom para minha vida.
Não espere, nunca na su vida, um argumento para acreditar ou não em sua religião.
Estamos imersos em uma sociedade e cultura totalmente diferentes e que exigem muito de nosso discernimento d razão das coisas, mas não devemos nos deixar levar por esses fatos que, embora pareçam contradições, são fatos que simplesmente não possuem a mesma base para se correlacionarem. Entende o que eu digo?

Concordo com o amigo aí em cima. Hoje, em lugar algum, existe mais aquela segurança. Sempre há algum interesse ou algo por trás de boas ações ou afins. Por esse mesmo motivo, eu me afastei da igreja (não da minha fé), mas o que há no coração do homem é corrompido e egoísta. Me eafriei bastante em relação à isso e hoje sinto uma imensa falta e uma falta maior ainda de buscar minha fé com mesmo afinco que busco conhecimento desse mundo maluco a fim de sobreviver (trabalho/relacionamento/vida).

Espero que encontre o teu propósito e teu lugar.
Grande abrç
Jäger
Avatar pua
Mike Logan
#968273 Não vejo muito problema em continuar acreditando em deus, desde que não seja aquele que colocou milhões de casais de animais numa arca que obviamente não comporta sequer milhares, e que ainda por cima não precisaram comer, beber e defecar por semanas. Ha alternativas muito melhores para isso, como o deus de Spinoza:

http://pensador.uol.com.br/frase/OTYxMjI1/
Avatar pua
Tribaldog
#968392 Acredito que isso faça parte de atingir a maturidade, muitos passam uma vida inteira sem nunca atingi-la. Na verdade não vejo com maus olhos o comportamento de ninguém, acredito que através das dinâmicas sociais passamos a compreender, a aceitar e a lidar com nós mesmos, o próximo e a natureza humana.