Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Raptor
#1068683 Acho que é uma das formas mais conhecidas. Desde os primórdios da comunidade as afirmações são utilizadas.
Com o passar dos anos conheci várias variações do método de afirmações para mudar crenças como o uso do barbante e do espelho.
Não pretendo aqui postar uma lista de afirmações para serem feitas, cada um sabe onde o calo aperta e é mais produtivo cada um fazer uma lista de acordo com suas necessidades.
Meu psicólogo disse certa vez que afirmações dão muito certo, desde que você acredite nelas e é ai que está o problema. De nada vai adiantar você criar um mantra falando “sou confiante” sendo que você ainda não é confiante e você não acredita nisso (ainda). Assim sendo, a melhor maneira de fazer afirmações é com proposições positivas (evitando palavras de negação como “não”, “nunca”) e tentar fazer isso como se fosse um processo.
Por exemplo, você poderia dizer “não sou tímido” mas essa é uma proposição negativa e o cérebro tende a ignorar palavras de negação. Você também poderia dizer “sou confiante” mas essa também não vejo ser a melhor forma, afinal, você ainda não é confiante e seu cérebro poderia começar a te sabotar e dizer “não, você não é confiante”.
Assim sendo, a melhor forma de fazer uma firmação seria algo do tipo: “a cada dia estou cada vez melhor e me tornando mais confiante”. Veja como é uma afirmação de algo que está em processo de realização em que você está melhorando a cada dia, melhor do que dizer que “você é confiante” pois você ainda não é.
Vou mostra agora algumas variantes de fazer as afirmações:

1- A clássica, escrever em um papel as afirmações que você deseja incorporar e ler em voz alta.

2- Técnica do barbante, muda pouca coisa, consiste em pegar um barbante e fazer 20 nós nele e usá-lo como rosário. Para cada nó você faz a afirmação. Eu usei muito esse com a afirmação “a cada dia de todas as maneiras vou indo cada vez melhor”.

3- Técnica do espelho, semelhante a primeira mas nessa você faz as afirmações em frente a um espelho olhando dentro dos seus olhos. (aprendi essa no finado Pua Brasil).
Avatar pua
Jonah Hex
#1068693 Lembro de uma série de artigos do GNarrador, que era ótima, mas não foi pra frente por falta de participação

Espero que o sua série tenha uma vida longa, e deixo aqui minha mensagem de apoio :ae
Avatar pua
Guillz
#1068694 Gostei muito desse tópico :ae

Já vou me adaptar para fazer esses exercícios todos os dias . Estou tendo recaídas pela minha ex , talvez isso possa me ajudar a desapegar de vez dela !
Avatar pua
worm
#1069130 Já fazia essa na frente do espelho do elevador! Falava que era confiante, muito bom !
Avatar pua
Atlas07
#1069342 Sendo sincero, nunca acreditei muito nesse
negócio de afirmações, mas a verdade é que eu também nunca testei, então de certa forma estou sendo meio idiota.
Vou começar a fazer e ver se possui realmente resultados.
Obrigado pela sua colaboração e por compartilhar isso conosco cara, abraços! :sorri