Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Zirconio
#984314
Os Hawaianos escreveu:Amor é amor
romance é romance
traição é traição
e um lance é um lance

E é com esse funk que começo o texto de hoje.

Bom, como vocês sabem, comecei a namorar. Logo no começo, eu estava numa situação paradoxal: escolher entre meu desenvolvimento PUA e o namoro (mudando-fase-sobre-namoro-zona-conforto-t107034.html). Não é fácil abdicar de uma coisa que eu lutei tanto para conseguir, ainda mais quando se está no ápice da coisa.

Largar todas as mulheres para ficar com uma só... que romântico! Só que no mundo em que vivemos não há espaço para romantismo.


Tenho uma amiga com quem transo regularmente e essa amiga tem namorado, isso desde quando eu estava solteiro. E eu queria continuar transando com ela. Se para ela não tinha problema, pq teria problema pra mim??? Foi então que chegou o dia de sair com essa amiga já depois de estar compromissado. Não senti nenhum tipo de culpa e foi aí que eu redefini meu conceito de traição.

Esse é um assunto delicado e polêmico, mas independente do seu conceito, leia o texto até o final e deixe seu feedback.

Antes de qualquer coisa, uma pergunta para reflexão: pegar puta é traição? Reflita.

Alguns vão dizer que é traição. Outros vão dizer que se rolar grana, não é. HOJE, pra mim não é, e explico no final do texto o porquê. Então vamos aos fundamentos.

Altruísmo x EgoísmoLeitura recomendada: "O Gene Egoísta" de Richard Dawkins.

Do meu ponto de vista, não existe altruísmo. Somos todos egoístas e vivemos num "falso altruísmo", pois se cada um pensar apenas em si próprio, teríamos uma anarquia total e completa; e a sociedade sem regras não se manteria; mas nós, humanos, precisamos viver em sociedade para sobreviver.

Off topic:
Se alguém vier pensando nas freiras que dedicam suas vidas para ajudar ao próximo, pense aí um pouquinho, o que elas ganham com isso? Será que elas são altruístas os tempo todo? Sabemos apenas o que nós vemos, mas e o que não vemos?


Altruísmo no relacionamentoNum relacionamento, enquanto existir um benefício mútuo, ótimo. Mas assim que ficar insustentável para um dos lados, o relacionamento acaba. Onde foi parar o tal do altruísmo? A qualquer instante, um relacionamento pode acabar e quando se decide acabar um relacionamento, não se pensa no outro, se pensa apenas em si mesmo.


O ser humano é possessivoNós (homens e mulheres) temos a tendencia de tomar posse das coisas (e.g. "meu carro", "meu celular", "minha casa"). Mas não podemos tomar posse de uma pessoa. Tomamos posse das coisas pois é um relacionamento estático, do outro lado é um ser inanimado. Mas se é uma pessoa do outro lado, temos um relacionamento dinâmico: do outro lado está outro ser humano que tem suas próprias vontades. Assim a frase "ela é minha namorada" contém um erro gravíssimo, pois ela não é, ela ESTÁ minha namorada.


O que elas querem?Biologicamente falando, elas querem um cara com bons genes e que vá ficar com elas, dar apoio para criar a prole. Isso basicamente vem escrito em todo e qualquer material PUA, não é verdade? Bom, a questão é que isso não tem relação com exclusividade. O sentimento da exclusividade vem da tendencia de tomar posse das coisas. Assim existe uma diferença entre o que elas querem e o que elas acham que querem.


5. A razão do namoroNão namore simplesmente por sexo. Namore por gostar da outra pessoa. É esse gostar que te faz querer ficar com ela, não o sexo. Sexo é algo relativamente fácil de se conseguir, principalmente para um PUA, não é verdade? Se o namoro fosse meramente por sexo, vc poderia namorar qualquer uma.


Separar o físico do sentimental e evitar arrependimentosO corpo é meu, mas meus sentimentos são dela. Esta talvez seja a principal resolução dessa mudança de conceito. O que ela quer é um cara com bons genes e que não vá abandoná-la. Isso ela tem, já que não vou abrir mão de jantar com ela para sair com outra(s). É para minha namorada que vou dar suporte, pois ela tem meus sentimentos.

Agora já com o meu corpo, a história é outra. Atração física por outras mulheres é algo que acontece, inevitavelmente. Agora imagina se eu tenho a oportunidade de ficar com outra garota, mas não fico por estar namorando e aí na semana seguinte minha namorada resolve terminar o namoro. O que é que vou sentir? Vai bater um arrependimento daqueles. Sabe aquela sensação de quando vc tá começando no PUA, vê uma garota atraente, mas fica com AA, não aborda e vai pra casa pensando "poxa, eu poderia ter abordado"? Pois é mais ou menos por aí.

Desse modo, faça aquilo que tiver vontade!


Então, meus caros, baseado nessa visão, pegar puta não é traição e o mesmo vale para outras mulheres. Esse tem sido meu mantra e estou bem resolvido com ele.

Não sei se vcs perceberam mas tem muita PNL envolvida nos fundamentos e das vezes que utilizei, a aceitação foi excelente por parte das hbs, pois passa uma sensação de liberdade que elas não têm. Postarei os relatos aqui depois.

Bônus:"E se ela pensar assim também?"Não sei se vc fez essa pergunta ao ler o texto, mas essa é uma pergunta que as hbs sempre fizeram pra mim. Sempre respondo com "direitos iguais" e pronto. Mas se vc tiver sido um bom aluno e feito a lição de casa direitinho, a sua namorada vai ficar totalmente devotada à vc e não vai querer saber de outro cara.


Não cheguei a testar, mas acho que pode servir também para aquela hb que tem namorado e vc quer tanto pegar.

Espero que tenham gostado do texto e deixem aí o feedback!

Há braços,
Zirc.
Avatar pua
Davi Veloso
#984315 Vai tirar um baita peso das costas da galera! ótimo relato!
Don Teixeira
#984316 Otimo topico irmao, comecei a pensar assim quando namorava e isso tornou minha vida bem mais facil. Realmente da pra engatar essa ideologia em varias HB's mas sao poucas as que concordam viu? Mas até ai o papo ja ta criado e da pra closar hahahaah
deadpool_15
#984339 Então, o que você quer se chama "relacionamento aberto" e não importa a justificativa que você tenha criado, se suas hbs concordarem com isso ta tranquilo, cara, o importante é jogar claro e ser honesto. Então de fato não é traição, se sua namorada sabe disso, mas se você engana ela então é traição, até porque traição não tem a ver só com sexo e namoro, mano, se eu combino uma coisa contigo e faço outra pelas suas costas eu to te traindo, isso é traição e ponto.
E traição é errado e ponto final, sem relativização da moral, o altruísmo existe de verdade e por mais que sejam a minoria, existem pessoas que fazem o bem e o correto mesmo sem ganhar nada com isso, mesmo quando são prejudicadas, isso se chama integridade. Dawkins é um sociopata niilista, ele não entende esse tipo de coisa.
Mas enfim, eu espero que sua namorada esteja sabendo com que tipo de pessoa ela namora, mas se ela estiver sendo enganada eu torço pra que ela possa se livrar de você.
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ
#984345 Um bom texto! :ae

Mas seria melhor todos vocês que pensam em namorar para trair, começarem a ser poligamos assim como eu.

A vantagem é a seguinte: Você não precisa de deixar de pegar outras e inclusive pode ter várias outras namoradas ao mesmo tempo, está sujeito até um Menage a trois :)

Venham para o lado poligâmico da força irmãos :mau


Abraz
Lobo
Avatar pua
Zirconio
#987873
deadpool_15 escreveu:Então, o que você quer se chama "relacionamento aberto" e não importa a justificativa que você tenha criado, se suas hbs concordarem com isso ta tranquilo, cara, o importante é jogar claro e ser honesto. Então de fato não é traição, se sua namorada sabe disso, mas se você engana ela então é traição, até porque traição não tem a ver só com sexo e namoro, mano, se eu combino uma coisa contigo e faço outra pelas suas costas eu to te traindo, isso é traição e ponto.
E traição é errado e ponto final, sem relativização da moral, o altruísmo existe de verdade e por mais que sejam a minoria, existem pessoas que fazem o bem e o correto mesmo sem ganhar nada com isso, mesmo quando são prejudicadas, isso se chama integridade. Dawkins é um sociopata niilista, ele não entende esse tipo de coisa.
Mas enfim, eu espero que sua namorada esteja sabendo com que tipo de pessoa ela namora, mas se ela estiver sendo enganada eu torço pra que ela possa se livrar de você.


Deadpool_15, eu não sei qual a sua vivência, sua experiência de vida. Um dia já pensei como vc e respeito sua opinião. Mas já te adianto que algumas coisas você só é capaz de entender vivenciando.

Um amigo meu diz que corno todo mundo é, já foi ou vai ser um dia. O mundo dos relacionamentos é algo extremamente conturbado e o único jeito de se manter seguro é não entrando nele. Mas é como dizem, "um navio está seguro no porto, mas um navio foi feito para navegar".

Eu já tentei ser altruísta num relacionamento e sabe o que aconteceu? Me ferrei. E por essas e outras, minha posição atual é essa que descrevi no tópico.

Há braços,
Zirc.
Avatar pua
Zirconio
#987875
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ escreveu:Um bom texto! :ae

Mas seria melhor todos vocês que pensam em namorar para trair, começarem a ser poligamos assim como eu.

A vantagem é a seguinte: Você não precisa de deixar de pegar outras e inclusive pode ter várias outras namoradas ao mesmo tempo, está sujeito até um Menage a trois :)

Venham para o lado poligâmico da força irmãos :mau


Abraz
Lobo


Fala Lobo!

Não é exatamente "namorar para trair", é "namorar para namorar, mas se houver atração física mutua com outra pessoa, eu pego". Mas de fato o lado poligâmico da força é a melhor opção, porém nem todos estão preparados para isso. Na verdade é uma coisa que mais pra frente vou trabalhar na minha mina.

Há braços,
Zirc.
Avatar pua
MajorTon
#987888 Muito interessante sua visão irmão, realmente traição é um assunto complicado; Mas a sua tese foi muito boa, Parabéns!
Frank Alexandre
#987894 CARA CHEGUEI ME ARREPIAR,CONCORDO PLENAMENTE EU VIVENCIEI ISSO DURANTE 7 MESES DE NAMORO MAS EU FIZ SEMPRE OQUE QUIS EU TRAIA SIM, AGR TERMINAMOS E SABE QUEM ELA ESTA NAMORANDO AGORA ? MEU EX AMIGO HAHA SIM. GALERA NÃO ME ARREPENDO POIS NÃO FOI CULPA MINHA SIM DO CARA QUE INVENTO O PUA (KKKK) A SEILA MAS TRAIR PRA MIM, É UMA COISA DO HOMEM.. !
Avatar pua
fwardkoff
#987911 Já passei por um namoro de quase 2 anos e atualmente estou engatado em outro há quase 10 meses e eu simplesmente não acho que traição seja algo que deve ser ignorado, para mim você ficar com outra mulher desde um beijo até mesmo o sexo é traição e uma falta de respeito com a pessoa com quem você esta namorando.

Eu acho que se você não tem seriedade nem maturidade para namorar outra pessoa e ser fiel a ela, então que fique sem namoro e vá curtir a vida. O objetivo do namoro qual é? Com certeza não é sair por aí pegando várias, traíndo mas sim manter uma relação séria com uma ÚNICA pessoa (estou falando de um namoro normal, não de outros tipos de relacionamentos mais abertos), dedicar-se a esta pessoa para assim quem sabe terem uma vida juntos.

Eu vou totalmente contra o seu texto, em todos os meus relacionamentos tive várias oportunidades mas nunca traí pois penso que se eu não quero ser traído então devo começar por mim e acima disto eu tenho respeito pela pessoa e acho uma puta sacanagem tu sair por aí comendo outras. Ao meu ver este artigo tem mais como base tentar livrar a culpa, tentar maquiar como se trair não fosse algo errado mas é claro que é. Você ia gostar de saber que tua namorada ta dando pra vários caras? Eu tenho certeza que não.

Homem de verdade não é muleque, você quer distinguir sentimental de físico mas não tem. Se você esta com vontade de ficar com outras então acaba e vai comer quantas bucetas quiser, mas no momento que você fica com outra mulher eu penso que você deve ter o mínimo de hombridade e respeitar a tua parceira. Agora se você chegar e me dizer "falei com minha namorada e entramos em acordo de que não há problema ficar com outros" aí beleza, aí você tem o aval dela e é outra história, mas simplesmente sair por aí pegando outras e vir com esta história de que não é traição porque não tem sentimentos na moral tu ta sendo um sacana. Namoro é algo sério e é bem diferente de pegação, de relações abertas e etc.