Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1082527 Fala galera, então, queria pedir a opinião de vocês numa situação, talvez alguém possa me ajudar pois já fez algo parecido:

Sou do interior do ES,essa bendita cidade está TRAVANDO o meu desenvolvimento pessoal, não só em relação as mulheres, mas também profissional, circuclos sociais...

A minha área de atuação é informática, direito e empreendedorismo, sou estudante de direito e funcionário público, tenho um pequeno comercio e um apartamento alugado. O que segura minha renda é minha profissão, pois o comércio ainda não alavancou e o apartamento é simples e barato...

Meu sonho é morar na capital, porém só agora (26 anos) abri minha cabeça pra isso e não sei o que fazer... os concursos pra cidade que eu sonho morar demoram em abrir e emprego privado lá está BEM difícil

(continua)

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1082528 Eu SEMPRE morei na mesma cidade, nasci e fui criado no interior do ES e nunca tive a mentalidade de sair daqui para morar em uma cidade grande, diferente de muitos amigos, primos etc..

A cidade que eu quero morar tem um custo de vida elevado (pra um solteiro, pra viver relativamente bem no mínimo 3k por mes)

Vitória/ES é uma das melhores cidades do Brasil

O que vocês fariam na minha situação? esperariam formam e prestar concursos pra lá?