Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

CharlieHarper2

Veterano - nível 8

#707113 olá.ja tenho um mes no trampo novo,onde todos meus colegas sempre me taxaram de playboy vida mansa ( eles são muleques probres e falam o portugues todo errado em outras palavras funkeiros...).sempre fui muito simppatico com todos sorria,ajudava sempre que podia,só que hoje isso ta fora do controle...nego vem pra mim e fala assume aqui vou no banheiro e demora 20 min ( uma vez o supriendi no celular dentro do banheiro ) nem fica tentando mandar em mim...e os encarregados nunca veem isso eu falo e eles tao nem aii.uma das encarregadas falo voçê pe muito metódico,certinho demais.como resolver isso cultamente sem fazer xabu? :parado
Avatar pua
zeusinho

PUA Avançado

#707125
CharlieHarper2 escreveu:olá.ja tenho um mes no trampo novo,onde todos meus colegas sempre me taxaram de playboy vida mansa ( eles são muleques probres e falam o portugues todo errado em outras palavras funkeiros...).sempre fui muito simppatico com todos sorria,ajudava sempre que podia,só que hoje isso ta fora do controle...nego vem pra mim e fala assume aqui vou no banheiro e demora 20 min ( uma vez o supriendi no celular dentro do banheiro ) nem fica tentando mandar em mim...e os encarregados nunca veem isso eu falo e eles tao nem aii.uma das encarregadas falo voçê pe muito metódico,certinho demais.como resolver isso cultamente sem fazer xabu? :parado


Acho que primeiro precisa rever seus conceitos.
Se eles te chamam de playboy, você deve ter dado motivos para isso, eu apenas continuaria meu trabalho da melhor forma possível e não daria atenção para isso.

Criador do tópico

CharlieHarper2

Veterano - nível 8

#707131 meu pai é um dos chefes laa.
sou classe média,mais vivem me taxando de rico --'
só pq falo certinho,me arrumo bem,nao vou a baladas,quando vou pra academia nao vou de qualquer jeito,vou com shorte,blusa,luva,sonzinho no braço ( em outras palavras eu me destaco com meu jeito e quem ve acha que sou rico ) sou branco alemao isso é o bastante pra eles acharem que sou bem sucedido e que trabalho por hobbie ¬¬
Avatar pua
Guilhermemont

Aprendiz

#707135
CharlieHarper2 escreveu:meu pai é um dos chefes laa.
sou classe média,mais vivem me taxando de rico --'
só pq falo certinho,me arrumo bem,nao vou a baladas,quando vou pra academia nao vou de qualquer jeito,vou com shorte,blusa,luva,sonzinho no braço ( em outras palavras eu me destaco com meu jeito e quem ve acha que sou rico ) sou branco alemao isso é o bastante pra eles acharem que sou bem sucedido e que trabalho por hobbie ¬¬




Você tem que se misturar , conversando com eles sobre vários assuntos tipo coisas Bobas ... Futebol , TV , Internet , Jornal ... qualquer coisa ... com o tempo você terá intimidade para conversar sobre esse assunto ! Mas não exploda na frente deles ou diga que não gosta pq é ai que eles vão te zoar mais ! Não ligue apenas converse pq umas das características dos ALFAS é não ligar para que os outros falam , liderar os homens , influenciar pessoas e também é importante não deixarem abaixar seu EGO ... sempre um sorriso no rosto como se nada estivesse de errado ... como já disse com o tempo você ganha intimidade pra falar que não gosta ... em questão de tempo isso só depende de você ... Espero ter ajudado !
Avatar pua
Surf

Veterano - nível 9

#707139 Então, primeiramente o fato deles te chamarem de playboy pode ser porque (i) você se veste, se porta, age e/ou conversa como um (talvez pelo fato de ser muito "metódico" como disse sua colega), o que gera neles uma certa desconfiança (você é diferente deles, o que não é algo ruim), uma certa ridicularização (você pode ser visto como o "caxias" da turma) e/ou uma certa folga (já que ele é "bonzinho" vamos montar encima dele) ou; (ii) eles têm inveja de você, sabem que você é melhor/mais bem apessoado/mais apresentável/mais profissional que eles, o que faz com que eles tentem te rebaixar de alguma maneira (homem é muito territorialista, basta ver os dogs).

Bom, eu, no seu caso, tentaria ser um tanto mais "solto" no trabalho, no sentido de ser mais eficiente sem ser tão "apegado" às regras. Isso porque funcionários muito "certinhos" geralmente são passados para trás, feitos de trocha tanto pelos chefes quanto pelos colegas (existem duas formas de assédio moral, o vertical [chefe > subordinado] e o horizontal [colega > colega]).

Ou seja, você faz seu trabalho, é o melhor e mais produtivo do setor, não dá nada chegar um pouquinho atrasado de vez em quando, afinal não somos escravos e todos temos nossos dias "ruins", nossos compromisso etc. Então, meu amigo, encare o trabalho como uma entrega mútua, você faz o melhor, teu chefe te paga, e ambos são livres (isso vale se você faz seu trabalho direito, é pró-ativo, é comandante, executor, visionario ou estrategista)

Quanto aos seus colegas, simplesmente não deixe eles ficarem zoando com você, (i) porque ambiente profissional não é lugar para brincadeira, (ii) você não é palhaço de ninguem. Ou seja, quando eles vierem zoar com você, olhe bem no olho do capenga e pergunte "porque você esta falando isso?", "qual é o seu problema", etc. Só não vai arranjar confusão, isso dá justa causa, mas na pior da hipóteses conte para o seu chefe o que está acontecendo ou, se piorar, chame a polícia.

Normalmente estes otários que ficam zoando os outros baixam o rabinho quando enfrentados, são covardes, cínicos, depravados e burros, então demonstre que você não é trouxa que nem eles que eles passam a te respeitar.

E outra, passe aler artigos/livros/videos sobre como se portar/vestir no trabalho.

Criador do tópico

CharlieHarper2

Veterano - nível 8

#707153
Surf escreveu:Então, primeiramente o fato deles te chamarem de playboy pode ser porque (i) você se veste, se porta, age e/ou conversa como um (talvez pelo fato de ser muito "metódico" como disse sua colega), o que gera neles uma certa desconfiança (você é diferente deles, o que não é algo ruim), uma certa ridicularização (você pode ser visto como o "caxias" da turma) e/ou uma certa folga (já que ele é "bonzinho" vamos montar encima dele) ou; (ii) eles têm inveja de você, sabem que você é melhor/mais bem apessoado/mais apresentável/mais profissional que eles, o que faz com que eles tentem te rebaixar de alguma maneira (homem é muito territorialista, basta ver os dogs).

Bom, eu, no seu caso, tentaria ser um tanto mais "solto" no trabalho, no sentido de ser mais eficiente sem ser tão "apegado" às regras. Isso porque funcionários muito "certinhos" geralmente são passados para trás, feitos de trocha tanto pelos chefes quanto pelos colegas (existem duas formas de assédio moral, o vertical [chefe > subordinado] e o horizontal [colega > colega]).

Ou seja, você faz seu trabalho, é o melhor e mais produtivo do setor, não dá nada chegar um pouquinho atrasado de vez em quando, afinal não somos escravos e todos temos nossos dias "ruins", nossos compromisso etc. Então, meu amigo, encare o trabalho como uma entrega mútua, você faz o melhor, teu chefe te paga, e ambos são livres (isso vale se você faz seu trabalho direito, é pró-ativo, é comandante, executor, visionario ou estrategista)

Quanto aos seus colegas, simplesmente não deixe eles ficarem zoando com você, (i) porque ambiente profissional não é lugar para brincadeira, (ii) você não é palhaço de ninguem. Ou seja, quando eles vierem zoar com você, olhe bem no olho do capenga e pergunte "porque você esta falando isso?", "qual é o seu problema", etc. Só não vai arranjar confusão, isso dá justa causa, mas na pior da hipóteses conte para o seu chefe o que está acontecendo ou, se piorar, chame a polícia.

Normalmente estes otários que ficam zoando os outros baixam o rabinho quando enfrentados, são covardes, cínicos, depravados e burros, então demonstre que você não é trouxa que nem eles que eles passam a te respeitar.

E outra, passe aler artigos/livros/videos sobre como se portar/vestir no trabalho.
valeu aii pela moral amigo,colocarei em prática isso sim e tirarei da cabeça a idéia de ''queima-los'' pois sei de muitos podres deles e tenho testemunhas rsrs
Avatar pua
Surf

Veterano - nível 9

#707215 Isso mano, delatar nunca é bom, mas deixar os caras montar em você não dá, né?

Resolve isso na conversa, expressa a sua insatisfação de uma forma firme, porém calma e relaxada, sempre olhando nos olhos e não dando aso para discussões. Informe-os, não pergunte.

A partir daí é muito provavel que os caras mudem, pelo menos um pouco, contigo. Se não resolver, é faca na caveira!
JohnB02

Veterano - nível 2

#921091 Isso está começando a acontecer comigo no meu trabalho. Como eu procuro respeitar os colegas (mas sempre converso com todos, não sou tão certinho), as pessoas parece que se sentem no direito de fazer piada de mim, principalmente o chefe do setor. Eu até aceitaria numa boa, mas acontece que está corriqueiro de mais e que eu fui o escolhido, ou seja, sou tratado diferente dos outros, talvez no fundo ele está se sentindo intimidado.

Pq tudo começou após ele postar um fato meio engraçado: Ele tem o app Tinder no cel dele e começou a conversar com uma HB e a HB pediu para ele enviar uma foto. Ele enviou uma foto que está eu, ele e mais 2 num churrasco. Aí a HB perguntou para ele "quem é o rapaz de camisa branca" (era eu)

Imagino que seja esse o motivo dele ficar tentando me diminuir. Deve ser meio que inconsciente isso, pois acabei de ler aqui neste tópico mais ou menos assim: O homem é territorialista, tenta diminuir o homem que aparenta ter mais valor.